Ao contrário do que muito se divulgou erroneamente pela internet, o pôster da nona temporada de The Walking Dead não traz imagens da Casa Branca. O prédio em ruínas na verdade é o Capitólio dos Estados Unidos, ou seja, o centro do Poder Legislativo do país norte americano.
Mas qual pode ser o real significado disso? Será que a imagem de divulgação quer nos levar a refletir sobre algo? É isso que passamos a analisar a partir de agora.
O Capitólio é símbolo da democracia no país norte americano, uma vez que é do prédio utilizado para a reunião do Congresso – formalizado pelo Senado e pela Câmara de Representantes – que emanam as propostas de lei oferecidas pelos eleitos pela vontade da sociedade do país.
Ora, todos sabem que desde o final da segunda temporada – exceto por um breve período de tempo no quarto ano – Rick vem ecoando a frase “Isso não é mais uma democracia!”. Entretanto, ao final da oitava temporada vemos Rick propenso a construir algo novo a partir do advento das variadas comunidades.
A presença do Capitólio na imagem pode vir a demonstrar uma nova forma de “governo” instituída por Rick na qual as comunidades teriam lideranças definidas que as representariam frente a um “Conselho das Comunidades”.
Já não é mais surpresa para os fãs de The Walking Dead que há fortes boatos que informam o desligamento de Andrew Lincoln da série a partir do sexto episódio.
Além do Capitólio, temos presente na imagem a figura de Rick acompanhada de Maggie, Daryl, Michonne e Carol. Sendo o prédio um representante do Governo, o conjunto de elementos poderia indicar que a partir da saída de Rick, teríamos uma liderança instituída a partir dos demais personagens presente na fotografia.
Outro fato curioso que pode dar força a essa ideia é a de que Rick é o único personagem olhando para trás. Poderia isso ser um indicativo de que o caminho de Grimes se encerraria naquele momento e a partir de toda a sua obra passada, uma nova liderança daria continuidade àquilo que ele iniciou.
O foco da imagem é a cúpula do Capitólio, na qual há também a estatua da liberdade armada (não a mesma de Nova Iorque). A construção arquitetônica foi dada ao Capitólio por meio de Abraham Lincoln em meio a uma reforma política instaurada nos Estados Unidos.
Tais informações podem dar grandes pistas sobre os rumos que a nona temporada tomará. Andrew possui o mesmo sobrenome de Abraham, isso podendo indicar que seu personagem trará uma reforma política para o novo mundo conforme já citado no ponto um.
Ademais, a estatua além do nome supracitado também é conhecida como “Liberdade Triunfante na Guerra e na Paz”, o que pode indicar a união dos poderes das comunidades para triunfarem na paz e na guerra – será que um novo inimigo está se aproximando? Dentro do mesmo contexto, a estátua é a figura de uma mulher e representa a força feminina. A nova showrunner já declarou que o nono ano será o que apresentará as batalhas mais intensas na vida das três mulheres centrais da série: Maggie, Carol e Michonne.
Por fim, Abraham foi assassinado em 1865 sendo o líder do Poder Executivo, o que mais uma vez poderia indicar o fim iminente do personagem principal que representa a mesma liderança do antigo presidente do país.
Não é novidade para ninguém que os Estados Unidos são regidos por uma ideologia totalmente capitalista. Também não é novidade que a maior oposição a essa é o socialismo somado ao comunismo (mas que não podem ser confundidos).
Recentemente às Histórias em Quadrinhos começaram a explorar o inicio de uma Guerra Fria entre as duas ideologias. Rick representando o Socialismo e Pamela, líder do Império (uma comunidade com mais de 50 mil habitantes) como a chefe do Capitalismo. E o que isso tem de ligação com o pôster divulgado?
O Capitólio em ruínas pode demonstrar que o capitalismo da forma como era administrado não possui espaço no novo mundo. A partir disso, poderemos ver um Rick ainda mais disposto a implantar uma ideia de igualdade entre todos no que tange a distribuição de mantimentos e trabalhos, na qual todos cooperariam para o resultado final.
Há ainda a curiosa adição do helicóptero que foi o maior gerador de teorias no oitavo ano. O helicóptero pode muito bem indicar a chegada de um contraste para essa nova ideologia de Rick que tentará trazer de volta aquilo que o mundo era antes do advento do surto dos mortos-vivos. Será que temos o Império chegando de forma antecipada nesse nono ano?
E você? Tem alguma teoria a partir da imagem promocional da nona temporada? Deixe um comentário abaixo com tudo aquilo que você pensa sobre o nono ano de The WalkingDead.
The Walking Dead retorna em Outubro. O trailer da 9ª temporada deve ser lançado durante o painel da série na San Diego Comic-Con, no dia 20 de julho.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS