Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio S04E05 – “Internment”

Publicado há

em

ATENÇÃO!! Este conteúdo contém “SPOILERS” dos quadrinhos e do quinto episódio, S04E05 – “Internment”, da quarta temporada de The Walking Dead. Se você ainda não viu ou leu, não continue! Você foi avisado!

O quinto episódio da Série da AMC, The Walking Dead,“Internment” (Internamento), é arrojado e ímpeto demais para se denotar em poucas palavras. Rick retorna a prisão, enquanto Hershel cuida dos doentes, auxiliado por Glenn e Sasha. Hershel cria um clímax de esperança diante ao desespero. Do lado de fora, os walkers invadem a prisão, derrubando as cercas. Rick e Carl tiveram que unir suas aptidões, enquanto Maggie lutava contra os que já morreram da gripe e retornaram como zumbis dentro da prisão, junto ao seu pai. O showrunner, Scott Gimple, está fazendo, literalmente, da quarta temporada de The Walking Dead, um Show! Que conta com muito drama e suspense, e em alguns aspectos bem semelhantes aos quadrinhos.

Veja as comparações do episódio com a HQ e as observações finais, e nos conte o que você achou do quinto episódio de The Walking Dead, “Internment”(Internamento). “Uma alma aflita pode matar mais rápido que um germe.” Em um “Mix” de cólera e esperança, medo e coragem com lágrimas de desespero e gratidão. E no fim, uma metáfora ao primeiro episódio da temporada, de volta a calmaria. Mas por quanto tempo?

1. A COMPLACÊNCIA DE MAGGIE

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-001

QUADRINHOS: A Maggie dos quadrinhos é uma mulher nova, bela, ágil, lutadora e amorosa, mas é dependente, fraca e medrosa sem o Glenn. Muito próxima de seus pais e irmãos, ela sofre bastante ao perder suas irmãs, Rachel e Susie, assassinadas na prisão e, sente-se um pouco melhor após matar o maníaco que lhes cortou as cabeças.

SERIADO: Ela é independente, forte, linda, amorosa e ela é capaz até do que não imagina. Ela não se subestima. A situação na prisão, em uma avaliação geral causa um desespero muito grande nela, mas ela consegue achar o ponto de equilíbrio. Maggie é incrível e é uma grande mulher, uma sobrevivente, ótima lutadora e tem uma mira impecável no gatilho. Ela tem medo pelo que o pai se arriscou, mas acredita nele, e confia que ele é capaz, quando diz que é.

2. A EVOLUÇÃO CONSCIENCIOSA DE CARL

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-002

QUADRINHOS: Carl é um menino mais novo nos quadrinhos, mais inocente e teimoso. Lori não deixava ele participar de nada que envolvessem os walkers, e a sua superproteção o fez passar maus bocados depois que ela morreu e ele teve que aprender logo depois, com seu pai ferido, praticamente sozinho, a sobreviver.

SERIADO: Carl evoluiu muito, e foi em poucos meses. Rick, vendo-o tomar caminhos sombrios, decidiu focar sua atenção em seu filho. E não foi em vão, ele tornou-se mais compreensível, humano e mais exigente perante seus deveres. É muito bonito ver o amadurecer de um rapaz, a união e cumplicidade dele com seu pai.

3. A INVASÃO DOS WALKERS

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-003

QUADRINHOS: Houve uma infestação parecida, porém maior, quando Tyreese retorna da sua busca por Rick, Michonne e Glenn que estão presos em Woodbury, e os sobreviventes da prisão acreditam estarem sendo atacados, não conseguindo fechar os portões de entrada da Prisão. Quando Rick retorna trazendo Martinez, todos se unem e limpam a prisão.

SERIADO: Foram muitos walkers para pouca madeira! A cerca não aguentou mais nem os troncos colocados que continham a da infestação de zumbis. Tudo desaba e as grades terminam cedendo com a pressão. Carl mostra-se um perfeito atirador, sustentando facilmente um fuzil que nunca havia usado antes. Pai e filho conseguem deter a multidão de zumbis que entram na prisão.

4.RELAÇÕES PATERNAIS

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-004

QUADRINHOS: Rick e Hershel são pais extremamente protetores, corajosos, amorosos com seus filhos, e também tiveram momentos de cumplicidade e confiança uns nos outros. Após Hershel perder duas de suas filhas, decapitadas, a família se une bastante para aguentar a dor das perdas. E Rick, logo após perder Lori, passa um tempo de provação, assim como Carl, e os dois evoluem bastante sua união.

SERIADO: Maggie e Hershel tem um momento muito emotivo de pai e filha no início do episódio, assim como Glenn e Sasha também interagem com Hershel nesse aspecto de muito apoio e gratidão uns com os outros. Hershel é pai de todos, inclusive acalma a alma confusa de Rick, dando-o um pouco de esperança. Carl, também mostra a afinidade que conseguiu com seu pai ao passar do tempo. Conseguindo ouvir um ao outro e trabalhando juntos para um perfeito fim.

5. A FORÇA, A ESPERANÇA E A FÉ

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-005

QUADRINHOS: A União é sempre constante no grupo. Estão dispostos a melhorar as coisas, seja lutando do lado de fora ou dentro da prisão. Hershel também é um homem de fé nos quadrinhos, mas não evoluiu tanto como referência de humanidade e coragem quanto o personagem da série.

SERIADO: A união é uma constante na série. Após o término da ditadura de Rick, no fim da terceira temporada, pôde haver novamente esta união. A determinação de Hershel em manter todos unidos e com esperança, em suas celas, para que o medo não se alastrasse e matasse-os mais rápido, é de cunho magnífico. Ele foi realmente capaz de manter tudo sobre controle, até um determinado ponto em que Maggie intercedeu por ele e Glenn, provando sua competência e sendo cúmplice o suficiente para salva-los. Hershel provou a todos e a ele mesmo, crendo, que existe um motivo para tudo isso, e é esse que os faz progredir, mostrando a Rick e a todos o que realmente os segura em pé.

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-006

Observações finais:

• As mulheres da série são incríveis. A força de Maggie, o pragmatismo de Carol, a persistência e a coragem de Sasha e o servir sempre ágil de Michonne. Já na HQ, a agilidade de Andrea e Michonne para tomar decisões e usar suas armas são impressionantes. A ajuda de Maggie foi de bom grado, e em até certa época, essencial. O resto das mulheres dos quadrinhos eram mais passivas, medrosas, desgostosas e rancorosas com a vida.
• O trabalho em equipe perfeito sempre foi prioridade na HQ. Na série, após o término da ditadura de Rick, e até antes disso, é muito semelhante ao dos quadrinhos, eles sempre estavam unidos, acontecesse o que acontecesse!
• A quarta temporada de TWD e a evolução dos personagens, o drama, o suspense e a ação são comparáveis em alguns aspectos da HQ. Alguns personagens dos quadrinhos evoluíram bem mais tarde, e outros bem mais cedo, mas a proximidade dos detalhes é bem maior que na última temporada.
• A união dos personagens na série e na HQ é extraordinária! O Clímax gerado por Hershel, na série, engrandece a alma dos sobreviventes, e aproxima mais os personagens, dando esperança, coragem e fé aos que ainda sofrem e aos que sobrevivem. Um “Mix” de cólera e esperança, lágrimas de desespero e felicidade. Esse episódio foi realmente espetacular!
• A dúvida que resta é: quem cuidará de Lizzie e sua tamanha estranheza? Será a Maggie, já que a Carol se foi?

O que você achou do quinto episódio de The Walking Dead, “Internment”? Por quanto tempo durará esta calma repentina? E como Daryl irá reagir à notícia de Carol? O que será que o Governador estará tramando? Ficou surpreso com a comparação que fizemos com a HQ? Esquecemos alguma coisa dos quadrinhos que deveriam ter lembrado? Comente abaixo! E não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Deixe seus comentários e teorias abaixo.

Publicidade
Comentários

EM ALTA