Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×11 – “I Ain’t A Judas”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead entra em seu décimo primeiro episodio com “I Ain’t A Judas”, mas como ele se compara à continuidade dos quadrinhos? O conflito entre Woodbury e a prisão está em um momento que Rick e seu grupo planejam seu próximo movimento, enquanto o Governador treina seu exército e Andrea faz uma visita secreta à prisão, esperando conseguir uma trégua entre ambos os lados. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Veja todas as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 11 da terceira temporada de The Walking Dead, “I Ain’t A Judas”, nos comentários abaixo!

1. O GRUPO ESTÁ DIVIDIDO

001

SERIADO: Seguindo-se ao ataque inicial do Governador à prisão, Rick e os demais reúnem-se na prisão para decidir qual será o próximo passo. Rick descarta a ideia de Hershel de deixar a prisão para trás, mas Merle relembra que o Governador tem a vantagem tática por todos os ângulos. Finalmente Hershel chama a atenção de Rick e faz com que o homem se recomponha se ele pretende liderar o grupo conforme prometido.

QUADRINHOS: O Rick dos quadrinhos também tinha a intenção de abandonar a prisão, apesar de, interessantemente, Hershel estar entre aqueles que permaneceram quando Dale liderou os membros mais fracos para longe, para fins de segurança. Nos quadrinhos, Rick foi deposto de sua posição de liderança após um violento confronto com Tyreese, e um comitê foi formado por quatro homens. Vale notar, no entanto, que o Governador ainda tinha uma vantagem tática. Rick planejou treinar o grupo para contra-atacar.

2. A CONFIANÇA DE CARL EM SEU PAI

002

SERIADO: Vendo seu pai desmoronando e as preocupações do grupo, Carl pede a Rick para sair da liderança e descansar, deixando Daryl e Hershel carregar este fardo.

QUADRINHOS: Muito mais jovem do que o Carl da série, a confiança do Carl dos quadrinhos não se abate tão facilmente, mas logo após a queda da prisão, Carl eximiu um Rick inconsciente de seus fracassos, na tentativa de proteger a quem amava.

3. O EXÉRCITO DE WOODBURY

003

SERIADO: Preparando-se para um confronto inevitável com o grupo de Rick, o Governador encontra seus reforços reduzidos a um máximo de 35 pessoas, contando mulheres e crianças. Ainda assim, o Governador se prepara para treiná-los como um exército.

QUADRINHOS: Não está explícito quantos lutaram ao lado de Woodbury, entre homens, mulheres e crianças, mas em nenhum momento pareceu haver falta de soldados ou de munição. Quando os homens do Governador finalmente atacaram a prisão, no entanto, alguns dos invasores eram mulheres e homens fracos, a maioria despreparada para a violência e a brutalidade que se seguiram.

4. MERLE VAI À PRISÃO
004

SERIADO: Sem ter escolha, Rick permite que Merle se asile temporariamente na prisão, enquanto os outros percebem que ele pode ser útil, tanto pela força militar como por conhecer o Governador, ou ainda como moeda de barganha, se necessário. Hershel faz o melhor que pode para aproximar-se dele, enquanto Rick responsabiliza Daryl por qualquer problema que possa acontecer com Merle.

QUADRINHOS: Apesar de o Martinez da série aparecer mais tarde, a versão dos quadrinhos diz que ele era o único egresso de Woodbury aceito na prisão, além de Alice. Não foi muito depois de sua chegada que ele escapou secretamente, tentando retornar a Woodbury. Porém, felizmente, Rick tratou desse assunto e o capturou antes.

5. O TAPA-OLHO FAZ O HOMEM
005

SERIADO: Com um curativo sobre seu olho ferido até então, o Governador finalmente coloca o icônico tapa-olho, adotando a aparência do vilão dos quadrinhos, de natureza mais sinistra.

QUADRINHOS: Ao menos que tenhamos visto, o Governador dos quadrinhos não fez alarde ao trocar o curativo pelo tapa-olho, adotando-o logo após ter sido atingido. Vale lembrar, no entanto, que as lesões do Governador da HQ eram muito mais graves, perdendo um braço e um outro valioso membro…

6. TYREESE CONHECE O GOVERNADOR
006

SERIADO: Deixando a prisão após o surto de Rick, Tyreese e seu grupo encontram Andrea e Milton, antes de Milton os levar para Woodbury. Lá eles oferecem os serviços que o Governador precisar, incluindo detalhes da prisão de Rick em troca de abrigo.

QUADRINHOS: Não apenas Allen morreu antes do grupo encontrar Woodbury, como Rick, Michonne e Glenn foram os únicos sobreviventes que visitaram a cidade. Tyreese eventualmente encontrou o Governador, mas somente após ser capturado em uma missão com Michonne. Basta dizer que seu tempo na companhia do Governador o fez perder a cabeça…

7. O ANJO DA GUARDA DE ANDREA

007

SERIADO: Para andar mais facilmente no trajeto entre Woodbury e a prisão, Andrea pede emprestada uma página da cartilha de Michonne e corta os braços e mandíbula de um walker, para acompanha-la no meio das hordas.

QUADRINHOS: Estranhamente, os dóceis walkers de Michonne nunca foram explorados além de suas identidades, como seu namorado Mike e o amigo Terry. A ideia de usar walkers como camuflagem nunca mais foi usada novamente, assim como a tentativa de Rick e Glenn de usar vísceras de walkers também nunca mais foi feita novamente.

8. ANDREA VISITA A PRISÃO

008

SERIADO: Usando seu novo amigo Walker, Andrea chega à prisão e é imediatamente tratada com hostilidade por Rick e os outros. Após ficar sabendo de tudo o que aconteceu desde que eles se separaram, Andrea tenta fazer a paz entre os dois lados, antes de finalmente partir para Woodbury em termos mais amigáveis com o grupo.

QUADRINHOS: Uma das grandes diferenças da HQ de The Walking Dead é que Andrea chegou à prisão com Rick e os demais primeiramente, não conhecendo Michonne até que ela também aparecesse na prisão. Andrea eventualmente deixou a prisão com Dale e o grupo antes do ataque de Woodbury, mas retornou para ajudar na batalha.

9. A CALMA ANTES DA TEMPESTADE

009

SERIADO: Não tendo muita chance de descansar desde que chegou à prisão, Beth canta uma musica de Tom Waits ao grupo, enquanto eles aproveitam o conforto e Rick, Hershel e Daryl planejam seu próximo movimento na luta com o Governador.

QUADRINHOS: Apesar das ameaças de Woodbury e do Governador, os sobreviventes dos quadrinhos também tentavam ter algum tipo de recreação conforme possível, notavelmente utilizando os recursos atléticos da prisão.

O que você achou do décimo primeiro episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “I Ain’t A Judas” (Eu não sou um Judas)? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários