Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio S04E05 – “Internment”

The Walking Dead BR

Publicado há

em

ATENÇÃO!! Este conteúdo contém “SPOILERS” dos quadrinhos e do quinto episódio, S04E05 – “Internment”, da quarta temporada de The Walking Dead. Se você ainda não viu ou leu, não continue! Você foi avisado!

O quinto episódio da Série da AMC, The Walking Dead,“Internment” (Internamento), é arrojado e ímpeto demais para se denotar em poucas palavras. Rick retorna a prisão, enquanto Hershel cuida dos doentes, auxiliado por Glenn e Sasha. Hershel cria um clímax de esperança diante ao desespero. Do lado de fora, os walkers invadem a prisão, derrubando as cercas. Rick e Carl tiveram que unir suas aptidões, enquanto Maggie lutava contra os que já morreram da gripe e retornaram como zumbis dentro da prisão, junto ao seu pai. O showrunner, Scott Gimple, está fazendo, literalmente, da quarta temporada de The Walking Dead, um Show! Que conta com muito drama e suspense, e em alguns aspectos bem semelhantes aos quadrinhos.

Veja as comparações do episódio com a HQ e as observações finais, e nos conte o que você achou do quinto episódio de The Walking Dead, “Internment”(Internamento). “Uma alma aflita pode matar mais rápido que um germe.” Em um “Mix” de cólera e esperança, medo e coragem com lágrimas de desespero e gratidão. E no fim, uma metáfora ao primeiro episódio da temporada, de volta a calmaria. Mas por quanto tempo?

1. A COMPLACÊNCIA DE MAGGIE

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-001

QUADRINHOS: A Maggie dos quadrinhos é uma mulher nova, bela, ágil, lutadora e amorosa, mas é dependente, fraca e medrosa sem o Glenn. Muito próxima de seus pais e irmãos, ela sofre bastante ao perder suas irmãs, Rachel e Susie, assassinadas na prisão e, sente-se um pouco melhor após matar o maníaco que lhes cortou as cabeças.

SERIADO: Ela é independente, forte, linda, amorosa e ela é capaz até do que não imagina. Ela não se subestima. A situação na prisão, em uma avaliação geral causa um desespero muito grande nela, mas ela consegue achar o ponto de equilíbrio. Maggie é incrível e é uma grande mulher, uma sobrevivente, ótima lutadora e tem uma mira impecável no gatilho. Ela tem medo pelo que o pai se arriscou, mas acredita nele, e confia que ele é capaz, quando diz que é.

2. A EVOLUÇÃO CONSCIENCIOSA DE CARL

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-002

QUADRINHOS: Carl é um menino mais novo nos quadrinhos, mais inocente e teimoso. Lori não deixava ele participar de nada que envolvessem os walkers, e a sua superproteção o fez passar maus bocados depois que ela morreu e ele teve que aprender logo depois, com seu pai ferido, praticamente sozinho, a sobreviver.

SERIADO: Carl evoluiu muito, e foi em poucos meses. Rick, vendo-o tomar caminhos sombrios, decidiu focar sua atenção em seu filho. E não foi em vão, ele tornou-se mais compreensível, humano e mais exigente perante seus deveres. É muito bonito ver o amadurecer de um rapaz, a união e cumplicidade dele com seu pai.

3. A INVASÃO DOS WALKERS

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-003

QUADRINHOS: Houve uma infestação parecida, porém maior, quando Tyreese retorna da sua busca por Rick, Michonne e Glenn que estão presos em Woodbury, e os sobreviventes da prisão acreditam estarem sendo atacados, não conseguindo fechar os portões de entrada da Prisão. Quando Rick retorna trazendo Martinez, todos se unem e limpam a prisão.

SERIADO: Foram muitos walkers para pouca madeira! A cerca não aguentou mais nem os troncos colocados que continham a da infestação de zumbis. Tudo desaba e as grades terminam cedendo com a pressão. Carl mostra-se um perfeito atirador, sustentando facilmente um fuzil que nunca havia usado antes. Pai e filho conseguem deter a multidão de zumbis que entram na prisão.

4.RELAÇÕES PATERNAIS

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-004

QUADRINHOS: Rick e Hershel são pais extremamente protetores, corajosos, amorosos com seus filhos, e também tiveram momentos de cumplicidade e confiança uns nos outros. Após Hershel perder duas de suas filhas, decapitadas, a família se une bastante para aguentar a dor das perdas. E Rick, logo após perder Lori, passa um tempo de provação, assim como Carl, e os dois evoluem bastante sua união.

SERIADO: Maggie e Hershel tem um momento muito emotivo de pai e filha no início do episódio, assim como Glenn e Sasha também interagem com Hershel nesse aspecto de muito apoio e gratidão uns com os outros. Hershel é pai de todos, inclusive acalma a alma confusa de Rick, dando-o um pouco de esperança. Carl, também mostra a afinidade que conseguiu com seu pai ao passar do tempo. Conseguindo ouvir um ao outro e trabalhando juntos para um perfeito fim.

5. A FORÇA, A ESPERANÇA E A FÉ

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-005

QUADRINHOS: A União é sempre constante no grupo. Estão dispostos a melhorar as coisas, seja lutando do lado de fora ou dentro da prisão. Hershel também é um homem de fé nos quadrinhos, mas não evoluiu tanto como referência de humanidade e coragem quanto o personagem da série.

SERIADO: A união é uma constante na série. Após o término da ditadura de Rick, no fim da terceira temporada, pôde haver novamente esta união. A determinação de Hershel em manter todos unidos e com esperança, em suas celas, para que o medo não se alastrasse e matasse-os mais rápido, é de cunho magnífico. Ele foi realmente capaz de manter tudo sobre controle, até um determinado ponto em que Maggie intercedeu por ele e Glenn, provando sua competência e sendo cúmplice o suficiente para salva-los. Hershel provou a todos e a ele mesmo, crendo, que existe um motivo para tudo isso, e é esse que os faz progredir, mostrando a Rick e a todos o que realmente os segura em pé.

serie-vs-hq-walking-dead-s04e05-internment-006

Observações finais:

• As mulheres da série são incríveis. A força de Maggie, o pragmatismo de Carol, a persistência e a coragem de Sasha e o servir sempre ágil de Michonne. Já na HQ, a agilidade de Andrea e Michonne para tomar decisões e usar suas armas são impressionantes. A ajuda de Maggie foi de bom grado, e em até certa época, essencial. O resto das mulheres dos quadrinhos eram mais passivas, medrosas, desgostosas e rancorosas com a vida.
• O trabalho em equipe perfeito sempre foi prioridade na HQ. Na série, após o término da ditadura de Rick, e até antes disso, é muito semelhante ao dos quadrinhos, eles sempre estavam unidos, acontecesse o que acontecesse!
• A quarta temporada de TWD e a evolução dos personagens, o drama, o suspense e a ação são comparáveis em alguns aspectos da HQ. Alguns personagens dos quadrinhos evoluíram bem mais tarde, e outros bem mais cedo, mas a proximidade dos detalhes é bem maior que na última temporada.
• A união dos personagens na série e na HQ é extraordinária! O Clímax gerado por Hershel, na série, engrandece a alma dos sobreviventes, e aproxima mais os personagens, dando esperança, coragem e fé aos que ainda sofrem e aos que sobrevivem. Um “Mix” de cólera e esperança, lágrimas de desespero e felicidade. Esse episódio foi realmente espetacular!
• A dúvida que resta é: quem cuidará de Lizzie e sua tamanha estranheza? Será a Maggie, já que a Carol se foi?

O que você achou do quinto episódio de The Walking Dead, “Internment”? Por quanto tempo durará esta calma repentina? E como Daryl irá reagir à notícia de Carol? O que será que o Governador estará tramando? Ficou surpreso com a comparação que fizemos com a HQ? Esquecemos alguma coisa dos quadrinhos que deveriam ter lembrado? Comente abaixo! E não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Deixe seus comentários e teorias abaixo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

4ª Temporada

4ª Temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil

Rafael Façanha

Publicado há

em

Notícia maravilhosa para os fãs de The Walking Dead e assinantes do Netflix. Com o sucesso de audiência das três primeiras temporadas, que foram lançadas no ano passado no serviço de streaming, o Netflix Brasil acaba de adicionar a quarta temporada do drama zumbi em seu catálogo.

Sinopse oficial da 4ª temporada de The Walking Dead:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 17,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

the-walking-dead-4-temporada-netflix-brasil-anuncio

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

Quarta temporada de The Walking Dead chega ao Brasil em DVD e Blu-ray

Rafael Façanha

Publicado há

em

A quarta temporada de The Walking Dead, uma das séries mais bem sucedidas da tv, chega dia 11 de fevereiro nas principais lojas. Baseado no HQ de Robert Kirkman, a temporada aborda Rick e seu grupo tentando sobreviver em um mundo onde os humanos muitas vezes são mais perigosos que os zumbis. A prisão onde se refugiam está cada vez mais instável e Rick tentará de todas as formas permanecer vivo e proteger aqueles que ama, mas a volta de um antigo e perigoso inimigo resultará em perdas inesperadas. Esta temporada bateu recorde de audiência e foi vista por mais de 16 milhões de telespectadores.

O boxe traz os 16 episódios da temporada e mais de 170 minutos de extras na edição tradicional e cerca de 230 minutos de extras na edição em blu-ray. O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que atua há mais de 30 anos no mercado de cinema e home vídeo.

Abaixo listamos todo o material extra que vocês encontrarão nos boxes, além de seus respectivos valores e capas.

Sinopse:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Material extra:

Extras DVD:

Making Of
Por Dentro de Walking Dead
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Extras BLU-RAY:

Por Dentro de Walking Dead
Making Of
Cenas Deletadas
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Preços:

DVD: R$ 119,90
Blu-ray: R$ 139,90

GALERIA DE IMAGENS:

the-walking-dead-4-temporada-bluray

the-walking-dead-4-temporada-bluray-capa

the-walking-dead-4-temporada-dvd

the-walking-dead-4-temporada-dvd-capa

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

A quarta temporada de The Walking Dead em apenas 1 minuto

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Na última temporada em The Walking Dead, os personagens passaram por vários momentos, fossem eles de tranquilidade, mas, também, de apreensão e tristeza.

Os sobreviventes viveram muitas coisas ruins, tanto psicológicas quanto físicas, e nem todos os personagens conseguiram sobreviver à quarta temporada da série.

Porém, a estreia da quinta temporada do show zumbi se aproxima e nada melhor do que rever toda aquela longa lista de tristeza e dor resumida em um pequeno vídeo com duração de um pouco mais de minuto, e rapidamente relembrar e se atualizar para a chegada da nova temporada.

Neste vídeo do Entertainment Weekly está os principais momentos, desde o início da temporada até a season finale, que você precisará para ficar preparado para o próximo dia 12 de outubro, quando estreia a nova temporada da série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA