Siga-nos nas redes sociais

Série

O episódio 100 de The Walking Dead é a estreia “mais propulsiva”

Publicado há

 

em

É o início de Maio e a guerra chega ao Santuário de Negan pela primeira vez. Austin Amelio esfrega suas mãos, entra no personagem Dwight e marcha rumo à sacada do Santuário logo após Greg Nicotero gritar “Ação!” Ele entra no imenso palco construído internamente e que mostra o Santuário (completado com shampoo, sabão, calçados, capacetes de futebol, camas, açúcar e comida para comercializar), aproximando-se dos ventiladores disponíveis com um rádio nas mãos.

As notícias que Dwight tem não são boas. À distância, de acordo com Nicotero, há uma nuvem de fumaça. Uma explosão chamou a atenção do Santuário e é o momento de se preparar para o que será a mais “propulsiva” série de eventos na história de The Walking Dead. Ao menos, é como o elenco e produtores da série contaram à ComicBook.com durante sua visita ao set em Senoia, GA.

“Nós terminamos a sétima temporada com Negan em frente ao Santuário dizendo ‘Ok, iremos à Guerra'”. Todos estão prontos, de acordo com Nicotero. “Eu diria que esta é, de longe, a season premiere mais propulsiva que já tivemos em termos de estabelecer um cenário e sabermos que estamos em guerra.”

Enquanto a sétima temporada aproveitou todas as chances de expandir e mostrar os pequenos detalhes e jornadas fora das aventuras do grupo principal, a oitava temporada terá um ritmo diferente e será de “Guerra Total”.

“Eu acho que estamos acelerando o ritmo um pouco mais nesta temporada em termos de talvez termos algum destes momentos de conclusão um pouco mais precocemente, ao invés de arrastarmo-nos por um período maior de tempo. Então, eu acredito que o show terá vários grandes momentos neste ano.”

O mesmo pode ser dito a respeito da produção. A premiere da oitava temporada promete chegar a lugares em que a série nunca esteve, exigindo um dia extra para produzir e recapitular os últimos episódios em 67 minutos. Em poucos minutos. Em poucos minutos dirigindo Amelio em uma cena, os Salvadores já são aconselhados a investigar uma explosão carregando consigo “20 armas” e vários veículos.

“A narrativa em si é incrivelmente propulsiva e sem rodeios,” diz o showrunner e roteirista do episódio Scott M. Gimple. “Os personagens estão misturados e as circunstâncias não ditam exatamente um ritmo lento… eu não digo isso de maneira pejorativa, mas este lado mais calmo e quieto da história dos personagens irá progredir, e trabalharemos contra o relógio para alcançarmos objetivos e marcharmos rumo à vitória.”

O elenco não está subestimando este centésimo episódio. Vários atores enfatizaram a importância da premiere, parecendo genuinamente entusiasmados por serem parte do episódio, que finalmente coloca os mocinhos na liderança novamente.

“Do momento em que iniciamos até, ostensivamente, o momento em que terminamos,” diz o intérprete de Aaron, Ross Marquand. “Estamos recebendo os scripts à medida em que eles são finalizados, claro. Mas será uma grande temporada. Será uma temporada difícil e eu acho que várias pessoas irão se entusiasmar em assistir, eu mesmo incluído.”

“Definitivamente irá iniciar com muita ação,” diz a intérprete de Enid, Katelyn Nacon. Mais recentemente, a atriz adicionou “Este episódio é grandioso, e meio que estabelece todos os eventos da próxima temporada também.”

“Eu apenas sei que estamos indo realmente além em termos de ação,” diz Polyanna McIntosh, intérprete de Jadis. “Parece que todos estão realmente dando o seu sangue nesta temporada. Antes havia muito questionamento sobre a moralidade do que fazíamos, do que iríamos fazer e de como iríamos fazer. Eu, enquanto telespectadora, estava dizendo antigamente ‘vamos fazer isso’, e agora estamos fazendo.”

Enquanto a produtora executiva Gale Anne Hurd está feliz em dizer o mesmo que os demais, ela também aponta para uma nova camada de profundidade que conheceremos com a história de Guerra Total.

“Ainda que haja muita ação, é bom realmente ver o nosso grupo reagindo,” diz Hurd. “Há esperança, e eles estão encorajando uns aos outros para reagir. O episódio realmente dar o pontapé inicial para toda a história da temporada. Eu sei que estamos sempre dizendo isso, mas sempre provamos estar falando a verdade, é o episódio mais ambicioso que já produzimos. Há sequências que serão… há elementos importantes sendo filmados durante episódios sucessivos. E isto é grandioso.”

A oitava temporada de The Walking Dead estreia no dia 22 de Outubro. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Publicidade
Comentários

EM ALTA