Em setembro do ano passado, quando a AMC revelou que The Walking Dead teria seu próprio show “irmãozinho” em 2015, eles o classificaram como uma série paralela. O mundo lá fora imediatamente o classificou como um “spinoff”, e é o termo mais comum na TV, mas não é bem assim.
Robert Kirkman — que escreve a HQ e é produtor executivo da “nave-mãe” e está também escrevendo a nova série, se dedicou a explicar a diferença durante a recente Amazing Arizona Comic Con. “Não tenho medo daquela palavra [spinoff], mas, tecnicamente falando, não é um spinoff, pois não estamos fazendo spin-off de nenhum dos personagens,” disse ele. “Este é o verdadeiro significado do termo.”
Por exemplo, Breaking Bad tem um verdadeiro spinoff indo ao ar no final do ano, chamado Better Call Saul. Saul Goodman começou como um personagem coadjuvante na série da AMC e agora ele está tendo seu próprio show. Não é o que acontecerá com The Walking Dead.
Robert continua, “Então eu posso dizer que haverá um outro grupo de personagens, sobrevivendo em outra parte do mundo, e não será usado nenhum dos personagens principais do show. O show seguirá ininterruptamente, como se o outro não existisse. Essa outra série será independente.”
Já que estava no Arizona, ele começou a brincar, provocando ao dizer que o show poderia ou não ser filmado por lá. Sabemos que ele não será na Georgia, que é onde o seriado original acontece e é filmado. Este é o único detalhe sólido até o momento, uma vez que sequer o cronograma ainda está estabelecido.
Robert provavelmente tentou esclarecer que não se tratava de um spin-off por que os fãs continuam sugerindo personagens de The Walking Dead para a série de 2015, ou desejando que ambos se sobrepusessem. Você nunca sabe – The Walking Dead está indo tão bem na AMC que eles devem ir adiante e autorizar um verdadeiro spinoff para, digamos, os irmãos Dixon ou Rick e Shane, nos anos iniciais, mas esta nova série em andamento não é o lugar para se aprofundar nas histórias de nossos amados personagens.
A nova série irá também falar do apocalipse zumbi, mas sequer terá Walking Dead no título. Vários verdadeiros spin-offs não possuem (Frasier/Cheers, The Jeffersons/All in Family, etc), então a nova série também terá uma nova marca. Ou de repente desejarão colocar no título e fazer algo como The Walking Dead: Dia Um, ou The Walking Dead: Pólo Norte, ou o que quer que seja. Talvez eles comecem com algum título bizarro e partam disso. A administração da AMC recentemente declarou que o spin-off está apenas nos estágios de incubação, enquanto eles tentam definir sobre o que desejam que ele seja. Supostamente deverá ir ao ar no ano que vem, então ficaríamos surpresos que, ao longo dos próximos meses, não tenhamos mais detalhes concretos.
O que você gostaria de ver no spinoff? Deixe seus pensamentos nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Wetpaint
Tradução: @Binapic / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS