Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª temporada: Será que Carol realmente matou Karen e David?

Publicado há

em

Muitas deduções e decisões tem sido tomadas durante a quarta temporada de The Walking Dead baseadas na revelação de que Carol matou Karen e David. Quando Rick perguntou-lhe, à queima-roupa, se ela estaria por detrás das duas mortes, ela confirmou, e isso levou Rick a expulsá-la. Mas e se Carol não fosse a assassina?

Há uma teoria circulando e que nós realmente aceitamos, especulando que o personagem de Melissa McBride não teria matado os dois membros infectados do grupo da prisão, mas que poderia ter sido a garotinha que ela cuidava, Lizzie. Esta teoria foi bastante reforçada por uma conversa que o showrunner Scott Gimple teve com a revista Vulture, sobre o momento da midseason finale em que Lizzie atira na cabeça de Alisha, namorada de Tara.

“Parece bastante natural que Carol termine neste papel que ela desempenhou durante a temporada, como uma determinada protetora da prisão, e especialmente das crianças da prisão. E, apesar de ela não estar na midseason finale, sentimos a sua presença,” diz Gimple. “Eu gosto de dizer que aquela cena, apesar de sensacional naquele momento, estava lá para servir à historia de Carol. Estaremos voltando a isso no futuro. É parte de uma história maior. É importante saber que aquele não foi apenas um grande momento sensacional.”

Gimple descreve Carol como uma protetora da prisão, porém, mais do que isso, uma protetora das crianças. Por causa disso, será que ela não sentia ser um dever seu encobrir Lizzie, em vez de deixar Rick saber que a garota tomou para si a responsabilidade de matar Karen e David? Não seria o seu dever com essas crianças algo que faça mais sentido como um motivo para admitir os assassinatos do que ela simplesmente cometê-los? Como ela já esperava que Rick a matasse ou mandasse embora após admitir os assassinatos, faria sentido que ela não colocasse Lizzie em perigo.

As reações de Carol na descoberta dos assassinatos de Karen e David parecem confirmar esta teoria. Quando Tyreese vem falar com ela, ela desfere um murro em um enorme container de água depois que ele se vai, e se desmancha em lágrimas. Isso pode ser interpretado – e foi – como ela estando chateada pelo fato de as mortes não terem cessado a disseminação do vírus, mas também pode ser que ela apenas estivesse frustrada por ter que encobrir Lizzie e o fato dessas meninas usarem as lições que ela estava ensinando e traduzi-las em assassinato.

The-Walking-Dead-4-Temporada-Episodio-S04E04-Indifference-010

Está aberto para o debate se os assassinatos foram a melhor decisão para as pessoas na prisão. Depois de tudo, a disseminação do vírus acabou com uma grande percentagem do grupo, e conseguir parar com essa disseminação poderia ter salvado muito mais vidas. Carol estava ensinando Lizzie e as outras crianças esse tipo de lógica nos primeiros episódios, e faria sentido Lizzie tomar essa lição de “tornar-se forte” (lembrem-se que ela não foi capaz de matar seu próprio pai depois dele se transformar em zumbi) e traduzir nesse tipo de acontecimento. Vale a pena notar que as mortes de Karen e David aconteceram depois de Lizzie não ter conseguido impressionar Carol dando cabo de seu pai.

A única falha nesta teoria é que não faz sentido Lizzie saber sobre o vírus e então sentir vontade de matar Karen e David. A história não se encaixa tanto como acontece com Carol. No entanto, Lizzie começa a sentir-se mal após a morte de Karen e David, enquanto Carol continua sã, então isso poderia alimentar as evidências. Como Mika fala a Carol sobre a tendência de Lizzie de pensar nos walkers como pets, “Ela está destruída, mas ela não é fraca.”

Se a teoria de Lizzie for verdadeira, seria um desdobramento interessante para a história. Seria bom ver que Carol não mudou tanto, na verdade, daquilo que os fãs já conheciam das temporadas anteriores.

Também tornaria a história de Tyreese bem mais interessante durante a segunda parte da temporada se, estando no mesmo grupo que Lizzie, Mika e as demais crianças, ele descobrir que Lizzie foi quem, na verdade, matou sua namorada. Ele teria matado Carol se tivesse descoberto que ela fosse a responsável pelas mortes, mas ele faria o mesmo com uma criança?

Também acabaria colocando mais fogo na especulação de que Lizzie estava alimentando os walkers com ratos e dissecando roedores. Talvez ela realmente seja a psicopata vivendo entre eles. Bem vindos à escolinha no mundo pós apocalíptico!

Apesar de toda a especulação, uma coisa é certa: Carol está retornando antes do final da temporada. Estamos intrigados com a maneira que o arco desta história irá se desenvolver.

Você acha que essa teoria tem alguma credibilidade? Como você acha que vai ser o retorno de Carol? Deixe todas as suas teorias e pensamentos nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Zap2it
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA