Siga-nos nas redes sociais

HQ

Robert Kirkman fala sobre o arco “All Out War” e ameaça zumbi

Publicado há

em

Durante a Comic Con 2013, Robert Kirkman passou um bom tempo de sua entrevista falando sobre a série de TV de The Walking Dead, mas o Daily Dead conseguiu um tempinho com o criador para discutir sobre a série de quadrinhos e outros assuntos. Em sua mais recente entrevista com Robert Kirkman, eles falaram sobre zumbis se tornando uma ameaça administrável, uma civilização humana recuperando o que é deles, mais novelas no universo de The Walking Dead, e o que podemos esperar de “All Out War” (Guerra Total):

Gale Anne Hurd mencionou que era importante mostrar que os zumbis na quarta temporada de The Walking Dead não são uma ameaça administrável. Entretanto, nesse ponto da série de quadrinhos, os walkers são administráveis e as comunidades estão conseguindo mantê-los fora. Depois de All Out War, os zumbis irão de tornar uma ameaça? Você encontrará novos caminhos para torna-los assustadores?

Robert Kirkman: Eu sinto que eles sempre serão uma ameaça de algum jeito, eles existem nesse mundo por tanto tempo que teria que acontecer certos eventos ou parâmetros para eles parecerem uma ameaça. Se esses eventos não acontecerem, essa ameaça seria algo que eles têm que lidar por anos e saber como controlar.

Evoluindo a história naturalmente e permitindo que os personagens se adaptem a esse mundo, os zumbis precisam recuar para segundo plano. Mas, haverá situações que eles são subestimados e perigosos. Os zumbis irão ter seu vencimento, mas por agora e no futuro próximo, as ameaças principais virão de humanos. Os zumbis terão parte nisso, e estarão bem presentes nesse mundo, mas estamos seguindo em frente e contando histórias diferentes.

A dimensão da história está ficando cada vez maior. Está ficando mais difícil de focar em histórias menores? A série de quadrinhos volta a eles por longos períodos de tempo ou o plano para mostrar essas comunidades estão se expandindo?

Robert Kirkman: Eu não posso dizer como All Out War termina, todas as comunidades podem ter ido embora até lá, mas posso dizer que é tudo sobre a evolução da história. Se as coisas estão se tornando cada vez maiores, é justamente esse o rumo da história. Terão sempre pequenos momentos com os personagens, assim vivendo e sobrevivendo nesse mundo, mas eles estarão vivendo e sobrevivendo de modos diferentes daqui para frente.

Nunca mais contarei uma história sobre Rick e Carl em uma casa enquanto Rick está doente, porque eu já contei essa história. Essas histórias já foram contadas e esses personagens crescerem e evoluíram depois disso. Ainda haverão histórias humanas, mas há coisas maiores acontecendo agora. A civilização está chegando ao ponto que isso pode ser reconstruído e isso é algo que será trabalhado daqui parada frente.

Parte dessa reconstrução está regredindo, tentando recuperar o terreno. Vimos várias civilizações, mas você mostrará eles expandindo e tentando recuperar esse mundo?

Robert Kirkman: Com certeza. Se eles sobreviverem essa guerra, fazer maiores zonas de segurança e tornar o mundo um lugar seguro para viver é a prioridade.

Uma coisa que me deixou empolgado foi The Cutting Room Floor. Ano passado, você mencionou que isso seria lançado até o final de 2012. Qual é a situação atual?

Robert Kirkman: Acabou sendo uma tremenda montanha de trabalho. Ele ficou um pouco complicado porque eu queria que fosse tão importante e grande como as pessoas queriam que fosse. Meio que fugiu de mim, mas ainda está em progresso, ainda será lançado, e será muito legal.

Com o passar do tempo, eu achei mais e mais pedras preciosas esquecidas. “Ah… Eu ia fazer isso com esse personagem… Caramba, esse personagem devia morrer aqui? Estranho…”

Será legal quando o livro estrear e as pessoas verem como foi o processo e como a história se desenrolou enquanto eu contava ela.

Eu sei que o terceiro volume do Governador está saindo e terminará a série. Jay disse que queria trabalhar com você novamente em mais contos sobre The Walking Dead. Isso é algo que você gostaria de continuar fazendo?

Robert Kirkman: Isso é algo que está sendo discutido no momento. Foi um processo muito divertido e eu realmente gostei dele. É algo que consome meu tempo, então isso é um fator, mas eu realmente adorei trabalhar com Jay e eu adoraria continuar. É algo que estamos tentando descobrir agora.

Muitos dos nossos leitores estão ansiosos para o próximo volume da história, All Out War. Você pode nos dar alguma dica do que podemos esperar desse importante volume da história?

Robert Kirkman: All Out War é um título bem preciso. Negan tem sido uma pedra no sapato para todos que estão unidos contra ele. Terá uma grande explosão e é uma das histórias mais chocantes até agora. Algumas coisas terríveis irão acontecer no quadrinho. Você não pode ter guerra sem vítimas, então será um período bastante sombrio da HQ.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia no dia 13 de Outubro na AMC e no dia 15 de Outubro na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.

“All Out War”, vigésimo volume dos quadrinhos, começará com a edição 115 que tem previsão de lançamento para 09 de Outubro de 2013.


Fonte: Daily Dead
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA