Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Mid-season Finale – “Made to Suffer”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead arrasou com seu oitavo episódio, “Made to Suffer”, no final de mid-season de domingo passado, mas o quanto esse episódio se manteve fiel à continuidade da HQ? A batalha cresce quando Rick, Michonne, Oscar e Daryl fazem cerco a caminho de Woodbury à procura de Glenn e Maggie, quando Michonne resolve um problema pessoal e quando Carl encontra um novo grupo de sobreviventes na prisão. Então, o que haverá a seguir em The Waking Dead com a temporada chegando a sua metade?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série! De uma olhada nas comparações que eles acharam, e nos deixe saber o que você acha do oitavo episodio da terceira temporada de The Walking Dead, “Made to Suffer“!

01. CONHEÇA TYREESE



SERIADO: “Made to Suffer” começa com um grupo novo, no qual vemos um corpulento cara negro arrebentando zumbis com seu machado, logo antes de conduzir seu grupo para as mediações da prisão. O homem pacere ser um líder, sensato o suficiente para não ficar questionando Carl quando ele tranca o grupo para sua própria segurança.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, Tyreese encontra Rick pela primeira vez enquanto viaja na estrada aberta, talvez nunca achando a fazenda de Hershel. Bem parecido com sua contraparte da AMC, Tyreese estava bem em forma, e logo se tornou aliado de Rick, sua mão direita.

02. SUA IRMÃ SASHA

SERIADO: Embora nada tenha indicado que ela seja sua parente, nós sabemos que Sasha é a irmã de Tyreese, e um pouco mais estressada que ele. Ela não apenas questiona a decisão de levar a infectada Donna com eles, como também perturba Carl por tê-los trancado na cela.

QUADRINHOS: Tyreese nunca teve uma irmã vista na HQ, mas ao invés disso ele viajava com sua filha Julie e o namorado dela, Chris. Julie teve um destino trágico logo após chegar na prisão. Será que isso quer dizer que haverá um futuro negro para Sasha também?

03. E, É CLARO, ALLEN, DONNA E BEN

SERIADO: Completando o grupo de Tyreese estão Allen, Donna e o filho adolescente deles, Ben. Não se gastou muito tempo em nenhum dos três, embora Donna tenha sofrido logo cedo, levando uma mordida nos minutos iniciais e morrendo logo após Carl ter resgatado o grupo dos errantes na sala de geradores da prisão.

QUADRINHOS: Curiosamente, Allen, Donna e seus filhos gêmeos Ben e Billy eram parte do grupo de Atlanta desde o começo. Allen e Donna eram de alguma maneira mais velhos e mais cheinhos, enquanto Billy e Ben eram obviamente bem mais novos. Da família, Donna foi a primeira a morrer, sendo mordida em Wiltshire, enquanto Allen morre na prisão, o primeiro a ter sua perna cortada fora para conter a proliferação da mordida. Ben e Billy duraram muito mais, sendo que sua idade os preveniu de entender a profundidade do que acontecia ao mundo em sua volta, Ben mata seu irmão gêmeo sem entender muito bem as implicações disso, antes dele mesmo levar um tiro.

04. A INVASÃO DA PRISÃO

SERIADO: Tendo todas as informações necessárias vindas de Maggie, o Governador manda Merle achar a prisão e usar seu irmão Daryl como um espião para acabar com a instalação, permitindo a entrada de zumbis. O líder de Woodbury sabe como o lugar é seguro, mas não mudaria as pessoas da cidade para lá, preferindo preservar a cidade dos sonhos ao qual elas estão acostumadas.

QUADRINHOS: Mesmo o Governador da HQ não necessariamente precisando que alguém confessasse a existência da prisão, ele conspira dominá-la e mudar as pessoas para lá antes que os recursos na cidade acabem. Mesmo durante seu ataque à prisão, ele cuida para não derrubar as grades, prevendo em mudar Woodbury para lá.

05. AXEL TARADO



SERIADO: Sendo deixado a sós com as mulheres, Axel primeiro dirige sua atenção à Beth, de 17 anos de idade, e quando Carol bota um fim nisso, Axel diz que as outras estão indisponíveis. Carol diz que não é lésbica como ele pensou e que mesmo assim não tem interesse no ex-presidiário.

QUADRINHOS: Tão tarado quanto na sua versão da AMC, Axel “acidentalmente” entrou no meio do banho de Lori e Carol nos chuveiros da prisão, voltando para seu beliche antes que a imagem saísse de sua mente. Depois, Axel e uma ainda-viva Patricia fazem sexo durante um intervalo no ataque de Woodbury.

06. LEVANDO BRIGA ATÉ WOODBURY

SERIADO: Quando serem discretos falha, Rick, Michonne, Daryl e Oscar levam a briga até as ruas de Woodbury no resgate de Glenn e Maggie, usando granadas de fumaça e armas de assalto para cobrir sua fuga. Woodbury ataca de volta, embora apenas Oscar tenha sido perdido na luta.

QUADRINHOS: Apesar das capturas iniciais de Rick, Glenn e Michonne, nenhuma briga chegou as ruas de Woodbury. Todos os conflitos subsequentes com o grupo de Rick aconteceram na prisão, perto dela ou nas áreas de suprimentos entre as duas localidades. O destino de Woodbury em si nunca foi decidido, seguido pelo ataque falho do Governador à prisão.

07. MICHONNE VERSUS O GOVERNADOR, PARTE DOIS

SERIADO: Tendo se separado do grupo de Rick, Michonne espera silenciosamente na sala do Governador, e logo em seguida escuta um barulho que chama sua atenção vindo de dentro da sala privada do Governador. Encontrando Penny, Michonne mantém a garota como refém quando o Governador chega, antes de finalmente enfiar a espada através da cabeça dela. O Governador tem um surto de raiva e os dois lutam por toda a sala, acabando quando Michonne enfia um pedaço de vidro no olho dele, e falha ao tentar dar o golpe final quando Andrea chega.

QUADRINHOS: O mano-a-mano de Michonne com o Governador aconteceu durante sua fuga com Rick e Glenn, no qual ela o tortura   muito mais brutalmente, levando em conta como ele a estuprou repetidamente mais cedo. Somando-se ao fato de arrancar seu olho, Michonne também arranca seu braço e outro… membro… importante… antes de ser forçada a fugir. Adicionalmente, Michonne meramente trancou Penny, sem ter certeza do porque de o Governador a guardar em seu apartamento.

08. O RETORNO DE SHANE



SERIADO: Claramente em um estado mental tenso depois da morte de sua esposa, Rick tem uma alucinação na qual Shane é um dos homens de Woodbury que os atacam, ficando em transe por tempo suficiente para o homem dar um tiro direto em Oscar. Rick o abate, e precisa verificar seu corpo para ter certeza de que seu amigo não voltou mesmo dos mortos.

QUADRINHOS: Rick nunca teve uma alucinação de Shane, mesmo ele aparecendo mais uma ou duas vezes após sua morte. Tendo aprendido que os mortos se reanimam mesmo sem terem levados mordidas, Rick sai da prisão e volta ao acampamento de Atlanta, encontrando um Shane ressucitado. Por respeito, Rick dá um fim em seu antigo amigo, mas opta por não se incomodar em enterrá-lo de novo.

09. ATÉ MAIS, DONNA

SERIADO: Tendo sido mordida nos minutos iniciais do episódio, Donna finalmente morre no caos da prisão e Tyreese escolhe ser o cara que vai dar um fim a ela, a fim de não traumatizar Allen e Ben. O caso se encerra rapidamente, uma vez que Sasha vê que Carl os trancou no cômodo, e presumivelmente será abordado em fevereiro.

QUADRINHOS: A mais velha, mais pesada e mais faladora Donna foi de fato a primeira a cair, sendo abatida por um errante disperso em Wiltshire Estates. Como na versão da AMC, Allen tenta ficar para trás com sua mulher morta, embora não houvesse muito tempo para oficialmente prevenir o retorno de Donna antes de fugir dali. Não se tem certeza se sobrou o suficiente dela para se reanimar.

10. MERLE É PEGO DE MÃOS ATADAS

SERIADO: Depois de ter perdido um olho em sua luta com Michonne, o Governador percebe que Merle mentiu sobre a morte dela, e publicamente o chama de traidor na arena de Woodbury, exagerando suas ações do mal para fazer com que a cidade fique contra ele.

QUADRINHOS: A mentira de Merle meio que lembra uma mentira similar contada pelo mão-direita do Governador, Gabe, que disse ter matado Michonne durante um conflito fora da prisão. Mais tarde Michonne se mostrou viva, embora o Governador não tenha sofrido mais nenhum dano, ele não teve tempo de se vingar da mentira de Gabe.

11. O DISCURSO DO GOVERNADOR

SERIADO: Com seu olho mal curado, o Governador reúne o povo de Woodbury na arena e pede seu apoio condenando o grupo de Rick como selvagens dos quais eles devem proteger Woodbury. Depois de anunciar a traição de Merle, ele também mostra um Daryl pego como cativo, deixando a audiência gritando pela morte dos dois.

QUADRINHOS: Similarmente, o Governador reúne as pessoas depois de se recuperar da briga com Michonne, exagerando na crueldade do grupo de Rick a fim de ganhar o apoio das pessoas. Aqui, ele mostra a cabeça de seu próprio capanga Martinez, recuperada de quando Rick o matou fora da prisão.

12. DARYL É PEGO CATIVO

SERIADO: Ficando para trás para permitir a fuga dos outros, Daryl se vê capturado pelos soldados de Woodbury e reunido com seu irmão Merle na arena, agora os dois sendo considerados inimigos de Woodbury. Lembre-se, se Daryl morrer, nós nos revoltamos.

QUADRINHOS: Essa revolta talvez venha mais cedo, sendo conhecida a história do Governador com prisioneiros. Tendo-se noção do seu personagem recém chegado, notamos como Daryl vinha cumprindo o papel de Tyreese, até na tensão romântica com Carol. Tyreese eventualmente se vê capturado pelo Governador, e foi tido como exemplo de uma maneira bruta e trágica. Será que Daryl caminha para um futuro semelhante?

O que você achou do episódio 8 da terceira temporada, “Made to Suffer”? Deixamos alguma coisa da HQ passar? Comente!

Publicidade
Comentários