Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×15 – “This Sorrowful Life”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead chega ao seu décimo quinto episódio com “This Sorrowful Life”, mas como ele se relaciona com a continuidade dos quadrinhos? O conflito entre Woodbury e a prisão atinge o ponto de ebulição quando Merle decide entregar Michonne por conta, enquanto Maggie toma uma decisão que mudará sua vida. Então, o que há por vir em “The Walking Dead”, com o seguimento da temporada?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique todas as comparações que encontramos e nos diga o que você achou do episódio 15 de The Walking Dead, “This Sorrowful Life” nos comentários abaixo.

1. RICK ABRE MÃO DE MICHONNE

1-RickNever

SERIADO: Através de sua crise de consciência (e visões contínuas de Lori) aparentemente trazendo o melhor que há em si, Rick decide entregar Michonne ao Governador. Rick, Hershel e Daryl tacitamente concordam em entregar sua amiga perita na espada em troca de uma pequena chance de paz com Woodbury.

QUADRINHOS: Apesar de as mutilações que Michonne fez no Governador serem muito piores nos quadrinhos do que no show da AMC, removendo um braço e outras partes também, o Governador jamais ofereceu um acordo de paz a Rick em troca de Michonne, nem tinha motivos para acreditar que Rick, ou algum dos sobreviventes, pudessem considerar isso.

2. DEFESAS PARA A PRISÃO

2-Defense

SERIADO: Sem saber do plano para entrega-la, Michonne concorda com a ideia de colocar arame farpado ao redor dos pátios da prisão, para evitar que veículos entrem facilmente. A guerreira acredita que tornar a prisão ainda mais problemática para o Governador faria com que ele desistisse de futuros ataques, ainda que os sobreviventes não vençam a guerra contra Woodbury.

QUADRINHOS: Diferentemente, Rick ou os outros sobreviventes não tinham nenhuma intenção de abandonar a prisão ou se render ao Governador, colocando alguns carros e ônibus virados para cobertura, bem como defesas explosivas contra uma invasão. Arame farpado estava fora de questão, uma vez que tanto Rick como o Governador queriam a prisão segura contra walkers, o máximo possível.

3. CAROL ESTÁ INDO BEM

3-Carol

SERIADO: Enquanto Merle rumina a respeito de sua decisão de entregar ou não Michonne, Carol chama sua atenção por não escolher genuinamente um lado entre Woodbury e a prisão. Merle percebe que Carol ficou particularmente mais forte desde a última vez que a viu, e não tem mais medo de homens abusivos e hostis como o seu ex-marido.

QUADRINHOS: A Carol dos quadrinhos tem tido momentos bem mais difíceis na prisão, tendo sofrido com o tenso final de relacionamento com Tyreese, cortando os seus pulsos e apresentando um comportamento cada vez mais depressivo. Eventualmente, Carol faz “amizade” com um walker e matou-se antes mesmo antes de Woodbury começar a ameaçar a prisão.

4. HERSHEL FAZ A SUA PAZ

4-Prayer

SERIADO: Com a consciência pesada por ter entregue Michonne, Hershel reza com Beth e Maggie, falando a elas que faria qualquer coisa para assegurar a sobrevivência de ambas, particularmente à luz das ameaças que assombram suas vidas na prisão.

QUADRINHOS: Um homem essencialmente de oração, Hershel acaba decidindo ficar e defender a prisão contra o Governador, ainda que Maggie e muitos outros tenham retornado à fazenda para sua segurança. Somente o filho de Hershel, Billy, ficou para trás, e ele não está na série da AMC.

5. GLENN PEDE A BÊNÇÃO DE HERSHEL

5-Marriage

SERIADO: Agora aparentemente compreendendo a importância daquele relógio de bolso dado por hershel, Glenn conta a ele que pretende se casar com maggie, mesmo sem uma cerimonia ou a promessa de vidas mais longas do que uma semana. Hershel o abençoa e nada mais pede do jovem garoto.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, Glenn se assegurou de encontrar uma aliança antes de pedir a mão de Maggie a Hershel, ainda que ele igualmente tenha dado sua bênção. Ele apenas pediu que Glenn não engravidasse Maggie, ao menos até eles conseguirem uma vida mais segura.

6. FALANDO EM ANÉIS…

6-Ring

SERIADO: Após ter a bênção de Hershel, Glenn anda pelas cercas e observa os walkers circulando ao seu redor, finalmente encontrando o cadáver de uma mulher com um anel de noivado em seus dedos. Glenn corta o dedo da walker através da cerca para pegar o anel, e, espera-se, lavá-lo antes de fazer o pedido.

QUADRINHOS: O Glenn dos quadrinhos também encontrou um anel para Maggie em um dos walkers próximos à prisão, apesar de acontecer de uma maneira levemente diferente. Aqui, Glenn impede Axel e Tyreese de queimar uma montanha de walkers e vasculha entre os corpos, em busca do anel.

7. A TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE MERLE

7-SoloMission

SERIADO: Finalmente escolhendo o lado do bem, Merle liberta Michonne e vai para uma tentativa solo de assassinato contra o Governador, enquanto este aguarda por Rick no velho ponto de encontro. Merle atrai um grupo de walkers com seu carro e lentamente os leva até o local, desejando causar um grande caos e conseguir atirar no Governador, mas o plano dá errado.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, Michonne e Tyreese fazem sua tentativa de acabar com a vida do Governador, uma vez que as forças de Woodbury se preparavam para um segundo ataque, mas a missão também fracassou. Michonne não conseguiu matar o Governador e Tyreese foi capturado e espancado por sua tentativa. De alguma maneira lembra o destino de Merle. Tyreese, finalmente, serviu de exemplo e como um aviso para o grupo de Rick.

8. BEN ENTRA NO FOGO CRUZADO

8-BenDead

SERIADO: Mesmo sem se dar muita atenção à morte, Ben acidentalmente fica entre Merle e o Governador e é baleado na cabeça. Mais tarde Merle é visto devorando os restos do garoto. Allen provavelmente nao conseguiu recolher o corpo do seu filho no meio do caos.

QUADRINHOS: A família de Allen difere um pouco nos quadrinhos, já que Ben era bem mais novo e tinha um irmão gêmeo chamado Billy. Após a morte de seus pais e a fuga da prisão, Ben matou seu irmão Billy a sangue frio, não entendendo a imoralidade de suas ações, em um mundo onde os mortos voltam. O grupo teve que lidar com a presença de um garoto que poderia cometer uma violência como aquela a qualquer momento e lutou contra isso, mas Carl chamou a responsabilidade para si e acabou com a vida de Ben em segredo. Ambos os irmãos foram enterrados antes do grupo seguir adiante.

9. O PEDIDO DE CASAMENTO DE GLENN

9-Proposal

SERIADO: Antes de encontrar Rick e os demais para o anúncio, Glenn encontra Maggie no pátio da prisão e coloca o anel em sua mão, e ela aceita sem hesitar.

QUADRINHOS: O pedido de Glenn nos quadrinhos foi bem humorado, uma vez que Maggie inicialmente recusou, deixando Glenn de joelhos e magoado. Rapidamente ela falou que era uma brincadeira e aceitou, e começaram a imaginar como seria seu casamento em uma prisão.

10. RICKTATORSHIP NUNCA MAIS

10-RickSpeech

SERIADO: Reunindo o seu grupo (exceto Daryl, Michonne e Merle), Rick confessa suas intenções iniciais a respeito de Michonne e conta sobre o acordo com o Governador, explicando que ele optou por não seguir adiante. E mais do que continuar como um líder inquestionável, Rick admite que o grupo não deve mais viver sob suas regras antigas, e deveriam todos decidir juntos se ficariam ou deixariam a prisão.

QUADRINHOS: Após uma luta brutal com Tyreese e a morte de Allen, um Rick ferido falou com o grupo para conseguir seu consentimento para não mais ser o líder. Rick aprovou a decisão de se formar um comitê de liderança, mas o discurso logo tomou um rumo sombrio, quando Rick lembrou que as suas vidas jamais seriam o que eram antes do apocalipse, e que eles deveriam se considerar os verdadeiros mortos-vivos.

11. TODOS CHORANDO POR MERLE

11-Merle

Todos os fãs dos quadrinhos sabem que Daryl e Merle são personagens originais de The Walking Dead da AMC, ainda que eles pudessem ter papeis parecidos com algum personagem dos quadrinhos. Dito isso, sentiremos falta da interpretação de Michael Rooker para Merle Dixon, e ficaremos mesmo de luto.

O que você achou do décimo quinto episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “This Sorrowful Life”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários