Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Scott Wilson ficou feliz em ver um retorno de Hershel em flashback

Rafael Façanha

Publicado há

em

Scott Wilson finalizou um episódio excelente como Hershel no início dessa temporada, um episódio em que ele lutou bravamente para salvar vidas enquanto pessoas sucumbiam por causa de uma linhagem mortal da gripe suína. No dia seguinte, o showrunner Scott Gimple deu a má notícia a Wilson: Hershel vai morrer daqui a três episódios. Mas foi um choque glorioso e uma morte importante. O Governador não aceitou a tentativa de Rick para que os dois lados vivessem juntos em paz. “Mentiroso!”, o Governador gritou. Ele, então, usou a espada de Michonne para cortar a cabeça de Hershel na frente de sua família horrorizada e de muitos sobreviventes.

“Eu fui de forma grandiosa,” disse Wilson, segurando um charuto do lado de fora da Faculdade de Jornalismo Grady na Universidade da Geórgia, na terça-feira, onde ele apresentou uma mostra de “Walking Dead” e “In Cold Blood” para os estudantes durante dois dias.

Mas ele não se surpreendeu com a morte de Hershel. Ele desconfiava que seu personagem não fosse durar muito no apocalipse zumbi já no episódio 3 dessa temporada quando Hershel proferiu: “Você sai daqui, você arrisca sua vida. Você bebe água, você arrisca sua vida. Hoje em dia, você respira e arrisca a vida. Você não tem escolha. A única coisa que você pode escolher é pelo que vai arriscar sua vida.”

“Hershel estava se tornando mais proativo, tentando salvar vidas,” disse Wilson. “Foi mais uma formalidade quando eles me avisaram.”

hershel-greene-the-walking-dead-4

Mas Gimple pediu que ele não cortasse o cabelo, nem tirasse a barba, duas características marcantes que ele adicionou na terceira temporada para mostrar como a vida na estrada o tornou menos preocupado com o cabelo. Ele instantaneamente deduziu que estaria de volta em algum episódio de flashback. Assim, por muitas semanas, ele manteve o mesmo visual, e então foi chamado de volta para cenas que foram exibidas no season finale.

Hershel, na segunda temporada, tornou-se uma figura paterna para Rick. Ele era a consciência do grupo, a voz da razão na face cruel da morte e de um futuro incerto mesmo para aqueles que ainda estavam vivos.

Mesmo depois de sua morte, durante a segunda metade da quarta-temporada de The Walking Dead nesse ano, o fantasma de Hershel permaneceu.

“Ele tem sido a fonte de várias histórias de spinoff,” Wilson destacou, incluindo o relógio que ele deu a Glenn que apareceu nas cenas finais da quarta temporada no Terminus. “Ele representava a humanidade no grupo. Ele pegou a função que Dale tinha no início. Quando Dale saiu da série, a porta se abriu para Hershel.”

Ele espera que outros personagens, incluindo Glenn e Maggie, atuem com Hershel em mente. Um dos seus momentos favoritos foi o discurso de Rick para o Governador sobre o perdão e a confiança e a vida em harmonia. Hershel se ergueu com orgulho momentos antes de perder a cabeça.

Hershel não aprovou a decisão de Carol em matar dois personagens que estavam com a gripe na tentativa frustrada de agir preventivamente. Wilson também duvida que ele teria concordado com a decisão de Carol em matar Lizzie. Mas ele como Wilson defende as escolhas dela. “Ela tomou atitudes que sentiu necessárias para atender aos interesses do grupo. Não foi algo egoísta. Ela colocou um grande fardo sobre si mesma. É muito complicado emocionalmente.”

andrew-norman-scott-the-walking-dead

Com 72 anos, Wilson é grato por uma carreira de quase meio século que inclui papéis em filmes como “In the Heat of the Night” (No calor da noite) e “In Cold Blood” (A sangue frio) até “The Great Gatsby” (O grande Gatsby) e “Dead Man Walking” (Os últimos passos de um homem). Até chegar em The Walking Dead, ele era um desses artistas que as pessoas reconhecem mas não sabem o nome.

Agora Wilson – um nativo da Geórgia que saiu do estado para ver as luzes brilhantes de Hollywood em 1961 – é reconhecido em todo lugar. Ele disse que The Walking Dead foi a primeira oportunidade que teve para explorar um personagem por muitas temporadas e criar um laço forte com os espectadores. “Isso me fez ser cuidadoso,” ele disse. “Foi muito emocionante fazer parte disso.”

E graças à convenções como Walker Stalker, que se iniciou em Atlanta em novembro do ano passado, ele verá seus colegas de The Walking Dead por muitos anos.

Ele também gostou de filmar em Atlanta. De fato, ele está voltando às suas raízes. “Você sai do avião e consegue sentir o cheiro da terra, do solo,” ele disse. “Isso tudo ecoa pelo seu corpo todo.”

A partir de agora, Wilson disse que vai ver The Walking Dead como um fã. E ele talvez até abrirá as revistas que Robert Kirkman escreve e que são usadas como inspiração (mas não imitação) para a série. Até agora, ele escolheu não lê-las de propósito para que suas escolhas como Hershel não fossem influenciadas.

scott-wilson-fan

Mesmo antes de ser chamado para a série em 2011, ele era um fã do programa graças à sua mãe, que está para fazer 100 anos. Ela vive em Thomasville na Georgia do Sul. Ele a avisou de antemão para não ver o oitavo episódio em que sua cabeça é cortada. Mas ela o fez mesmo assim. Ele disse que quando as pessoas perguntam a ela sobre a morte, ela diz, “Eu já o vi morrer várias vezes.” De fato, ele teve muitos personagens mortos em muitos filmes. Ele foi enforcado em “Castle Keep” (A defesa do castelo) e morto a tiros em muitos filmes de guerra.

Até agora, ele não está com nenhum trabalho fixo desde que saiu de The Walking Dead. Ele já atuou como um médico em um piloto da Amazon chamado “Bosch” em que manteve sua barba e o cabelo comprido. A Amazon manteve a série, por isso ele mantém seu visual nas filmagens por ao menos mais alguns episódios.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Radio TV Talk
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA