Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×09 – “Triggerfinger”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Triggerfinger”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? A tensão aumenta, enquanto Rick, Hershel e Glenn encontram outros sobreviventes querendo vingança pelo que aconteceu aos seus amigos. Shane sai para resgatar Lori e Carl tenta trazer Daryl para o grupo novamente. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 09 da segunda temporada de The Walking Dead, “Triggerfinger”, nos comentários abaixo.

1. NENHUM JULGAMENTO PARA HERSHEL

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Apesar de certamente endurecer seu semblante em um momento tenso, a expressão de Hershel mostra que ele aceitou impassivelmente que Rick assassinasse brutalmente Dave e Tony, sabendo que eles não deram outra escolha, e, apesar da brutalidade, Rick simplesmente salvou a vida de todos ali.

QUADRINHOS: Apesar de ser um homem não violento e haver poucas tensões com Rick, o Hershel da HQ não fazia vistas grossas à violência também, particularmente quando as partes culpadas tentavam prejudicar a ele ou sua família. Em um caso, Hershel assistiu a tudo sadicamente!

2. ENCURRALADOS POR AMIGOS DOS MORTOS

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Minutos apos matar Dave e Tony, Rick, Hershel e Glenn encontram-se aprisionados no bar, uma vez que outros sobreviventes do grupo abrem fogo do lado de fora, pela perda de seus amigos. Glenn tenta sair, enquanto Hershel limpa o caminho, e apenas um dos camaradas nada amistosos consegue sair da cidade vivo.

QUADRINHOS: Basta dizer que nossos heróis + outros grupos de sobreviventes era quase sempre = cenhos franzidos. Dito isso, os eventos de “Triggerfinger” tem uma semelhança distinta com um incidente nos quadrinhos, onde Glenn, Tyreese, Andrea, Michonne, Maggie e Axel encontram-se encurralados dentro de um WalMart, enquanto os sobreviventes de Woodbury perambulavam lá dentro. Glenn tentou acalmar a situação, mas foi ferido e causou um tiroteio que resultou em todos os sobreviventes de Woodbury mortos. Apesar de não serem de Woodbury, este outro grupo de sobreviventes parecia a maneira que a AMC criou para mostrar uma rivalidade semelhante, com outros grupos precisando defender o seu território.

3. LORI FRACASSA EM TUDO

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Com suas habilidades ao volante destruídas, Lori tenta empalar um walker de dentro de seu veículo capotado, usando o parabrisas. Quando ela consegue sair, surpresa! Um segundo walker aparece por trás, e ela consegue mantê-lo afastado o suficiente para pegar sua arma de dentro do carro, atrapalhando-se com a sua arma antes de conseguir mandar uma bala no cérebro do walker.

QUADRINHOS: Nunca vimos a Lori dos quadrinhos dirigindo, então não iremos detoná-la neste ponto, mas é importante notar que, na HQ, Lori também era conhecida por não ter habilidade com armas, a ponto de ela não ter sobrevivido ao primeiro ataque no acampamento se Carl não tivesse interferido.

4. ROAMERS, YAY!!!

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Finalmente! Enquanto ainda na companhia dos demais sobreviventes fora do bar, ouvimos o Randall de Michael Zegen e os demais se referirem aos mortos vivos como “roamers”, sendo a primeira vez que a AMC usa este termo. Previamente ouvimos referencias como “geeks,” “walkers” ou a contribuição de Dave e Tony, “lame-brains”.

QUADRINHOS: Nós ouviríamos a palavra zumbi uma ou duas vezes nos quadrinhos, mas tipicamente Rick e os demais se referiam aos mortos-vivos como “roamers”, diferenciando entre eles e os “lurkers”, que tipicamente ficavam escondidos e inanimados, até que carne fresca chegasse perto deles o suficiente.

5. HERSHEL BADASS

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Não somente Hershel pode carregar sua arma, mas ele também consegue matar alguns sobreviventes que miravam em Glenn com um único tiro! Infelizmente ele não conseguiu dar o tiro de misericórdia antes dos roamers chegarem.

QUADRINHOS: O Hershel da HQ também nunca se importou muito com violência, mas ele era mais do que habilidoso com uma arma, como provou durante várias batalhas na prisão. É assim que são os fazendeiros!!!

6. A OBSESSÃO DE RICK POR AMPUTAR MEMBROS

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Enquanto seus companheiros o abandonaram quando os roamers chegaram, o Randall de Michael Zegen tenta sair para a rua pelo telhado, acabando com a perna empalada em uma cerca de ferro. Em vez de deixa-lo para trás, Rick, Hershel e Glenn freneticamente tentaram encontrar uma maneira de liberar a perna dele, concordando em amputá-lo acima da ferida. Porém, eles não conseguiram fazer isso, e Rick pediu para Glenn trazer um machado do caminhão, seguraram Randall e deram um canivete a Hershel para terminar o serviço.

QUADRINHOS: Oh, aquele Rick e seus membros. Primeiramente Rick e sua machadinha que virou marca registrada fizeram uma tentativa desesperada de salvar a vida de Alan, cortando sua perna acima de uma mordida, mas Alan acabou morrendo de hemorragia. A própria mão de Rick foi amputada, e Dale perdeu sua perna sob as mesmas circunstâncias de Alan, apesar de conseguir sobreviver à amputação.

7. EMBAIXATRIZ CAROL

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Percebendo o quanto ele está se afastando do grupo depois da morte de Sophia, Carol toma a si a missão de visitar Daryl e mesmo encarar sua raiva, como uma maneira de trazer o solitário de volta ao grupo, o que, no final, acaba acontecendo.

QUADRINHOS:Nos quadrinhos, a própria Carol era quem estava ficando cada vez mais isolada, especialmente depois da reviravolta causada pelo término do relacionamento com Tyreese. Mesmo após sobreviver e superar, Carol bizarramente assedia Rick e Lori e acaba se tornando uma excluída, antes de, finalmente, decidir “fazer amizade” com um walker.

8. SHANE REVELA TUDO SOBRE LORI

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Tendo Lori retornado à fazenda, com o pretexto de que Rick, Hershel e Glenn estavam sãos e salvos, Shane explica (diante de todos) que ele apenas mentiu para manter Lori segura e proteger a ela e ao (potencialmente seu) bebê, efetivamente anunciando sua gravidez a todos os que ainda não sabiam.

QUADRINHOS: Como o Shane dos quadrinhos não viveu para saber que Lori estava grávida, nos quadrinhos foi Lori mesmo quem falou ao grupo de sua gravidez, antes de chegar à fazenda, assegurando-se de contar primeiro a Rick.

9. QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA AO BEBÊ JUDITH?

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Claro, nada está confirmado, mas depois de ficarmos sabendo da gravidez de Lori (e mesmo ele não sabendo de onde vem os bebês), Carl pede à sua mãe para dar o nome do bebê de “Sophia” em homenagem à sua amiga morta, caso seja uma menina.

QUADRINHOS: Bem, faz algum sentido a versão da AMC. Nos quadrinhos, no entanto (com Sophia viva e bem), Lori escolhe o nome “Judith” para o bebe, depois que ela nasceu. O porquê deste nome, em particular, ninguém sabe ao certo.

10. O SURTO DE SHANE

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Deixando-a de lado após tentar se desculpar durante uma discussão, Shane insiste que ele e Lori compartilharam algo real e muito especial na ausência de Rick, apesar de ela negar fortemente qualquer sentimento por ele.

QUADRINHOS: Apesar de não acontecer exatamente da mesma maneira, os sentimentos que o Shane da AMC expressa intensamente lembram os sentimentos e as palavras do seu equivalente nos quadrinhos, que, admitidamente, passou apenas uma noite com Lori. Em ambos os casos, Shane acreditava que seu affair era mais do que realmente foi, e começou a pensar com carinho no objetivo de “fazer as coisas darem certo”, tirando Rick da equação.

11. OH, A PROPÓSITO, PESSOAL, ESTE É RANDALL

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Todos adoram novos personagens! Esta semana conhecemos o Randall de Michael Zegen (Rescue Me, Boardwalk Empire), que, após de ter sua perna liberada do portão de ferro na cidade por Rick e os demais, foi vendado e levado à fazenda de Hershel para ser cuidado, sendo a intenção deles depois o vendar de novo e larga-lo na cidade, assim que sua perna estivesse curada.

QUADRINHOS: Randall é um personagem original da AMC, e não tem equivalente na HQ, nem alguém que tenha o mesmo nome! No entanto, vale considerar que os sobreviventes dos quadrinhos trouxeram membros de acampamentos rivais em outras ocasiões, apenas para terem a preocupação de que eles fugissem e alertassem seus acampamentos originais de que existe um lugar melhor para ficar. Mais notavelmente, o guarda de Woodbury, Caesar Martinez, fingiu escapar com Rick e os demais para a prisão, apenas para tentar retornar a Woodbury com a localização da mesma. Rick conseguiu pará-lo, mas será que os sobreviventes da AMC terão a mesma sorte se Randall escapar sabendo a localização da fazenda?

12. OS OUTROS

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Rick e Hershel explicam para os sobreviventes qual seus planos em relação a Randall, e o grupo se preocupa com o fato de manter um homem de outro grupo de sobreviventes na fazenda poder atrair outros à procura dele ou ainda pior, tentarem tomar a fazenda, em uma guerra total.

QUADRINHOS: Os sobreviventes da HQ também se preocupavam com outros grupos tentando tomar seu lar à força e a guerra que isso criaria, mas eles se referiam mais à segurança da PRISÃO e a ameaça do Governador em Woodbury. A fazenda de Hershel era insegura demais para alguém querer tomar, de qualquer maneira.

13. GLEGGIE ACABOU?

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Após a conversa do grupo com os demais sobreviventes, Glenn e Maggie tem um momento em particular, onde ele explica que ele quase matou Rick e Hershel no bar, por pensar somente em Maggie durante o tiroteio, que ele ficou muito próximo a ela, e acabou por rejeitar qualquer avanço por parte da garota

QUADRINHOS: Aqueles malucos dos quadrinhos não tiveram problemas em levar seu relacionamento adiante, ao menos não neste ponto, já que Glenn e Maggie estavam confortáveis em relação à palavra “amor” e mesmo decidiram ficar na fazenda de Hershel quando os demais foram embora. Eles poderiam se preocupar em não fazer com que seu relacionamento colocasse os demais em risco, mas isso somente aconteceu mais tarde.

14. SHANDREA CONSPIRANDO

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Após Hershel repreender publicamente Shane por sua atitude e suas atitudes rudes com os demais, Shane sai porta afora e Andrea vai atrás dele, concordando com as suas ideias, mas sugerindo uma abordagem mais sutil na apresentação das mesmas. Ambos se preocupam com a atitude leniente de Rick e dos demais, e que esta atitude trará o grupo de Randall direto para a fazenda, em guerra, e ambos concordam que isso não poderá acontecer. Obviamente, detido pelo que pode ser seu filho, Shane ainda expressa como gostaria que ele e Andrea abandonassem o grupo juntos na primeira oportunidade.

QUADRINHOS: A Andrea da HQ também queria estar preparada em caso de alguma facção estranha tentasse atacar o lar dos sobreviventes, mas foi seu amante Dale quem propõe que ambos deveriam abandonar os demais sobreviventes e pegar a estrada com o trailer, especialmente dada a instabilidade de Rick enquanto líder.

15. PRECISAMOS FALAR SOBRE SHANE

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x09-Triggerfinger

SERIADO: Após um dia longo e difícil, matando zumbis e massacrando sobreviventes, Rick e Lori foram para a sua barraca, onde Lori contou tudo o que Shane havia falado mais cedo, e acrescentou suas desconfianças de que ele possa ter matado Otis por “amor” a ela. Enquanto Rick tenta defender as atitudes de seu amigo, Lori insiste que ele é perigoso e sutilmente pressiona seu marido, insinuando que algo deve ser feito em relação a Shane.

QUADRINHOS: Yeesh! Rick e Lori conversaram em particular sobre Shane, mas foram conversas post mortem. Enquanto ela certamente sabia que Shane estava contrariado em relação ao fim do seu período no acampamento de Atlanta, o surto de Shane com Rick foi o que o levou ao seu destino final, e não algo que Lori pudesse ter dito a ele para fazer.

O que você achou do nono episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Triggerfinger”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA