Siga-nos nas redes sociais

Elenco

Samantha Morton, a Alpha de The Walking Dead, fala sobre abuso sofrido na juventude

A atriz Samantha Morton relembrou em seu Instagram o abuso sexual que sofreu na juventude.

Publicado há

em

A atriz Samantha Morton, que interpreta a personagem Alpha, em The Walking Dead, declarou recentemente que não se arrepende de ter trabalhado com Woody Allen no passado, acrescentando que será “eternamente grata” pela experiência. Supostos casos de abuso na família perseguem o cineasta.

A atriz trabalhou com Allen no filme “Sweet and Lowdown” de 1999, interpretando uma lavadeira muda que se apaixona por um músico de jazz, recebendo pelo papel uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Em uma entrevista para a Vanity Fair, Morton disse “Eu trabalhei para um diretor que era gentil, engraçado e ótimo de se trabalhar. Isso mudou a minha vida. E eu serei eternamente grata por isso”.

A atriz disse que não tem nenhum arrependimento, apesar das acusações de abuso contra Allen por parte de sua filha Dylan Farrow. Morton falou ao The Guardian em 2014 sobre sua própria experiência com abuso:

Eu sinto muito pela situação que é conhecida publicamente. É terrível. Eu fui abusada sexualmente. Algumas das pessoas que me machucaram não podem ser levadas à justiça por complicações do tempo. Tenho total simpatia por quem diz ter sofrido isso, e isso precisa ser levado muito a sério.

Depois que as acusações de Farrow contra Woody Allen se tornaram públicas, muitos artistas que declararam publicamente que não colaborariam novamente com o diretor. Por outro lado, outros atores defenderam seu trabalho com Allen, e alguns disseram que voltariam a trabalhar com ele.

Depois dessa declaração, a atriz relembrou em seu Instagram o abuso que sofreu na juventude, contando que até os 16 anos foi abusada, estuprada e espancada enquanto vivia em orfanatos. Morton disse também que não recebeu um pedido de desculpas após a reportagem de 2014, expressando seus sentimentos a todos que sofreram e morreram em decorrência desse sistema.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA