Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×05 – “Chupacabra”

Rafael Façanha

Publicado há

em

A segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Chupacabra”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? A busca por Sophia continua, e Daryl embarca em uma missão solo que tem uma reviravolta mortal, enquanto Rick continua lutando para manter os sobreviventes na linha, sob as regras de Hershel, e Lori debate a respeito do que fazer com a sua gravidez. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 05 da segunda temporada de The Walking Dead, “Chupacabra”, nos comentários abaixo.

1. SHANE E LORI À BEIRA DA ESTRADA

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Em um flashback anterior ao acampamento, Shane tenta entender o que pode a partir do rádio do carro, enquanto Lori, Carol, Sophia, Carl e o marido de Carol, Ed, conversam mais adiante, em um engarrafamento maciço na estrada. Quando helicópteros sobrevoam suas cabeças, Shane e Lori investigam no interior de uma floresta próxima, e compartilham um momento de ternura, contrastando com os militares atirando napalm nas ruas de Atlanta.

QUADRINHOS: O volume 2 ‘Miles Behind Us’ abre de uma maneira semelhante, em flashback sobre o que leva Lori e Shane para a beira da estrada, enquanto Carl dorme no carro próximo, mas nunca nos foi dada nenhuma indicação de outros sobreviventes ao redor, especialmente Carl ou Sophia. A menos que Shane e Lori estivessem ok com alguns ruídos em suas festinhas na floresta, é seguro afirmar que não havia ninguém nos demais carros.

2. PRIMEIRA DAMA LORI

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Carol pede a Lori que seja quem os apresente a Hershel, com sua oferta de preparar o jantar, já que ser a esposa de Rick a torna a Primeira Dama extra-oficial do grupo.

QUADRINHOS: Esta parte é praticamente igual aos quadrinhos, com Lori também vista como uma espécie de figura de autoridade, em virtude de ser a esposa de Rick, porém mais tarde ela toma a decisão de deixar toda a autoridade para os homens do grupo. Com um bebê a caminho, proteção era uma questão mais importante do que o sexismo.

3. ESSE TAL DE JIMMY

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Jimmy, o namorado da filha de Hershel, Beth, oferece os seus serviços ao grupo, em seus esforços para encontrar Sophia, mesmo mentindo a Rick que Hershel autorizou o seu envolvimento.

QUADRINHOS: Jimmy não tem um equivalente nos quadrinhos de Walking Dead , mas física e narrativamente seu papel lembra o do filho mais novo de Hershel, Billy Greene, que também ocasionalmente se juntaria a uma das mais perigosas missões dos sobreviventes sem a autorização do seu pai.

4. MAGGIE E GLENN, A MANHÃ SEGUINTE

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Ainda que ela mudasse de ideia durante à noite, Maggie friamente repele os avanços amorosos de Glenn, apesar de seu encontro secreto, fazendo brincadeiras sobre sua performance e a incerteza dela a respeito até mesmo de gostar dele.

QUADRINHOS: Nem tanto! Claramente na fase de lua de mel do seu relacionamento, Maggie jamais o esnobou nos momentos iniciais do relacionamento, estando com Glenn em cada oportunidade e até mesmo falando em amor muito rapidamente.

5. AS DIFÍCEIS DECISÕES DE SHANE E RICK

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Durante as buscas por Sophia, Shane joga algumas verdades duras para cima de Rick, especificamente sobre sua necessidade patológica de salvar a garotinha, continuamente enfraquecendo e colocando o grupo em perigo, e dizendo que todos precisavam sair dali em direção a Fort Benning.

QUADRINHOS: A conversa na floresta é quase um espelho dos capítulos iniciais dos quadrinhos, nos quais Rick insistia que o grupo precisava se mudar, enquanto Shane insistia na permanência deles, em caso de um resgate militar. Em ambos os casos, porém, Shane parecia colocar sua confiança nos esforços do governo.

6. AS BOAS NOTÍCIAS DE LORI VOAM

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Lori e Glenn ainda são os únicos a saber da gravidez dela; Glenn fica chocado por ela ainda não ter falado a Rick.

QUADRINHOS: Ainda na estrada, Lori assegurou-se de que Rick seria o primeiro a saber de sua gravidez, antes de informar o resto do grupo, momentos após. A reação de todos foi previsível, mas Rick os assegurou que eles já haviam passado por coisas muito mais difíceis, e que, por ora, as noticias eram felizes.

7. AS REGRAS DE HERSHEL

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Irritado por Daryl ter tomado emprestado um de seus cavalos sem permissão e Jimmy se juntando às buscas por Sophia, Hershel mais uma vez lembra Rick que os sobreviventes devem seguir as suas regras dentro de sua propriedade, enquanto estiverem por lá.

QUADRINHOS: O Hershel dos quadrinhos era muito menos preocupado com as pessoas e suas regras, mas ao menos agora nós temos uma resposta sobre de onde vem a energia elétrica da casa. Esta pergunta nos incomoda desde ‘Save the Last One’.

8. HEY, MERLE VOLTOU!

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Bem vindo de volta, Michael Rooker! Apesar de ser apenas uma alucinação de Daryl enquanto estava na floresta, uma das mais famosas criações originais da AMC,Merle Dixon, retorna com suas duas mãos cheias de glória, para desafiar seu irmão caçula a sobreviver aos seus ferimentos, lembrando-o a quem ele verdadeiramente é leal.

QUADRINHOS: Enquanto Merle não possui um equivalente nos quadrinhos, é interessante que Daryl alucine com seu irmão desaparecido em um momento de necessidade. Rick, Michonne e muitos outros também tiveram alucinações, conversando com seus entes queridos, enquanto encaravam períodos de grande stress… Mas falando em mãos…

9. MERLE PEDE UMA MÃOZINHA

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

Durante a escalada de Daryl pelo barranco, sendo provocado pelo seu irmão imaginário, Merle se refere a algo muito significativo para os fãs dos quadrinhos, pedindo Daryl para que “agarre a mão de seu amigo Rick”. Merle, obviamente, culpa Rick pela perda de sua mão enquanto estava algemado no telhado em Atlanta, e não T-Dog por fracassar em soltá-lo de lá, mas isto poderia ser um sinal do que está por vir?

Neste momento, Robert Kirkman e vários outros já indicaram que Merle NÃO será a encarnação do Governador no Walking Dead da AMC e que, sabidamente, corta fora a mão de Rick por desobediência durante seu período em Woodbury. Ainda precisamos ver se a AMC ao menos vai seguir a este caminho, cortando a mão do seu protagonista, mas quem poderá dizer, se não o Governador, que possa haver outro sobrevivente presente para fazer o mesmo se o Rick da AMC em algum momento chegar a Woodbury?

10. HERSHEL A RESPEITO DE MAGGIE E GLENN

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Hershel descobre por si mesmo que sua filha Maggie tem algum tipo de relacionamento com o “garoto asiático” Glenn, e apenas pressiona a filha para não lhe dar mais um motivo de preocupação, como ele já tinha com Jimmy e sua outra filha, Beth. Maggie diz que Glenn é um amigo, mas o lembra que ela já tem idade suficiente para tomar as suas próprias decisões.

QUADRINHOS: Hershel descobriu sobre Glenn e sua filha Maggie da maneira mais difícil, flagrando os dois juntos na cama, no quarto dela, e quase agredindo Glenn num ataque de fúria. Maggie sustenta que ambos estão apaixonados e que, com dezenove anos, ela tem idade o suficiente para tomar suas próprias decisões, antes de Hershel sair do quarto, furioso.

Também vale notar que em “Chupacabra”, Glenn especificamente identifica Maggie como tendo 22 anos, três anos a mais do que a Maggie da HQ.

11. DALE SE METENDO NOS NEGÓCIOS DE TODOS

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Talvez preocupado com o comportamento frio de Andrea com ele, Dale pressiona Glenn para não se envolver nos assuntos alheios, especialmente Maggie e com as mulheres do grupo, e aparentemente não notou nada de diferente sobre o comportamento de Lori.

QUADRINHOS: Na HQ Dale tinha o habito frequente de se meter na vida dos outros, particularmente Rick e Lori. Dale sugeriu a Rick que algo parecia estranho no modo com que Shane se relacionava com Lori desde o acampamento, e após ficar sabendo da gravidez, correu a pedir a Lori que morresse com esse segredo, caso o filho fosse de Shane.

12. ANDREA GANHA SUAS ARMAS

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Talvez na base do grito, Andrea resolve que ela é melhor defendendo o acampamento do que lavando a roupa, colocando-se de guarda no topo do trailer com um rifle e um chapéu de cowboy! Ela não tem sequer a mira magnifica de sua equivalente dos quadrinhos ainda, por pouco não ferindo Daryl gravemente, atingindo-o de raspão com o que era para ser um tiro na cabeça.

QUADRINHOS: A destreza indiscutível de Andrea já era percebida desde o treinamento no acampamento, mas não seria até o grupo chegar à prisão que ela usaria um rifle para defender os sobreviventes.

13. HERSHEL QUER LIDAR COM OS WALKERS

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Quando o retorno de Daryl é confundindo com um walker perambulando até a propriedade de Hershel, Rick avisa aos demais sobreviventes que Hershel quer que seja ele a lidar com walkers, conselho que Shane e os demais ignoram. Andrea acredita, por outro lado, que “eu acho que posso aprender com isso”.

QUADRINHOS: Um walker (no caso, Daryl) aparecendo na propriedade de Hershel guarda alguma semelhança com um incidente na HQ em que um zumbi foi em direção ao grupo enquanto treinavam no campo de tiro, e em vez de deixar que Rick cuidasse disso, Hershel vai sozinho e o joga no celeiro, com os “demais mortos”. Como os sobreviventes da AMC ainda não sabem nada a respeito da filosofia de Hershel a respeito dos mortos-vivos, o fazendeiro não fica sabendo da ameaça antes de ouvir o tiro de Andrea ecoar.

14. O JANTAR DO GRUPO

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Seguindo a ideia de Carol de fazer um jantar em agradecimento a todos, e em especial a hershel, os sobreviventes fazem uma refeição em grupo cercada de tensão, considerando a discussão entre Shane e Rick, a rispidez de Hershel com o resto do grupo e a morte de Otis ainda no ar. Apesar da atmosfera, Maggie convida Glenn para mais um encontro em algum lugar à escolha dele.

QUADRINHOS: O jantar ocorre sem grandes tensões, os sobreviventes admirando a generosidade de Hershel ao deixa-los na fazenda. O único conflito ocorre com Glenn, que observa Carol flertando com Tyreese, e acaba saindo para a rua. Lá, Maggie faz sua primeira tentativa com Glenn, perguntando por que ele parecia tão triste e oferecendo-se.

15. DARYL E CAROL…CARYL?

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Assim como a Lori dos quadrinhos deixa a sala e jantar para levar um prato a Carl, Carol deixa a sala para levar comida ao ferido Daryl, beijando sua testa e agradecendo seus esforços para encontrar Sophia, contradizendo as palavras de Merle e insistindo que ele é tão corajoso e valioso quanto Rick ou Shane.

QUADRINHOS: A Carol da HQ realmente flertou com alguém, enquanto o grupo jantava na fazenda de Hershel, mas seu amado Tyreese ainda precisa aparecer no The Walking Dead da AMC. Sendo Carol mais velha do que sua equivalente na HQ, ela desenvolverá um interesse por Daryl, que fez mais por sua filha do que seu ex-marido Ed jamais fez?

16. NO CELEIRO DE HERSHEL

016-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x05-Chupacabra

SERIADO: Antes de Maggie ter uma chance de ler as suas intenções, Glenn vai para o celeiro de Hershel após o jantar, somente para descobrir que o fazendeiro o mantém cheio de walkers, algo que nem ele e nem os demais sobreviventes deveriam ficar sabendo.

QUADRINHOS: Exatamente como vocês viram na TV, o Hershel da HQ mantinha um celeiro cheio de walkers, incluindo a família, vizinhos e qualquer estranho que vagasse pela propriedade. No entanto, ele não se importou em contar a Rick ou para os demais sobreviventes o que ele estava fazendo, respondendo as perguntas de todos a respeito do celeiro, no momento em que Rick perguntou se eles não poderiam ficar por lá.

O que você achou do quinto episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Chupacabra”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA