Os produtores executivos Scott M. Gimple e Robert Kirkman disseram à Entertainment Weekly que vamos conhecer vários novos personagens na quinta temporada de The Walking Dead – alguns dos quadrinhos e outros não. Semana passada foi revelada uma foto exclusiva de um desses novatos, e é um personagem importante: Padre Gabriel Stokes. Introduzido na edição #61, Padre Gabriel oferece abrigo aos sobreviventes em sua igreja enquanto ele tenta expiar pecados passados.
Será que a sua introdução na série será semelhante a que acontece nos quadrinhos, ou Gabriel poderia de alguma forma estar ligado ao pessoal de Terminus? Os telespectadores vão descobrir na estreia da 5ª temporada no dia 12 outubro. Mas, além desta primeira foto, a Entertainment Weekly também falou com o homem que interpretará o Padre Gabriel, Seth Gilliam, sobre como ele conseguiu o papel, se ele leu o material original e como tem sido a experiência de fazer parte da série.
Por que você não começa me contando sobre o processo de seleção e como você veio parar nessa série como o Padre Gabriel?
Seth Gilliam: Na verdade, eu não sabia que estava lendo para o papel do Padre Gabriel durante o processo de seleção. O roteiro era sobre um orientador de escola, chamado Michael, que tinha um problema com alguns de seus alunos. Eu não tinha assistido a série antes de ser chamado para trabalhar nela. Então pensei… Acho que descobriram um cara que está escondido em uma escola ou algo parecido e ele estava carregando essa experiência horrível que teve com seus alunos. [Risos]
Isso é hilário. Então, quando você foi informado sobre quem realmente era seu personagem?
Seth Gilliam: Recebi um telefonema de Gale Anne Hurd depois que a oferta foi feita, e ela me explicou quem eu estaria interpretando. E isso foi, talvez, uma semana após o teste.
Então, uma vez que você descobriu quem era o personagem, você leu a história em quadrinhos para se familiarizar, ou você acabou pensando algo como “Hey, quero abordar esta versão da TV de maneira diferente e não vou me preocupar com isso”?
Seth Gilliam: Eu só li a parte em que o padre Gabriel foi introduzido, acho que foi na edição 61 dos quadrinhos. Não li nada antes disso e não li nada depois disso. Ao ler sobre a série, descobri que muitas vezes os nomes e as jornadas dos personagens meio que se cruzam e são diferentes. Então, pensei que se lesse muita coisa poderia estar me dando um monte de informações que seriam inúteis, ou erradas. Então percebi, como em tudo, que usaria o roteiro e tentaria preenchê-lo com o melhor que eu puder oferecer.
Você voltou para o início e assistiu vários episódios?
Seth Gilliam: Assisti as três primeiras temporadas no Netflix em uma semana. E a quarta temporada não estava disponível no Netflix naquele momento. Assisti a quarta temporada no fim de semana quando fui para Atlanta e comecei a trabalhar. E realmente comecei a trabalhar antes de assistir a quarta temporada.
Como foi a ressaca depois de assistir tantos episódios?
Seth Gilliam: A ressaca foi intensa, cara. Foi intenso. Eu pensei “bem, é uma série de zumbi”. É uma série sobre zumbis. E, então, assisti e pensei algo do tipo “esta série não é sobre zumbis, na verdade”. A série é sobre muito mais do que apenas zumbis, e eu fiquei realmente animado com isso.
Há uma espécie de reencontro de The Wire acontecendo com Chad Coleman e Lawrence Gilliard. E lembro-me de brincar com Robert Kirkman, há alguns anos atrás depois que eles selecionaram o Chad, e ele disse: “Estou apenas tentando fazer com que o maior número possível de atores de Wire estejam nesta série.” Pensei que ele estava brincando, mas aparentemente não. Vocês três tiveram uma sessão de reencontro Baltimore, ou algo parecido?
Seth Gilliam: Nós definitivamente tivemos uma sessão de reencontro Baltimore quando cheguei lá e vi Chad e Lawrence. Jantei com Scott Gimple quando cheguei lá, e ele disse, “Depois de termos selecionado Chad, fiz uma promessa a mim mesmo de que não iria chamar mais ninguém de The Wire. Mas amo tanto a série, e eles acabaram sendo as melhores pessoas para o trabalho. Então, acho que voltei atrás em relação a isso.”
Como foi se juntar, ao que talvez seja, a maior série do mundo? O elenco varia razoavelmente porque muitos personagens morrem, obviamente, mas há também os atores que estão estabelecidos lá, como Andrew e Norman. Como é fazer parte disso?
Seth Gilliam: Foi muito intimidante porque é uma série bem-sucedida. Mas, Andrew Lincoln foi o primeiro membro do elenco que conheci. E o cara tem um coração do tamanho do coração do Grinch no final da história de Dr. Seuss, em que ele só cresce e cresce e cresce. Então, ele me fez sentir em casa imediatamente e, instantaneamente, uma parte dela. E todos, depois disso… Quero dizer, eles são as pessoas mais calorosas e fizeram tudo o que era possível para me fazer sentir como se tivesse sido parte da série desde o começo. Mas sim, eu estava muito intimidado pela imensidão da série, a popularidade dela, e também a profundidade da mesma.
Você já obteve um gostinho da base de fãs e viu o quão fanáticos eles são?
Seth Gilliam: Sim, já tive. Tenho uma conta no Instagram que tinha talvez 29 seguidores antes de entrar em The Walking Dead, e acho que estou agora em 3859. E cresce a cada dia [Update: agora são 4543.]. Você sabe… Em algumas vezes, os fãs acampam do lado de fora de onde estamos filmando, esperando que as pessoas passem por lá. E eles são fanáticos por isso, mas são pessoas encantadoras. Por isso é interessante porque muitas pessoas me param na rua e agora falam sobre The Wire, e todos eles têm a mesma pergunta: “Porque tiraram aquela série do ar?” Porque vocês não a assistiam quando estava no ar! [Risos] E você pode assisti-la no On Demand ou no Netflix ou qualquer outra coisa. Portanto, esta é a primeira vez que realmente estou em uma série que é popular enquanto está sendo exibida. E eu não estava preparado para isso, e não tenho certeza de que realmente estarei preparado.
Lembro-me que antes do anúncio oficial ser feito – de que você estaria na série e de quem estaria interpretando, era possível ver essas fotos tipo spoiler dos fãs de você na gola de padre. Você viu essas fotos, e pensou algo como, “Uh oh…”?
Seth Gilliam: Eu as vi. E passei a primeira semana meio que rastejando ao redor do meu trailer para o set, tentando o meu melhor para me cobrir. Mas, então, percebi que algumas dessas fotos pareciam ter sido tiradas a seis quadras de distância com lentes telescópicas. Não há realmente nada que você possa fazer para esconder isso. Quer dizer, eu poderia olhar a área e ver se não havia ninguém lá e dizer “Ok, eu vou sair agora.” E, então, ver uma foto minha, e pensar algo como, “de onde veio isso?” Deve ser alguém que está em um telhado em algum lugar a cinco quadras de distância. Eu realmente não entendo isso, essa coisa toda de dar spoilers. É meio confuso para mim do porquê alguém iria querer revelar tudo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS