Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×03 – “Walk With Me”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead mostra sua terceira novidade no episódio do último domingo “Walk With Me”, mas como ele se liga aos quadrinhos? Enquanto os sobreviventes parecem seguros em sua nova prisão, Andrea e Michonne conhecem uma comunidade de sobreviventes diferente comandada pelo carismático (mas secretamente sinistro) Governador. Então, o que ainda resta para o fim da temporada de The Walking Dead?

Como a série da AMC entra e sai da linha temporal dos quadrinhos e adiciona seus próprios personagens e desenvolvimentos, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série! Confira todas as comparações e comente sobre o que acharam do terceiro episódio e o que esperam para o fim da temporada.

1. PEGUEM O HELICÓPTERO!

SÉRIE: Um helicóptero carregando militares cai e se parte ao entrar em contato com algumas árvores. Andrea e Michonne observam a torre de fumaça ao longe, seguem para investigar, mas a investigação de Michonne é logo interrompida quando O Governador chega com seus homens. O helicóptero é mais tarde mostrado como um meio de evacuação dos militares que estavam escoltando seu comboio quando o helicóptero caiu.

QUADRINHOS: Rick e Glenn avistam o helicóptero quando estão na prisão, antes de perceber que estava caindo. Michonne acompanhou a dupla até o local da queda, apenas para descobrir que os ocupantes do veículo, seguindo seus rastros, o trio chega a Woodbury. O próprio Governador explica depois que as pessoas do helicóptero eram de uma equipe de televisão cujo helicóptero caiu por falha mecânica.

2. CONHEÇA O GOVERNADOR…

SÉRIE: Você não achou que iríamos ignorar esse personagem não é? A apresentação dele na série pareceu ser excepcionalmente charmosa, um líder que até mesmo Merle se curva perante. O Governador aparece em cena e põe fim a miséria dos soldados zumbis, alertando seus homens para não desperdiçar balas em walkers.

QUADRINHOS: Com os distintivos cabelos longos e cavanhaque, o Governador dos quadrinhos foi primeiramente introduzido por si mesmo em Woodbury, e demora apenas alguns minutos para mostrar sua raiva e sádica crueldade para com Rick, Michonne e Glenn. No mais, a cidade ainda o respeita.

3. E SEUS AMIGOS…

SÉRIE: Somos apresentados a vários companheiros do Governador além do Merle, incluindo (pelo que podemos perceber) Rawlin e Shupert. Um utiliza um taco de baseaball para suas matanças, enquanto Shupert parece usar sempre o arco e flecha. Aposto que ele perde para o Daryl.

QUADRINHOS: Os confidentes do Governador era Bruce e Gabe, mas não ouvimos muitos nomes da série ainda. Pelo menos Eugene, lutador das arenas nos quadrinhos era observado com um taco de baseball como sua arma prioritária.

4. MICHONNE DECEPA SEUS AMIGOS

SÉRIE: Acorrentados a uma árvore, os amigos do Governador parecem perceber o barulho dos zumbis de Michonne que estão chamando atenção. Michonne prontamente corta suas cabeças fora, mas depois parece receosa em falar sobre suas identidades.

QUADRINHOS: Michonne viajou com seus zumbis a tiracolo até chegar na prisão, e ter salvo a vida de Otis, garante a ela um lugar para dormir. Rick se recusa a aceitar zumbis dentro da prisão, então Michonne arranca as cabeças deles sem pensar duas vezes. A dupla foi revelada como o namorado de Michonne, Mike, e o amigo dele, Terry. Nos quadrinhos ela não teve vergonha de dizer.

5. UM GRANDE ABRAÇO EM NOSSO VELHO AMIGO MERLE

Merle não aparece nos quadrinhos, mas achamos que ele vale a pena ser mencionado. Surpreendentemente Merle aparece de maneira amigável para com Andrea e Michonne depois de tirá-las do mundo de zumbis e até simpatizou pela morte da irmã de Andrea, Amy. Seu temperamento sobe depois de uma discussão com Milton, mas apenas o tempo dirá como Merle se comportará.

6. BEM-VINDOS A WOODBURY

SÉRIE: Fomos limitados ao fraco ponto de vista de Andrea devido ao seu desmaio, vimos Merle, o Governador e a escolta dela e de Michonne a cidade que se mostrou bem vigiada e em posição de defesa antes de se mostrar convidativa a elas.

QUADRINHOS: Rick, Glenn e Michonne encontraram Woodbury em sua busca pelos ocupantes do helicóptero, e em vez de serem desprovidos de suas armas, foram bem-vindos a cidade… por cerca de cinco minutos. Foi aí que o Governador revelou que os três deveriam ficar presos até revelarem de onde vieram, enquanto acontecia uma batalha na arena perto deles.

7. O VÍRUS

SÉRIE: Fomos lembrados que Andrea e Michonne não estavam quando Rick fez o grande discurso, e não foram antes avisadas que todos que morrem, independente de como morreram, voltam como zumbis. O Governador é o primeiro a explicar isso a elas, esclarecendo porque esfaqueou os soldados mortos.

QUADRINHOS: Enquanto Michonne não tinha sido introduzida, Andrea descobriu o processo de transformação com os outros sobreviventes na prisão, quando a filha de Tyreese, July, voltou depois de levar um tiro no peito. Michonne parecia já saber ou descobriu não se sabe como.

8. WOODBURY, A ÚLTIMA CIDADEZINHA NA TERRA

SÉRIE: Enquanto as ruas inicialmente parecem vazias, nós descobrimos depois que as residências de Woodbury são vastamente ocupadas, e tem escolas e emprego até para as crianças. As ruas parecem seguras, com poucas mortes e queixas.

QUADRINHOS: Tão segura quanto a da série, a cidade dos quadrinhos parece menos idílica porque os cidadãos regularmente são espectadores das batalhas entre zumbis e humanos como forma de entretenimento. Alguns zumbis chegavam a entrar na cidade e nem todos se reverenciavam ao Governador.

9. QUEM ELEGEU O GOVERNADOR?

SÉRIE: Com a pergunta de Andrea, o Governador diz que seu título é simplesmente um apelido, Andrea porém diz que parece um pouco presunçoso. Depois, Andrea pergunta qual seu nome verdadeiro, ele retruca que nunca o revela.

QUADRINHOS: De maneira semelhante, ele diz que seu título seria mais presunçoso se fosse “Presidente”, mas ele achou que parecia tolice. E não se intimida em revelar seu nome Philip. É claro que os leitores de “A Ascensão do Governador” sabem que seu nome nem sempre foi esse.

10. DR. STEVENS, PRESUMIMOS

SÉRIE: Uma mulher de meia-idade e sem nome inicialmente cuida de Andrea; e mais tarde ajuda o Governador a cuidar do piloto do helicóptero, Wells. Depois, ela é identificada fora de cena como Doutora Stevens.

QUADRINHOS: A versão de papel de Dr. Stevens era de um homem velho que sempre contava com a ajuda de sua assistente Alice. Stevens claramente não gosta dos modos bárbaros do Governador e tenta fugir com os outros, mas é atacado por um zumbi pouco depois.

11. MORDEDORES!

SÉRIE: Enquanto ouvimos uma variedade de nomes diferentes durante as primeiras temporadas, Andrea e Michonne aprendem durante um tour na cidade que lá os zumbis são chamados de “mordedores”, termo também utilizado pelo Governador. O Governador também usa o variante “lurker” (bicho/monstro).

QUADRINHOS: Como na série, a cidade de Woodbury foi a primeira a chamar os zumbis de “mordedores”, enquanto Rick e seu grupo usavam “roamers” e “lurkers”. Alice depois desfaz essa ideia, dizendo que como todos mordem, não há porque diferenciá-los.

12) MILTON E SUA PESQUISA

SÉRIE: Somos apresentados a Milton como um conselheiro científico do Governador que aprende com os zumbis de Michonne precisamente como, arrancando seus braços e mandíbulas, eles se tornam dóceis.

QUADRINHOS: Milton não aparece nos quadrinhos, embora ele se assemelhe ao Dr. Stevens. O Governador não parece fazer experimentos do tipo e o fato de os zumbis de Michonne darem segurança a ela também não é muito explorado.

13. A FRIA MICHONNE

SÉRIE: Como pudemos ver na cena do café da manhã, Michonne tem uma dificuldade extrema em confiar em Milton ou no Governador e evita falar a identidade de seus zumbis, até mesmo para Andrea.

QUADRINHOS: Michonne nunca teve problemas em explicar quem eram seus zumbis, mas se mantém fechada e mantém uma conversação imaginária que Andrea presenciou uma vez.

14. A MISSÃO DO GOVERNADOR POR UM CHÁ

SÉRIE: O Governador explica para Andrea que ele tem planos muito maiores para Woodbury como expandi-la cada vez mais e conseguir de volta a humanidade para a Terra. Uma curiosa situação vem do chá misterioso de Milton e porque ele se mostrou tão insistente para que Andrea, Michonne e o até mesmo o Governador bebessem.

QUADRINHOS: Sádico e manipulador, o Governador dos quadrinhos nunca mostrou interesse em expandir Woodbury, ou salvar a humanidade. Também não havia esse tal chá misterioso.

15. A GUARDA NACIONAL

SÉRIE: Depois de saber seu paradeiro pelo piloto, o Governador encontra a equipe de Wells da Guarda Nacional e os cerca para pegar seus suprimentos.

QUADRINHOS: Ainda não foi visto algum tipo de presença militar nos quadrinhos, mas o Governador e seus homens se armaram fortemente em uma estação militar da Guarda Nacional que ficava próxima a Woodbury e que o grupo de Rick destrói.

16. WOODBURY AMA SEU GOVERNADOR

SÉRIE: Depois de voltar da matança, o Governador fala com os cidadãos e de maneira carismática os manipula a acreditarem que os membros da tropa já estavam mortos, mas que eles deveriam honrar o sacrifício daqueles sendo gratos pela segurança que têm.

QUADRINHOS: O Governador dos quadrinhos era um pouco menos reverenciado pela cidade, mas facilmente a manipulou e fez acreditar que Rick e seu grupo eram selvagens quando recuperou o corpo de Caesaer Martinez.

17. ANDREA E O GOVERNADOR DE PAQUERA…

SÉRIE: Que pena, a garota tem um fraco por psicopatas. Várias vezes nós vemos Andrea e o Governador trocando olhares calorosos, possivelmente explorados nos próximos episódios. Ao fim nós vemos que o Governador não liga para o celibato, dormindo com uma das garotas da cidade (Rowan, interpretada pela atriz Lindsay Abernathy).

QUADRINHOS: Nos quadrinhos o Governador mostrou sua cara de vilão para os sobreviventes logo cedo. Ele nunca demonstrou qualquer tipo de romance por quem quer que seja. Ele apenas estuprou Michonne algumas vezes e deu um beijo de língua em sua sobrinha zumbi, mas nada demais.

18. 57 CANAIS E NADA DE BOM

SÉRIE: Depois de olhar uma foto de sua esposa e filha, o Governador entra em um quarto privado de seu apartamento e se senta em uma cadeira para apreciar a vista de alguns tanques com sua coleção de cabeças de zumbis!

QUADRINHOS: Aqueles mais familiarizados com os quadrinhos sabem que ele não tem esposa e filhos próprios, mas que tem o mesmo quarto perturbador cheio de cabeças de zumbis. Nos quadrinhos ele não mantém em segredo seu quarto especial ou sua sobrinha zumbi.

Publicidade
Comentários