Siga-nos nas redes sociais

HQ

Robert Kirkman se desculpa com os fãs após morte de personagem importante nos quadrinhos de The Walking Dead

Publicado há

em

ATENÇÃO: Essa matéria contém GRANDES SPOILERS da edição 167 dos quadrinhos de The Walking Dead. Se você ainda não leu, não continue. Você foi avisado!

Hoje foi lançada uma nova edição dos quadrinhos de The Walking Dead, e com ela perdemos uma personagem bastante importante. Andrea, que fez sua primeira aparição na edição 2, nos deixou após ter sido mordida por um walker enquanto tentava salvar Eugene de uma horda de mortos-vivos na edição 165. Sua morte veio pelas mãos do próprio Rick que, mesmo estando muito abalado e confuso com tudo que estava acontecendo, cravou uma faca em seu crânio depois que ela se transformou.

O criador e escritor dos quadrinhos, Robert Kirkman, escreveu uma carta para seus fãs, que tomou uma página inteira da edição, para se desculpar por matar Andrea. Confira o que ele disse:

Me desculpem.

Peço desculpas aos meus fãs e a mim e a Andrea. Sinto como se tivesse matado um amigo próximo. As mortes nessa série nunca são encaradas de forma leve, nunca são feitas com um senso de satisfação. Elas pesam em mim da mesma forma que pesam em vocês. Esses personagens são muito reais para mim, e suas mortes são tristes até para mim.

Eu planejei esta edição durante uma viagem de avião alguns meses atrás. Eu bolo minhas histórias com um lápis e papel, e lá estava eu no meu assento, delimitando cenas e escrevendo notas de diálogos, cercado por estranhos que provavelmente achavam que eu estava anotando uma lista de compras. Enquanto eu escrevia alguns dos momentos desta edição, comecei a chorar. Me peguei olhando para os lados, secando meus olhos, torcendo para que ninguém tivesse percebido. Eu convivi com essa morte por meses… e não gosto disso.

Tive bastante tempo para mudar de ideia. Tive bastante tempo para fazer isso. Afinal, eu estou no controle desta história. Mas sinceramente, às vezes parece que não estou. Esse foi um desses momentos. Eu não gosto disso. Eu não quero isso. Eu quero que Andrea viva. Eu quero escrever mais histórias com ela. Eu quero ver Rick e ela envelhecerem juntos, vendo Carl crescer e ter seus próprios filhos. Eu quero esse tipo de felicidade para esses personagens.

E mesmo assim, aqui estamos.

Andrea está morta e a história continua. Eu não sei por que isso tinha que acontecer… mas eu sei que precisava. Sei que este é mais um momento decisivo na vida dessa série. Sei que a morte de Andrea terá um significado, que irá ressoar na história nos anos que vêm pela frente. Mas mesmo assim eu não gosto disso. Isso ainda me chateia.

Eu amava Andrea e realmente sentirei sua falta.

– Robert Kirkman

O que você achou da morte da personagem? Como você acha que isso vai afetar Rick de agora por diante? Será que podemos esperar que essa adaptação ocorra com a Michonne da série, uma vez que ela está ocupando vários arcos da Andrea dos quadrinhos? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA