Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Robert Kirkman Fala Sobre Jogo Oficial e 2ª Temporada

Publicado há

em

O criador Robert Kirkman fala ao IGN sobre o jogo oficial e sobre a segunda temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead. Por anos, o título foi conhecido – e adorado – por fãs de quadrinhos, e então no ultimo mês de Outubro a franquia veio com um objetivo final com o programa de televisão AMC. Agora, é um fenômeno que quase todos conhecem a respeito.

Um jogo era inevitável, e a Telltale Games está feliz de responder ao chamado. Hoje, os desenvolvedores por trás dos jogos de aventura como “De volta para o futuro” e “Sam & Max” anunciaram que isso entrou como o “anual, a plataforma, o título” a parceria de Walking Dead com Robert Kirkman, o criador da franquia. Plataformas específicas para o projeto não foram anunciadas, mas o acordo cobre computadores, Mac, vídeo games, dispositivos portáteis, mídia social de jogos. Telltale está procurando por um lançamento no quarto trimestre de 2011.

Nós não sabemos sobre você, mas estes não são detalhes suficientes o bastante para nós. Falando nisso, nós pegamos Robert Kirkman e perguntamos nossas questões curiosas para ele sobre o jogo, o seriado e o Invencível. O que ele disse? Vamos descobrir…

(O primeiro pedaço artístico do jogo.)

IGN: Um jogo de Walking Dead?! Isto prova conclusivamente que existe um Deus, Sr. Kirkman?

Robert Kirkman: Eu acho que ainda acreditam naquele, mas a trilha é definitivamente quente.

IGN: Que tipo de jogo é? Ação em Terceira pessoa? Aventura? Onde esse jogo passará nos termos do cronograma de Walking Dead? Nós veremos os personagens que não foram explorados na TV e/ou nos quadrinhos? Com quem jogaremos como? Seremos Rick, alguém no grupo dele ou somente um sobrevivente no mundo de Walking Dead? Ou, talvez, seremos zumbis?! Nos conte algo?!

Robert Kirkman: O jogo ainda está num estágio prematuro, e nós estamos no processo de mapeamento de tudo isso agora.

IGN: O que o universo de Walking Dead faz no desenrolar do jogo? Acontecerá como no mundo dos quadrinhos? O seriado? Uma mistura dos dois?

Robert Kirkman: Definitivamente sem o mundo dos quadrinhos, somente como o seriado.

IGN: Telltale é conhecido por aventuras episódicas; é o que está acontecendo aqui?

Robert Kirkman: Sim, é definitivamente episódico.

IGN: Se pudesse te perguntar sobre o seriado, os últimos dois episódios da primeira temporada se desviaram drasticamente dos quadrinhos. A segunda temporada continuará por essa trajetória de acordo com os seriados originais ou somente circulando ao redor para pegar enredos dos quadrinhos?

Robert Kirkman: Na maior parte, ele estará rondando, mas, como a totalidade da primeira temporada, haverá sempre divergências da história dos quadrinhos para tomar a atenção do público.

IGN: Além de Frank Darabont, há um novo grupo de roteiristas para a segunda temporada. Você conversou com Glen Mazzara sobre a direção que eles estão procurando ir com o seriado? Se sim, como é?

Robert Kirkman: Eu venho trabalhando de perto com Glen por uma semana agora, e vocês terão que esperar por algum detalhe, porque eu não posso revelar nada por enquanto.

IGN: Existe algum personagem que você tem esperança de introduzir logo no seriado?

Robert Kirkman: Sim – Michonne, Tyrese, Hershel… De um jeito ou outro colocaremos todos eles (segunda temporada) no ar. Estou olhando na frente para o que a maioria dos personagens dos quadrinhos vai fazer no seriado. Mas estou animado para ver quem conseguiremos para fazer os papeis.

IGN: Você escreveu um episódio na primeira temporada, você pretende escrever um na segunda temporada?

Robert Kirkman: Atualmente, sim.

IGN: Muitos de seus livros acabaram de aparecer na Comixology – uma loja digital de quadrinhos – qual é o seu ponto de vista nos quadrinhos digitais? Por quê têm tantos publicadores com medo de adotar isso e quando eles farão?

Robert Kirkman: Eu acho que é muito claro nesse ponto de que tudo está avançando rumo ao digital, é somente a questão de quão logo tudo estará nele. Eu realmente não entendo por que os publicadores estão preocupados porque é comprovado que a audiência digital não destrói a audiência impressa, e eu, por um, me desfruto de vender o meu quadrinho para uma audiência totalmente nova.

IGN: Será que esse jogo de Walking Dead pode nos levar de algum modo perto do jogo do Invencível – ou é um teste verdadeiro ou de um jeito ou outro não existe um poder maior?

Robert Kirkman: Sim, eu acho que é um teste verdadeiro – sem comentar se um jogo do Invencível está fechado para ser feito ou não.


Fonte: IGN
Tradução: Davi / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA