Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×11 – “Judge, Jury, Executioner”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Judge, Jury, Executioner”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? As tensões aumentam, enquanto Dale tenta convencer as pessoas a não executar Randall, e Carl se mete em encrencas fora da casa. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 11 da segunda temporada de The Walking Dead, “Judge, Jury, Executioner”, nos comentários abaixo.

1. TORTURANDO OS OUTROS

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Tentando arrancar informações de Randall e seu suposto bando de sobreviventes, Daryl (e mais tarde Shane) exageram no tratamento ao garoto, na tentativa de conseguir as informações necessárias a respeito de possíveis ameaças à fazenda de Hershel.

QUADRINHOS: A HQ nunca endereçou a tortura com o objetivo de arrancar informações de representantes de outros grupos de sobreviventes, mas o arco do personagem lembra uma história dos quadrinhos sobre um homem chamado Paul, que acaba cativo, antes de Rick e os demais poderem avaliar as suas reais intenções.

2. FALANDO NELES, OS “OUTROS”

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Randall ligeiramente descreve seu grupo de sobreviventes, aludindo ao fato de que, apesar da presença de mulheres e crianças entre 30 outros sobreviventes estranhos, haviam aqueles que mantinham maneiras selvagens, como estuprar mulheres enquanto seus maridos assistiam.

QUADRINHOS: Os personagens da AMC ainda precisam encontrar este outro bando de sobreviventes, mas parece que seu comportamento parece lembrar mais o do povo de Woodbury, que eram civilizados, porém poderiam facilmente ser atraídos para a violência de maneira impensável.

Dicionalmente, como o user “Trekker1701” mencionou, o personagem dos quadrinhos Abraham Ford teve sua esposa e filha estuprados por membros selvagens do seu grupo, enquanto seu filho pequeno foi forçado a assistir. O incidente destruiu com Abraham, de certa forma, e ele brutalmente assassinou os agressores, a ponto de sua família ficar mais assustada com ele do que com qualquer outra pessoa, e depois fugiram antes de acabarem devorados por walkers. O Randall da AMC mencionou que ninguém matou o pai em sua história. Poderia esta ser uma alusão a uma eventual aparição de Abraham na série?

3. O QUE FAZER COM RANDALL

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Após abandonar o plano de deixar Randall em algum lugar “18 Miles Out”, Rick decide chamar os demais membros do grupo para decidir o que fazer com o prisioneiro.

QUADRINHOS: Apesar de Randall não ter equivalentes nos quadrinhos, a discussão sobre o que fazer com Randall lembra o debate sobre o que fazer com Thomas, o prisioneiro com um incurável desejo de matar. Igualmente sem querer apostar em uma reabilitação incerta, o grupo acabou escolhendo enforcar o assassino, abaixo de um lema de “você mata, você morre”.

4. OS SENTIMENTOS DE DALE A RESPEITO DO FATO

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Apesar da maioria do grupo ficar passiva a respeito de matar Randall, Dale veementemente opõe-se a tirar uma vida humana, a ponto de ele pedir a Rick um dia para tentar mudar o pensamento dos demais membros do grupo.

QUADRINHOS: Se mantivermos a ideia de comparar Randall com o assassino Thomas, o Dale dos quadrinhos não se objetou a matar alguém que pudesse significar uma ameaça, particularmente baseado na orientação de Rick de “você mata, você morre.”

5. O QUE ANDREA FEZ DESSA VEZ?

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Em seu esforço de convencer Andrea sobre o erro de matar Randall, Dale apela para a profissão de Andrea antes do apocalipse, uma vez que ela era advogada de direitos humanos, e que ela deveria perceber a falta de ética em se cometer assassinato.

QUADRINHOS: Mais jovem do que seu equivalente na série, Andrea mencionou ter trabalhado como funcionária em um escritório de Direito. Parece razoável dizer que, dado tempo suficiente para chegar à idade de sua equivalente na TV, Andrea deve ter se formado em Direito.

6. O JOGO DE PODER DE SHANE

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Enquanto Andrea faz a guarda de Randall, Shane conversa com ela a respeito da ideia de que Rick e Hershel tem que ser incapacitados, e Shane se candidata como o líder oficial do grupo, para que todos sobrevivam.

QUADRINHOS: Shane nunca fez nenhum joguinho de poder na HQ, especialmente não com qualquer ajuda, apesar de ele se sentir ameaçado pela liderança de Rick, a ponto de tentar matar o homem. De acordo com o andar da AMC, talvez teremos que esperar mais uma semana para esta cena…

7. A CURIOSIDADE DE CARL COM O PRISIONEIRO

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Desobedecendo os pedidos de Shane e seu pai, Carl entra no celeiro para uma rápida conversa com Randall, que tenta convencer o garoto a libertá-lo, em troca de proteção à sua família.

QUADRINHOS: Esta visita às escondidas à Randall lembra mais uma vez um arco dos quadrinhos, no qual a curiosidade de Carl o levou ao prisioneiro Paul, que tentou conquistar a confiança do garoto. Alguma coisa nos diz que esta ideia está passando pela mente de Robert Kirkman…

8. RICK NO CELEIRO

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Enquanto Rick prepara uma forca para a possibilidade de enforcar Randall, Lori chega e o relembra das noites cada vez mais frias e a validade da execução. Enquanto estava no celeiro, Rick pensa na ideia de se mudar com o grupo para um lugar mais quente, ou para dentro da casa de Hershel antes de retornar à discussão sobre o possível assassinato de Randall.

QUADRINHOS: Esta cena lembra uma conversa entre Rick e Allen no celeiro, após limpa-lo dos walkers cativos de Hershel, onde mais uma vez Rick pensou na ideia de se mudar para lá ou para algum dos quartos vazios de Hershel.

9. CARL SE TORNA FRIO

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Ajoelhado diante da sepultura de Sophia, Carl ouve algumas palavras de conforto de Carol, antes de retrucar que Sophia não estaria no céu e Carol era tola em ser tão otimista sobre sua filha.

QUADRINHOS: Muito da história de The Walking Dead pertence a Carl, e como Rick e o mundo afetam o garoto durante o apocalipse zumbi. Enquanto ele nunca foi tão rude com Carol, Carl eventualmente se torna um um jovem homem bastante objetivo e calejado pela vida.

10. AQUELA LOUCA CAROL

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Compreensivelmente brava com os insultos de Carl, depois de Rick repreender seu garoto, Carol menciona a Lori o fato de que ela sabe como o grupo a evita, e mesmo a considera louca em virtude da morte de Sophia.

QUADRINHOS: Carol e Lori tinham um relacionamento mais próximo nos quadrinhos, apesar de Carol eventualmente saber como os demais sobreviventes a viam e julgavam. Ela deverá repetir algumas das palavras usadas pelo seu equivalente da AMC antes de… bem, talvez você tenha que ler por si mesmo!

11. A DECISÃO DE HERSHEL

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Apesar de Dale fazer o seu melhor para tentar sensibilizá-lo, sendo um homem de convicções, Hershel acaba não se objetando a Rick ou o grupo em relação a matar Randall, preferindo isso a alguma figura problemática próximo de suas filhas, não importando o que fosse necessário.

QUADRINHOS: Similarmente, o Hershel da HQ frequentemente se submetera à liderança de Rick, particularmente quando se trata de enforcar Thomas por seus crimes. Apesar de, neste caso, vamos dizer que Hershel tinha um pouco mais de motivação para ter aquele homem perigoso longe de seus filhos…

12. CARL SE METEU EM CONFUSÃO, DEVE SER O DOMINGO

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Desobedecendo Shane e seu pai, Carl sai sozinho para explorar a floresta além da fazenda e encontra um walker preso na lama. Usando a arma de Daryl. Carl tenta atirar no walker, mas foge com medo quando a criatura consegue se livrar do lamaçal.

QUADRINHOS: Carl encarou os mortos vivos várias vezes, mas o incidente com o Carl da AMC sendo forçado a se defender lembra um arco logo após a queda da prisão, quando as lesões de Rick o incapacitaram e Carl teve que cuidar dele e do seu pai, bem como matar alguns walkers sozinho, mesmo com dificuldade.

13. A BÊNÇÃO DE HERSHEL

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: À parte de todo o drama na fazenda, Hershel tem seu momento com Glenn para perguntar sobre sua família, bem como para dar ao jovem rapaz um relógio de bolso que era de sua família, como um símbolo de sua benção ao relacionamento com sua filha Maggie.

QUADRINHOS: Apesar de contrariado no início, o Hershel dos quadrinhos acaba eventualmente apoiando o relacionamento de sua filha com Glenn, e mesmo abertamente apoiando o garoto em sua iniciativa de pedir Maggie em casamento. Ele nunca deu a Glenn nenhum tipo de presente, mas o reconhecimento da aliança foi mais do que o suficiente para endossar a sua concordância.

14. A VISÃO DE LORI SOBRE A PENA CAPITAL

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Apesar de não concordar com a ideia de matar Randall, Lori concorda com Rick que isso deve acontecer para manter o grupo a salvo, e diz que não se sentiria confortável com Randall andando livre pela fazenda.

QUADRINHOS: Mais uma vez mantendo a ideia de Randall como Thomas, Lori concorda totalmente com a ideia de Rick decidir executar alguém pelo bem do grupo, mas eventualmente reconhece que eles não tem outras opções. No entanto, o problema nunca chegou ao ponto de uma discussão imediata.

15. A DISCUSSÃO DO GRUPO

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: A pedido de Dale, o grupo se encontra no final do dia na casa de Hershel para discutir o destino de Randall de uma maneira organizada, em um debate incerto. Claro, poucos além de Dale falaram contra matar o garoto, e muitos ainda tentaram se retirar da discussão, agindo com indiferença.

QUADRINHOS: Na HQ, Rick é frequentemente apontado como o líder, mas fazer decisões em grupo (especialmente em caso de execuções) não era algo tão simples. Mais especificamente depois de Rick ir longe demais ao agredir Tyreese e acabando com Allen, Dale aproveitou um momento para comunicar Rick que ele não era mais visto como um líder, e que se formaria um comitê com quatro homens para tomar as decisões que fossem cruciais a todos.

16. ANDREA SE APROXIMA

016-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Aww, não é uma doçura? Apesar de concordar com Shane mais cedo, o discurso impressionante de Dale a respeito do mundo em que eles vivem convence Andrea que Randall merece viver, e em uma promessa de uma solução mais humana para o grupo. Claro, ninguém mais além dos dois estava se importando, e o plano prosseguiu, de qualquer modo.

QUADRINHOS: Como os fãs da HQ perceberão, Andrea e Dale mantiveram um relacionamento desde as edições iniciais, e usualmente apoiavam um ao outro. Dito isso, a discussão toda guarda lembrança tanto com a morte do prisioneiro Thomas como em relação a Ben, um dos gêmeos adotados e que estavam aos cuidados de Dale e Andrea. Ben matou seu irmão gêmeo sem entender como a morte funcionava, e o grupo resolveu matar o garoto de Allen e Donna por segurança. Tanto Dale como Andrea protestaram contra a ideia, mas logo tiveram o problema tirado de seu alcance.

17. A MORTE DE DALE

017-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x11-Judge-Jury-Executioner

SERIADO: Chateado por que o grupo preferiu matar Randall, Dale sai para caminhar sozinho, e encontra uma vaca mutilada, antes de ser surpreendido pelo walker que a matou. Ele é derrubado e Dale tenta evitar ser mordido, apesar de a criatura abrir um buraco em seu abdome e infligir um ferimento que Dale sabe ser fatal. Sem outra opção e para acabar com seu sofrimento, Rick se aproxima, mas Daryl é quem acaba atirando na cabeça de Dale para acabar com sua vida.

QUADRINHOS: Dizer O QUÊ? A morte do Dale da AMC marca um enorme ponto de divergência dos quadrinhos, onde Dale sobrevive à prisão e algum tempo após. Ele perde uma perna na prisão, por causa de um walker, e a outra para um bando de caçadores canibais, mas morreu em paz, após uma mordida de zumbi, tendo Andrea ao seu lado.

O que você achou do décimo primeiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Judge, Jury, Executioner”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA