Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×04 – “Killer Within”

Publicado há

 

em

A terceira temporada chega a seu quarto episódio chamado “Killer Within”, e quais são as semelhanças entre ele o quadrinho? Os sobreviventes acham que finalmente estão seguros na prisão quando uma invasão zumbi suspeita divide o grupo e traz consequências devastadoras, enquanto em Woodbury Andrea pensa em ficar. Então, o que o restante da temporada nos aguarda?

Como a série da AMC entra e sai da linha temporal dos quadrinhos e adiciona seus próprios personagens e desenvolvimentos, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série! Confira todas as comparações e comente sobre o que acharam do quarto episódio e o que esperam para o fim da temporada.

1. O MISTERIOSO OBSERVADOR É REVELADO.

SÉRIE: Assim como vimos alguém observando Carol treinando sua autópsia, o começo desse episódio destaca a mesma pessoa arrastando um veado morto em direção a prisão como um atrativo para os zumbis, antes de abrir uma cerca que mantinha os zumbis presos. Quem poderá ser esse misterioso visitante?

QUADRINHOS: A identidade da misteriosa pessoa (explicaremos abaixo) combina alguns elementos dos quadrinhos. Antes da grande batalha, alguns soldados de Woodbury ficam espiando a prisão à uma distância, e o detento Thomas é que faz várias atrocidades antes de ser descoberto. Vale lembrar que nos quadrinhos os soldados de Woodbury ficaram sem entender porque o grupo de Rick estava levando um zumbi para dentro da prisão, assim como o observador da série deve ter ficado confuso ao ver Carol abrindo um.

2. GLENN, MAGGIE E A TORRE.

SÉRIE: Querendo tirar seus veículos da frente dos portões, o grupo pede ajuda a Glenn e Maggie, apenas para atrapalhar os “amassos” na torre de vigilância. Como se você não estivesse fazendo o mesmo.

QUADRINHOS: Glenn e Maggie são sempre flagrados em diferentes lugares da prisão, incluindo a barbearia e o centro de controle. É uma pena que quase toda a mobília da prisão tenha sido arruinada pela “diversão” deles.

3 . VAMOS SER AMIGOS DO GRUPO?

SÉRIE: Contra a ordem de Rick, Axel e Oscar aparecem no lado errado da prisão para pedirem para se juntar ao grupo, insistindo que nenhum deles querem continuar em suas celas e que não tinham nada a ver com o acontecido entre Tomas e Andrew. Você acreditam neles?

QUADRINHOS: Mesmo os prisioneiros não sendo tão segredados nos quadrinhos como são na série, Axel trata logo de se desculpar pelas atitudes dos outros sobreviventes e tenta se integrar ao grupo. Mesmo ele sendo aceito, no começo ele é desprezado. Vale a pena falar também que na série o Rick trata logo de culpar Axel e Oscar por deixar os zumbis entrarem, assim como logo de início o grupo julgou Dexter de assassinar as filhas gêmeas de Hershel. Essa ameaça não foi explorada na série, uma vez que o alarme da prisão salvou as peles deles.

4. MICHONNE E O GOVERNADOR.

SÉRIE: Como já sabemos, o Governador de David Morrissey será um vilão mais contido do que o dos quadrinhos, mas é interessante vê-lo tentar superar Michonne na conversa sobre o que aconteceu com os caminhões da Guarda Nacional. Ele tenta até recrutá-la para a guarda de Woodbury. Nós achamos que eles não ficarão tão cordiais por muito tempo.

QUADRINHOS: É. Nem um pouco amigável. Nunca. E se a imagem não diz o suficiente, espere para ver como ela se vinga.

5. HERSHEL VOLTA A SE MOVER.

SÉRIE: Como previsto, Lori conseguiu encontrar muletas na enfermaria da prisão, o que permite o Hershel voltar a se mover um pouco depois de perder a perna. Ele naturalmente se esforça rapidamente, mais do que os outros queriam, mas ele prova sua habilidade quando consegue se livrar de um zumbi com uma das muletas! E agora ele está com o cabelo preso.

QUADRINHOS: Como já tínhamos dito, o Hershel dos quadrinhos nunca perdeu a perna, mas essa honra foi de Dale, para quem Andrea também providencia as muletas. Porém, ela foi além e fez uma perna postiça para ele, vamos esperar que o Hershel da série consiga uma.

6. ZUMBIS A SOLTA.

SÉRIE: Graças a nosso misterioso sabotador, os zumbis invadiram a prisão pegando o grupo de surpresa, que se vira para tentar controlar a horda enquanto Rick corre entre os portões para tentar alcançá-lo.

QUADRINHOS: A cena mais próxima nos quadrinhos acontece quando Dexter e Andrew se revoltam, depois de Rick perceber que a abertura do bloco A feita pelo Andrew libera um grupo de zumbis. Nos dois casos, Andrew foi o responsável (spoiler!), mas apenas na série o acontecido foi intencional.

7. T-DOG, NÓS MAL TE CONHECÍAMOS.

SÉRIE: Na tentativa de conter a invasão dos zumbis, T-Dog é mordido no ombro, e sabendo de seu destino, se sacrifica em meio a alguns zumbis para que Carol consiga fugir. Uma salva de palmas para T-Dog, pessoal.

QUADRINHOS: T-Dog não existe nos quadrinhos, e se ainda quiséssemos aproximá-lo a Tyresse, nem as mortes dos personagens são parecidas. Queríamos dar a T-Dog o que o ele merecia, já que a série não conseguiu.

8. ANDREA AMA VILÕES.

SÉRIE: Sério, entre Shane, o Governador, e até mesmo o Merle, existem algum vilão da série que Andrea não tenha se sentido atraída até agora?

QUADRINHOS: Os fãs dos quadrinhos sabem que o romance de Andrea nos quadrinhos é com Dale e dura bastante tempo, esse já não tinha maldade alguma em si.

9. LORI EM TRABALHO DE PARTO.

SÉRIE: No caos da invasão zumbi, Lori se vê presa na sala de caldeiras da prisão com Carl e Maggie, onde então ela entra em trabalho de parto. Não conseguindo fazer o parto natural, ela pede a Maggie para fazer a cesariana.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, o parto de Lori acontece num momento mais calmo e consegue contar com a atenção de seu marido, de Hershel e de Alice (enfermeira fugida de Woodbury) que conseguem fazer o parto natural sem complicações.

10. MARTINEZ!

SÉRIE: Ao pedir para o Governador a chance de procurar por seu irmão, Merle cita um companheiro chamado “Martinez”, que descobrimos ser o cara com o taco de baseball e boné para trás da semana passada!

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, Martinez foi o primeiro de Woodbury a simpatizar com Rick, Glenn e Michonne e disse que os ajudava a fugir dali se eles dessem a ele um lugar no grupo. Mas ele era tão sincero quanto dizia? Fiquem ligados!

11. O PASSADO DO GOVERNADOR.

SÉRIE: Tomando uns drinks com Andrea, o Governador revela que sua esposa morreu em um acidente de carro 18 meses antes dos ataques zumbis começarem, mas não falou de sua filha. Quando Andrea está de saída, ele revela que se chama Philip!

QUADRINHOS: Mantendo a ideia de que o Governador nos quadrinhos é um vilão mais formado do que na série, o nome do Governador e a história de sua família eram algo de conhecimento do público. Dr. Stevens explica tudo sobre Woodbury e seu líder. A “pobre filha” do Governador vai partilhar do mesmo destino na série?

12. O GERADOR

SÉRIE: O sistema de alarme da prisão os faz lembrar o gerador reserva que fica dentro da prisão, e Oscar conduz o grupo até lá para desligarem os alarmes e poderem conter o ataque dos zumbis. Veremos se eles voltarão lá para usarem a energia.

QUADRINHOS: Tyresse e Dale foram os primeiros a descobrir o sistema do gerador durante uma investigação de rotina. O grupo vai ocasionalmente usar a energia para ver filmes e outras atividades recreativas, e principalmente para o parto de Lori.

13. O RETORNO DE ANDREW.

SÉRIE: Dentro da sala de geradores, o sabotador da prisão é revelado: Andrew, que de alguma forma sobreviveu das mãos dos zumbis e volta para tentar matar Rick e tomar a prisão. Contudo seu plano acaba quando Oscar desvia de Rick a arma que pegou e atira em Andrew como sinal de lealdade ao grupo.

QUADRINHOS: Imaginamos que Robert Kirkman se divertiu com o retorno de Andrew na série, uma vez que o personagem nos quadrinhos vai e não volta. Nos quadrinhos Andrew foge da prisão desesperadamente ao saber da morte de Dexter, e nunca mais é visto ou comentado depois. Alguns fãs dizem que Andrew pode ter sobrevivido, mas Kirkman afirma que o personagem morreu mas não foi mostrado.

14. LORI PERDE CARL PARA SEMPRE.

SÉRIE: Em uma reviravolta chocante, Lori se sacrifica para dar a luz a seu bebê enquanto Maggie a corta sem anestesia. O choque e a perda de sangue afetam Lori rapidamente, embora o bebê sobreviva, e Carl é escolhido para garantir que sua mãe não volte como zumbi. Mais uma salva de palmas, pessoal!

QUADRINHOS: A morte de Lori na série dividiu a opinião dos fãs uma vez que nos quadrinhos ela morre com sua bebê Judith quando o Governador ataca massivamente a prisão. Durante a fuga, um tiro acerta em Lori pelas costas que cai e esmaga sua filha, um dos momentos mais chocantes e decisivos dos quadrinhos.

Publicidade
Comentários