Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Terceira Temporada: Quem ficou cara a cara com o Governador e perdeu?

Publicado há

em

[Atenção: Contém spoilers do episódio 15 da terceira temporada de The Walking Dead “This Sorrowful Life”]

Com o prazo do Governador se aproximando, Rick se prepara para fazer uma escolha difícil sobre a vida de Michonne durante o penúltimo episódio da terceira temporada de The Walking Dead. Ele fez o que ele pensou que iria trazer a paz entre os moradores da prisão e de Woodbury.

Ainda tendo visões assombradas de uma Lori grávida, o líder do grupo lutou contra sua consciência e, finalmente, desistiu de seu plano de entregar Michonne para o Governador. Porém, ele se decidiu um pouco depois de Merle – que se antecipou para “ajudar” com a entrega – que acerta Michonne e a deixa pronta para a viagem até o ponto de encontro.

Em vez de pensar com Daryl e Rick sobre o que fazer para atender o Governador, Merle vai sozinho entregar Michonne para o líder de Woodbury em uma tentativa de reparar sua reputação com a comunidade da prisão e ficar ao lado de seu irmão. Depois de um encontro com uma horda de zumbis, Michonne diz a Merle que ele perdeu sua oportunidade de começar de novo – e que não importa o que aconteça com ela, ele vai ter de viver com as suas decisões.

Depois da conversa, ele libera Michonne e parte em uma tentativa de matar o próprio Governador. Quando Daryl encontra Michonne enquanto ela voltava para a prisão, ele vai atrás de seu irmão – instruindo-a a não deixar ninguém ir atrás dele.

Armado com uma garrafa de bebida e um carro, Merle recolhe um pacote considerável de zumbis e os leva para o ponto de encontro, onde ele abandona o carro e foge para iniciar um ataque surpresa. Merle abre fogo contra o pessoal de Woodbury enquanto eles tentam derrubar os zumbis. Com o Governador em sua mira, um zumbi força-o a revelar sua posição, onde Martinez e o Governador o encontram e procedem batendo nele – incluindo o Governador que morde e corta dois de seus dedos.

O Governador termina a luta atirando em Merle, terminando com sua vida humana e deixando o velho Dixon para ser encontrado por Daryl como um zumbi em sua chegada. Em lágrimas, Daryl é forçado a matar o irmão. Ele bate na cabeça de Merle emocionado repetidas vezes com facadas até matá-lo finalmente.

Percebendo que estava atrasado e que Merle já havia levado Michonne para o Governador, Rick joga limpo com o resto do grupo e, em um sinal de que ele poderia ter superado sua dor, efetivamente diz a todos que ele estava errado sobre o que tem sido chamado de “Ricktatorship” (um título colocado devido a forma que ele decidiu conduzir as coisas por ele mesmo). “O que eu disse no ano passado, na primeira noite após o que aconteceu na fazenda – isso não pode ser assim.” ele diz aos demais. “O que fazemos, o que estamos dispostos a fazer, quem nós somos – não é minha decisão. Não pode ser. Eu não posso sacrificar um de nós pelo bem maior, porque nós somos o bem maior.Nós somos o motivo de ainda estarmos aqui, não eu. Isso é vida e morte: como vivem, como morrem, não depende de mim. Não sou seu Governador. Nós escolhemos ir, nós escolhemos ficar. Nós permaneceremos juntos. Nós votaremos. Podemos ficar e lutar, ou podemos partir.”

Enquanto isso, Hershel e companhia – esperando o pior conflito pendente – percebem que seu tempo na prisão pode ser curto. Durante uma conversa franca com Glenn, Hershel lhe dá sua bênção para que ele peça Maggie em casamento. Depois de cortar o anel de um zumbi, Glenn o entrega a Maggie durante uma proposta doce e simples que termina com ela aceitando de forma contente, o que acontece num momento finalmente calmo antes da tempestade.

O episódio vai chegando ao fim quando RickMichonne – sozinha – retornando à prisão, deixando o grupo refletir se querem enfrentar o Governador ou partir com o destino de Daryl e Merle ainda desconhecido.

O que você achou do episódio? A morte de Merle te surpreendeu? Deixe seu comentário do que você acha que o grupo deve fazer.

O último episódio da terceira temporada de The Walking Dead vai ao ar dia 31 de março (domingo) às 9PM (22h no horário de Brasília) na AMC e no dia 02 de março (terça-feira) na FOX Brasil.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @alexiacmendes / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA