Siga-nos nas redes sociais

Site

10 fatos pouco conhecidos sobre a série The Walking Dead

Neste artigo apresentaremos alguns fatos pouco conhecidos sobre a série The Walking Dead da AMC. Confira e saiba mais curiosidades.

Publicado há

 

em

Montagem com Glenn, Michonne, Daryl e Maggie com logo de The Walking Dead.

The Walking Dead começou sua marcha em 31 de outubro de 2010, originalmente filmado como uma espécie de adaptação cinematográfica dos quadrinhos de Robert Kirkman, embora com digressões na trama. Segundo alguns críticos, a série da AMC é uma das melhores séries de televisão do nosso tempo.

Desde os primeiros episódios, a série conseguiu atrair os espectadores para uma história fascinante sobre o xerife Rick Grimes, que procurava sua família em um mundo cheio de horror e violência, e reuniu 5,3 milhões de espectadores nas telas do primeiro episódio.

Ganhando imediatamente uma grande base de fãs, “The Walking Dead” quebrou recordes de audiência ano após ano. E o primeiro episódio da quinta temporada reuniu nas telas até 17 milhões de telespectadores. Falando em milhões, confira aqui todos os aplicativos móveis para jogar e ganhar na loteria. Quanto mais longe a série avançava, mais telespectadores começaram a sair, e isso teve muitos fatores. Uma delas é a falta de orçamento. No comando estavam showrunners incompetentes, auto-repetições e as mortes dos personagens principais que não surpreenderam ninguém, que ocorreram de temporada em temporada, incomodaram a todos. Não tenho medo de dizer a palavra sitcom, porque não era mais possível levar a sério todos os acontecimentos na tela de série em série.

Neste artigo apresentaremos alguns fatos pouco conhecidos sobre The Walking Dead.

Jon Bernthal no papel principal

Advertisement

Vários atores foram considerados para o papel principal, além de Andrew Lincoln. Entre eles também estava Jon Bernthal. Frank Darabont então acreditou que John era a escolha perfeita para o papel de Rick Grimes. No entanto, o estúdio não deu ouvidos a Darabont e Andrew Lincoln conseguiu o papel principal, enquanto Jon Bernthal interpretou o parceiro de Rick, Shane.

O trabalho dos maquiadores

Apesar de em alguns pontos a série hackear e desenhar zumbis no computador, mesmo em close-ups, ela ainda mostrava muitos zumbis diferentes, interpretados por atores reais que completaram percursos inteiros. Como ficamos sabendo pelas palavras de um dos atores que interpretou um dos zumbis, ele demorou cerca de uma hora e meia para se preparar para as filmagens sozinho no camarim antes do dia das filmagens. E isso é apenas para uma pessoa. E se assumirmos que muitas vezes havia dezenas, e às vezes centenas de atores no set, só podemos imaginar quanto dinheiro foi gasto no trabalho dos maquiadores.

Cenas canceladas

O início da segunda temporada deveria ser extremamente grande para The Walking Dead. Naquela época, a equipe de produção planejou que a segunda temporada abriria com uma cena no espírito de Black Hawk Down. Essa cena deveria mostrar como os zumbis tomaram conta de Atlanta, e os militares não podiam fazer nada a respeito. Infelizmente, esta cena não foi filmada devido aos altos custos.

Advertisement

A voz dos Zumbis

Podemos dizer que os principais atores do set foram aqueles que interpretaram os zumbis. Eles tinham papéis bastante simples que exigiam preparação e concentração total. Os atores entraram completamente no personagem e até gemeram como gemem os zumbis, mas ao mesmo tempo entenderam que os sons que fazem não entrariam no filme. Em vez disso, um som de alta qualidade foi substituído na pós-produção. Mas nem todos os atores queriam gemer o dia todo, e na memória de um dos atores ficou um figurante que resolveu conversar. Ele falou com tanta frequência e por muito tempo que no final decidiram recusar seus serviços.

Carol

Na série, Carol se tornou uma assassina brutal e endurecida pela morte de quase todos os seus entes queridos. Nos quadrinhos, ela não conseguia lidar com as perdas e o mundo, em que o sistema mudou drasticamente. Apesar do fato de que muitos personagens da série há muito se afastaram de seu cânone, Carol poderia repetir o destino de seu personagem na terceira temporada e morrer em vez de T-Dog, mas essa ideia logo foi abandonada e T-Dog deixou a série.

Última Ceia

Advertisement

Como você sabe, os showrunners de Game of Thrones, antes de eliminar qualquer personagem, ligaram para o ator e o convidaram para uma conversa. Os atores admitiram que sempre tiveram medo de ligações dos showrunners. Mas em The Walking Dead, as coisas eram diferentes. Depois que se soube que o personagem estava prestes a ser expulso da série, o elenco ofereceu um grande jantar e despediu-se do ator.

Salário dos atores zumbis

Um dos temas mais interessantes foi o salário dos atores que interpretam os zumbis. Acontece que eles não recebem muito. Ganhavam US $ 8 por hora com uma jornada de trabalho de oito horas, é até um pouco ofensivo para os atores que interpretam zumbis importantes e recebem apenas US $ 11 cada. Zumbis importantes incluem aqueles que fazem close-ups e interagem com os personagens. Além disso, eles também pagam por vários truques. Para a realização de um truque podem pagar 50 dólares.

Norman Reedus queria interpretar Merle

Norman Reedus se tornou o principal membro do elenco da série após a saída de Andrew Lincoln, mas, como se viu, o ator poderia ter deixado a série ainda mais cedo se tivesse recebido o papel de Merle Dixon, que ele tanto desejava. Ele foi recusado, mas eles o admiraram tanto na audição que criaram o papel de Daryl para ele. Ao mesmo tempo, Daryl não deveria permanecer na série por muito tempo. Somente depois que o ator mostrou do que era capaz, seu papel foi significativamente expandido.

Advertisement

Escola para zumbis

Como mencionado anteriormente, os atores que interpretam os caminhantes passam por muito treinamento. Eles até têm uma escola especial onde Greg Nicotero conhece cada aluno e ensina a todos como andar, fazer sons, esticar os braços, olhar e tudo mais.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon