Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Andrew Lincoln comenta as críticas ao cliffhanger do final da 6ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

Foi um dos finais de temporada mais acaloradamente debatidos na história da TV, que dividiu os fãs entre amor e ódio. Mas o astro de The Walking Dead agradece cada uma das reações ao controverso cliffhanger.

Entertainment Weekly conversou com Andrew Lincoln, que falou sobre a reação dos fãs ao final da sexta temporada – quando a vítima do taco de baseball recoberto com arame farpado de Negan não foi revelado. E enquanto Lincoln admite que “obviamente não desejamos essa reação dividida toda vez que filmamos uma season finale, ou então começaríamos a nos preocupar,” ele também gosta do fato de as pessoas continuarem falando a respeito… mesmo quando ele está passando pela alfândega.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Você ficou surpreso com as reações negativas que algumas pessoas tiveram ao cliffhanger da season finale, tendo que esperar para descobrir quem morreu?

Andrew Lincoln: Na primeira vez que fui à Comic-Con e ouvi a reação ao trailer, me dei por conta que entregamos o show aos fãs naquele ponto. Foi um trato feito. Então, há este relacionamento simbiótico entre o show e os fãs, que também é parte de algo muito maior, na minha opinião. Somos apenas uma pequena parte de um grande diálogo online. E longe de mim dizer que alguém está certo ou errado.

Nós amamos os fãs. Eu gosto do fato de todos estarem tão envolvidos e tendo sua opinião a respeito. Acho que é uma grande energia da qual nos alimentamos. Quero dizer, é óbvio que não queremos reações divididas toda vez que filmamos algo como uma season finale, porque isso seria preocupante, mas nós valorizamos e respeitamos cada uma das opiniões, afinal, sem elas nós não estaríamos aqui. Eu procuro me manter distante das discussões online. Eu não tenho nenhuma mídia social. Não leio revisões, porque você não pode simplesmente ler o que há de bom. Você também tem que ler as coisas ruins, e eu não quero fazer parte disso.

EW: Você também comentou comigo anteriormente que havia pessoas que desconheciam o que acontecia na HQ, e que a reação destes foi bastante diferente.

Andrew Lincoln: No cerne disso está o fato de que estamos dançando nesta corda bamba que é o ambiente maravilhoso criado por Robert Kirkman. E então tentamos fazer o nosso trabalho com isso, mas, evidentemente, há coisas que devemos honrar. Nós temos este maravilhoso universo em que vivemos, mas as pessoas podem simplesmente pular esta parte para a sua preferida. E a parte triste é que se você for rápido demais, irá perder algumas histórias interessantes e detalhadas no processo.

Eu sei que todos estão entusiasmados. Eu sei que há uma base de fãs que se expressa e tem opiniões fortes, fervilhantes, que conhecem a HQ e mal podem esperar por certos personagens e lugares. Mas estamos fazendo algo diferente. Claro, é o mesmo mundo e queremos honrá-lo mas, ao mesmo tempo, eu diria às pessoas para que não abram seus presentes de Natal na véspera, porque eles terão um dia muito melhor abrindo seus presentes juntamente com todos os demais.

EW: Quantas vezes as pessoas já perguntaram a você quem morreu? Isso acontece constantemente?

Andrew Lincoln: Toda vez que saio de casa. Toda vez que passo pela alfândega. Toda vez que passo pela segurança, todos pedem “Por favor, conte para mim. Apenas pra mim. Pode falar bem baixinho, quem foi? Foi você? Por que você está na Inglaterra neste momento? O que está fazendo aqui? Por que não está filmando?” e todas essas coisas são hilárias. Absolutamente insanas. Então parte de mim apenas deixa rolar, tipo, são pessoas falando a respeito por um período de tempo considerável. Por mais que tenham amado ou odiado, o cliffhanger as manteve falando a respeito.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA