Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×12 – “Clear”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead entra em seu décimo segundo episodio com “Clear”, mas como ele se compara à continuidade dos quadrinhos? O conflito entre Woodbury e a prisão fica para trás  quando Rick, Michonne e Carl saem em busca de suprimentos, retornando à cidade onde Rick vivia, encontrando um Morgan desequilibrado dominando as ruas. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Veja todas as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 12 da terceira temporada de The Walking Dead, “Clear”, nos comentários abaixo!

1. RICK, CARL, MICHONNE E UMA ESTRADA DESERTA

001

SERIADO: Conforme decidido mais cedo, Rick recruta Michonne e seu filho Carl para sair em busca de suprimentos e armamentos para o confronto inevitável com o Governador. Embora outras opções pudessem ter sido exploradas, eles chegam à cidade onde vivia Rick, King County, na Georgia, para verificar se ainda havia armas no posto policial.

QUADRINHOS: Rick, Carl e Michonne realmente saíram de carro uma vez, mas isso ocorreu após a queda da prisão. Rick e Carl se refugiaram sozinhos por um tempo, antes de finalmente reencontrarem Michonne e os demais sobreviventes na fazenda de Hershel.

2. CARL NÃO CONFIA EM MICHONNE

002

SERIADO: Além de ela ter abandonado Rick na batalha em que Oscar foi morto, Carl reclama do envolvimento contínuo de Michonne com o grupo, e mais tarde friamente recusa sua ajuda em sua missão para encontrar uma foto de família dentro de um restaurante.

QUADRINHOS: Antes de irem para a estrada, um Carl mais jovem estava encantado por ver Michonne, ou talvez outros sobreviventes do ataque à prisão em geral. O Carl dos quadrinhos nunca teve desconfianças ou desgostos relacionados à Michonne, mas sempre foi adorável com ela, até mesmo após a prisão.

3. A ESTAÇÃO POLICIAL ENCONTRADA VAZIA
003

SERIADO: Na chegada à estação policial de Rick em King County, os três encontram o arsenal praticamente vazio de suas armas estocadas, saqueados por Morgan ou outros que estiveram na cidade em busca de suprimentos.

QUADRINHOS: Somente muito depois da queda da prisão que Rick teve a ideia de retornar à sua cidade e procurar por armas na estação policial, levando Carl, Abraham e procurando por Morgan no caminho. Morgan mencionou que ninguém havia estado na estacão policial por todo o ano que ele esteve lá, deixando os suprimentos intactos.

4. UMA CORRIDA DE OBSTÁCULOS PARA OS MORTOS VIVOS?

004

SERIADO: Ao entrar na cidade, Rick, Michonne e Carl veem vários avisos com spray em todos os lugares, e precisam andar entre as armadilhas de Morgan e artigos para walkers para conseguir suprimentos na cidade. Ainda bem que existem os cursos de obstáculos da “The Walking Dead” na vida real, na San Diego Comic Con, e não tão mortais.

QUADRINHOS: Rick e seu grupo nunca encontraram armadilhas ou obstáculos para walkers tão elaborados, mas o mais interessante é notar que todo o retorno de Rick à sua cidade ocorreu bem mais tarde nos quadrinhos, após a luta com o Governador. Quando o grupo se fortificou para essa batalha, Tyreese liderou uma expedição até uma estacão da Guarda Nacional que Woodbury usava. No caminho, pararam em um Wal-Mart para pegar suprimentos, e Maggie levou um berço para Judith.

5. MORGAN RETORNA!

005

SERIADO: Por muito tempo, os fãs de The Walking Dead desejaram ver Morgan (Lennie James) novamente, que desde quando Rick o viu pela última vez perdeu seu filho e criou uma série de armadilhas elaboradas para matar walkers. Apos tentar matar Rick em um tiroteio violento, Morgan volta à razão e explica que ele e Duane tentaram encontrar Rick, mas não o encontravam no rádio.

QUADRINHOS: Morgan realmente estava com problemas mentais quando Rick finalmente retornou, tendo também perdido seu filho com uma mordida de zumbi. Diferentemente da série, no entanto, ele e Duane nunca tentaram encontrar Rick ou deixar a segurança da vizinhança. Ele era menos violento contra Rick inicialmente, apenas batendo em sua cabeça com uma pá, assim como Duane fez um dia, antes de readquirir compostura.

6. O DESTINO DE DUANE

006

SERIADO: Morgan explica que Duane morreu através da mordida de sua mãe zumbificada, que Morgan foi incapaz de matar, e que Duane ficou paralisado diante dela. Não fica claro se Morgan matou Duane, mas o escrito “DUANE SE TRANSFORMOU” na parede sugere que ele não fez nada para impedir que ele voltasse como zumbi.

QUADRINHOS: Pouco ou quase nada é dito a respeito da esposa de Morgan nos quadrinhos, ou ela sendo uma walker. O jovem Duane também sucumbiu a uma mordida de zumbi, mas, ao invés de mata-lo, Morgan o acorrentou e o alimentava com pedaços humanos de quem passava por ali. Rick fez Morgan finalmente matar o filho, antes de partir para junto do grupo. Entretanto, na verdade, ele apenas liberou o filho das correntes.

7. O INCÊNDIO DA CASA DE RICK

007

SERIADO: Observando o mapa da cidade feito por Morgan, a casa de Grimes foi incendiada. Carl resolve procurar a última foto conhecida da família em um restaurante próximo, dando ao seu pai o pretexto de procurar um berço para Judith. Não se sabe o que aconteceu com as fotos que a sua mãe, Lori, originalmente pegou da casa, mas elas podem ter sido perdidas no acampamento em Atlanta, na fazenda de Hershel ou entre ambos.

QUADRINHOS: A casa dos Grimes continuava em pé quando Carl e Rick retornaram para buscar Morgan, apesar de Carl não ter vontade de revisitá-la, nem Rick. Judith e Lori já estavam mortas nessa época, não havendo necessidade da foto. Como dito acima, o berço de Judith foi conseguido através da saída de Maggie até o Wal-Mart, e ainda pegou mais um, pensando em sua potencial gravidez.

8. MORGAN FICA

008

SERIADO: Talvez sem nada a perder, e acreditando que sua missão terrena fosse “limpar”o mundo de walkers, ou talvez por sua própria consciência, Morgan recusa a oferta de Rick para ir com eles à prisão e se juntar ao grupo. Adicionalmente, Morgan diz que Rick precisa das armas para defender a prisão de forças externas, que só acabariam em mais derramamento de sangue. Claro que, sobrevivendo ao episódio, Morgan poderá retornar, mas também sabemos que a aparição de Lennie James vai depender do seu papel no novo piloto da AMC, ‘Low Winter Sun.’

QUADRINHOS: “Libertando” Duane, Morgan realmente se junta ao grupo de Rick por um tempo e segue até a zona de segurança de Alexandria, tendo um relacionamento com Michonne. Morgan sofreu uma mordida durante um ataque zumbi à cidade, tendo seu braço amputado por Michonne, mas acabou morrendo da hemorragia.

9. CARL CONHECE MORGAN

009

SERIADO: Sem nunca oficialmente ter sido apresentado ao homem, Carl se desculpa com Morgan por atirar nele, apesar de Morgan responder que o garoto não precisava se desculpar por nada, antes de retornar ao seu trabalho.

QUADRINHOS: Morgan inicialmente ficou feliz por conhecer Carl, tendo ouvido Rick falar dele anteriormente, e por algum tempo, sua fixação por Carl deixou o garoto desconfortável. Morgan via Carl como um substituto para seu Duane, e em seu leito de morte, inclusive confundiu Carl com Duane.

10. OS FANTASMAS DE RICK E MICHONNE

010

SERIADO: Carregando o carro antes de partir, Michonne percebe Rick olhando à distância, e pergunta se ele estava vendo algo como os fantamas que ele estava vendo recentemente. Para facilitar as coisas, Michonne admite que ela costumava conversar com seu namorado morto, mas não o identificou como um dos walkers com quem ela viajava.

QUADRINHOS: Rick e Michonne tiveram uma conversa parecida na fazenda de Hershel, após a prisão, quando Rick pergunta a ela porque estaria falando com uma figura invisível. Foi então Rick quem lhe disse após que ele também falava com os mortos, mostrando o telefone que ele sempre carregava, para imaginar conversas com Lori.

O que você achou do décimo segundo episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “Clear” (Limpo)? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários