Atenção! A matéria a seguir contém EXTREMOS SPOILERS sobre os quadrinhos de The Walking Dead, e se aprofunda sobre um possível futuro acontecimento da sexta temporada do drama da AMC. Se você não quer ter as surpresas estragadas, não continue. Você foi avisado!
O hiatus de The Walking Dead é uma das maiores torturas pelas quais o ser humano foi destinado a passar durante sua vida na Terra. Felizmente, a San Diego Comic Con serve de alívio para toda a ânsia por qualquer novo material (ah, e Fear the Walking Dead também, se alguém quiser se pronunciar sobre o assunto) baseado na obra de Robert Kirkman. O motivo? É neste grandioso evento onde os fãs têm a chance de assistir ao primeiro trailer da temporada ainda inédita.
Como era de se esperar, o trailer da sexta temporada é, de longe, um dos melhores de toda a série. Com 04 minutos de duração, e ao som da música Arsonist´s Lullaby, os espectadores são levados a uma edição épica de variados eventos que condizem (em sua maioria) aos três primeiros episódios.
Entretanto, assim como no quinto ano com Beth (Emily Kinney) e o hospital, a última sequência de cenas foi inesperada – live reactions do trailer estão aí para provar. Curiosamente, Daryl Dixon (Norman Reedus) aparece como refém de desconhecidos, e sob a mira de uma arma. Mas então, o que aconteceu? Quem são os misteriosos membros do grupo? Como Daryl acabou ali? E principalmente, onde estes eventos se encaixam na cronologia da sexta temporada?! É exatamente sobre uma teoria sobre estes eventos que este artigo irá manter como foco principal.
Não se sabe a origem desta especulação, pois teve um espalhamento de altas proporções entre fóruns de debate americanos – mais precisamente, o famoso “The Spoiling Dead”.
Se você acompanha os quadrinhos, deve saber que Daryl Dixon não é um personagem original da trama, afinal, veio exclusivamente da fabulosa mente criativa de Frank Darabont (responsável por transformar The Walking Dead em série de TV), durante o processo de roteirização da primeira temporada. Porém, isso não significa que na versão gráfica não exista um outro personagem com características semelhantes ao personagem de Norman Reedus: Dwight, introduzido inicialmente na 98ª edição das HQs.
Dwight é membro dos Salvadores, grupo liderado pelo psicopata Negan (que será interpretado por Jeffrey Dean Morgan). Após ter sido responsável pela morte de um importante personagem membro do grupo de Rick, passou a ganhar destaque em meio ao arco conhecido como “Guerra Total” – marcado principalmente pelo sangrento embate entre Alexandria contra o Santuário. Por mais que se mostre como um homem corajoso para matar humanos ou zumbis, não passa de um covarde que vive a sombra de seu superior. Entre suas principais características, está a crossbow/besta, sua principal arma de combate.
Em resumo, a teoria é a seguinte: Daryl é confundido com um membro dos Salvadores – devido à sua semelhança de caracterização com os outros integrantes do grupo – e é sequestrado por Dwight – enquanto este está refugiado na floresta, após uma provável fuga do Santuário (lar do grupo de psicopatas).
A princípio parece ser loucura, mas abaixo segue uma possível linha de raciocínio, de como tudo culminará no desenrolar do provável episódio solo do Dixon (que vai ao ar no próximo domingo).
A SEPARAÇÃO DO GRUPO PRINCIPAL
Como visto desde “First time Again”, Daryl está ajudando Rick (Andrew Lincoln) e o resto do grupo a mover a gigantesca horda de walkers, que anteriormente ocupava a pedreira nas proximidades de Alexandria, para um local mais distante da comunidade.
Por mais que o ataque dos Lobos e a buzina tenham tirado grande parte dos caminhantes da direção correta, uma boa quantidade ainda está seguindo fielmente Abraham (Michael Cudlitz), Sasha (Sonequa Martin-Green) e o arqueiro.
Como estamos falando sobre The Walking Dead, as coisas tendem a piorar. Não há confirmação nenhuma se isto de fato irá acontecer, mas caso os planos não saiam como o esperado – imaginem uma horda vinda da direção oposta -, é provável que o grupo acabe se separando novamente. Querendo ou não, Daryl acabará sozinho.
Em alguns dos frames que ocupam cerca de meio segundo ao final do trailer, é possível ver o personagem aparentemente cansado, enquanto empurra, exausto, a sua moto para o meio da floresta.
AS HISTÓRIAS PASSADAS – DWIGHT E SHERRY
No início do período de divulgação da sexta temporada de The Walking Dead, Scott Gimple (o atual showrunner do drama) informou que veríamos “histórias passadas nunca contadas nos quadrinhos”.
Dwight nunca possuiu um aprofundamento sobre seu passado na versão original. Em resumo, sempre mostrou-se como um homem covarde – exemplificando, até muito pior do que o próprio Eugene -, comandado por Negan, que tentou aparentar poder quando este não tinha mais domínio de ninguém.
De acordo com a teoria que ronda a internet, Dwight e sua esposa Sherry (unidos a mais uma mulher desconhecida – muito provavelmente outra esposa** de Negan -, e possíveis outros membros do grupo) irão fugir do Santuário. Após tempo sobrevivendo em meio à floresta, acabam encontrando refúgio em uma cabana abandonada, onde passam a sobreviver por um tempo.
O local, por sua vez, fica nas proximidades de onde Daryl Dixon buscou refúgio após os problemas com a horda. Notando a semelhança que o homem possui com os membros dos Salvadores, Dwight o sequestra, pondo-o como refém. No único diálogo da cena extra, é possível argumentar a questão:
– Aqui está o acordo: você não diz nada, e eu não mato você.
– Eu não sou quem você pensa que eu sou.
** Qualquer mulher que entra para o grupo d’Os Salvadores acaba tornando-se obrigatoriamente “esposa” do líder. Em aprofundamento, são tratadas como escravas sexuais, e nada mais que isso.
A INVASÃO DO REFÚGIO (POR ERRANTES)
Em uma pequena sequência de cenas que necessita de extrema interpretação, aquele que assiste é levado a crer que Daryl procura um jeito de se soltar – obtendo sucesso – para fugir do grupo.
Por outro lado, a tentativa angustiante de se soltar das amarras pode significar um ataque dos próprios errantes ao local. Em dado momento, Daryl aparece apontando a crossbow para alguém/algo! Por mais que o jogo de cenas tente dar a impressão de que seja para as duas mulheres se renderem, uma das maiores apostas seria a defesa contra os próprios mortos vivos.
A INVASÃO DO REFÚGIO (POR OUTROS SOBREVIVENTES)
Em outra alternativa, seriam os próprios membros originais dos Salvadores quem invadiriam o acampamento, ateando fogo, e matando alguns outros sobreviventes com brutalidade – o que explicaria também a cabana queimada, e os corpos incinerados vistos em quase todos os quadros.
Este ponto, porventura, pode desvencilhar a maior parte da interpretação, abrindo espaço para novos questionamentos: qual a cronologia dos acontecimentos? Daryl ainda está com sua moto quando o primeiro dos corpos é visto no canto inferior direito. Tentando contextualizar melhor, a narrativa dos acontecimentos seria a seguinte:
Daryl tenta fugir da horda, mas é sequestrado por Dwight, Sherry, e a outra sobrevivente, que encontravam-se em fuga de um ataque inicial dos Salvadores ao acampamento. Sob o controle do grupo, Dixon é levado até o local – que é apresentado em ruínas.
Sem mais alternativas, é capturado como o primeiro suspeito. Entretanto, durante o questionamento sobre os atos, todos são abordados pelos membros do grupo inimigo – e Daryl, ao encontrar uma brecha, consegue escapar, mas sem nenhum tipo de arma para se proteger -, fazendo com que toda a agonizante sequência de correria no meio da mata tenha um princípio maior.
AS CONSEQUÊNCIAS DOS ACONTECIMENTOS
Existe uma possibilidade equivalente a 100% dos acontecimentos descritos na teoria serem falsos, mas há alguns pontos que realmente deveriam ser levados em consideração.
Finalizando, tudo exposto no post não é nada mais do que teoria e especulação, frutos da mente apaixonada dos fãs de The Walking Dead. Em síntese, ISSO NÃO É UM SPOILER DA SÉRIE.
Mas e quanto a vocês? Concordam com alguma parte da teoria? Possuem alguma que gostariam de dividir? Independente da sua opinião, deixe-a nos comentários abaixo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS