Try é um daqueles episódios em que somos lembrados de qual a real essência da série: os seres humanos e suas relações. Claro, os zumbis estão ali, mas eles não passam de um pano de fundo. Quem mais prova este argumento é Carl e sua primeira paixão. Por um momento, nem a horda de zumbis vagando na floresta parece não existir. A companhia de Enid é o que importa, afinal, Carl é só um garoto.
Da mesma forma, toda a lógica adotada por Rick nas últimas temporadas se desvaneceu quando ele começou a se importar com Jessie.
Não é provável que Deanna vá exilar Carl e Judith juntamente com Rick, mas o fato é que ele pôs em risco a segurança de sua família e de seu grupo por Jessie. Para alguém que se acostumou a ser pragmático e determinado pela segurança de seus filhos, esta atitude parece ser um contrassenso que só se justifica pelo fato de Rick realmente estar apaixonado por ela.
Por outro lado, a forma como a comunidade de Alexandria tem lidado com as agressões de Pete demonstram qual a verdadeira noção de civilização que Deanna tinha em mente. Num lugar em que todos possuem uma função, a função de Jessie era apanhar calada do marido.
O problema é que quando a posição de Deanna é colocada em contraponto a de Rick, percebe-se que elas não são tão antagônicas assim. Trata-se de puro pragmatismo adotar a lógica “nós decidimos quem vive e quem morre” e começar a executar “criminosos”. Em contrapartida, também é bastante pragmático permitir que apenas uma pessoa sofra para que o restante da comunidade possa usufruir dos serviços do cirurgião.
Dilemas como este não são novidade na série. Pena de morte, suicídio, eutanásia, aborto e violência doméstica foram os assuntos abordados ao longo das temporadas. Lá na segunda, Lori teve que escolher entre interromper a gravidez ou trazer uma criança a um mundo completamente devastado. Também temos que nos lembrar de Jacqui, que decidiu terminar sua jornada com a explosão no CDC. Já Carol foi responsável por realizar uma espécie de eutanásia preventiva ao lidar com os doentes da prisão. Mas é com Shane que Rick mais tem se assemelhado nos últimos episódios. Parece até que seu discurso durante a briga com Pete é uma releitura do que foi dito por seu antigo amigo três temporadas atrás.
Tais exemplos mostram que, embora a série parta de uma premissa improvável – um mundo tomado por mortos vivos – ela consegue lidar com temas. Num ambiente completamente extremo, qual seria a decisão mais acertada? Se num mundo como o nosso – que não é nenhum paraíso, mas também não é o apocalipse zumbi – não é fácil fazer tais escolhas, como seria num cenário em que civilização e leis são conceitos cada vez mais distantes?
No fim das contas, Michonne fez um favor a todo mundo e fomos poupados de ver Rick realmente levando a cabo sua escolha, pelo menos por enquanto.
– A cena de Carl e Enid é bastante fofa, mas bem irreal. Por muito menos, walkers já perceberam a presença de carne viva.
– Sasha está passando por um momento tenebroso e eu realmente torço para que isso a torne mais forte como Carol ficou após sucessivas perdas.
– Uma mulher atada viva a uma árvore e morta por zumbis. Parece que alguém andou ouvindo as ameaças de Carol e resolveu mandar ver.
– Por falar nisso, está não é a primeira vez que o grupo cruza com corpos dilacerados ou com a letra W marcada na cabeça dos zumbis. Tudo indica que este será o próximo grande desafio dos sobreviventes tão logo eles resolvam suas diferenças.
Próximo domingo é season finale e tudo indica que será uma das mais impactantes até agora. O problema é que a quarta lei de Newton diz que não existe season finale sem morte de um personagem importante. E aí, quem você acha que não vai estar presente na sexta temporada e qual será o destino de Rick? Deixe sua opinião abaixo, mas nada de spoilers.
Até mais!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS