Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Robert Kirkman Elege seus 5 Filmes de Zumbis Favoritos

Publicado há

em

Se você é fã de The Walking Dead, então com certeza você já reparou em algumas similaridades que a série compartilha com sagas de zumbis que já a antecederam. Mas o criador Robert Kirkman nunca tentou esconder suas influências, e freqüentemente credita George Romero como sendo aquele que pavimentou o caminho para a maioria dos contos modernos sobre zumbis. Não é surpresa que os filmes de Romero estejam entre seus filmes de zumbi favoritos.

Confiram o top 5 de Kirkman:

1 – Dia dos Mortos (Day of the Dead): Tem uma história muito legal. Gosto do fato deles estarem nessa base subterrânea. Gosto de como é desolador. Eu acho que esse filme tem os melhores efeitos. A introdução, a cena de abertura… quero dizer, honestamente, Dia dos Mortos é a coisa mais próxima daquilo que eu queria, que me fez fazer The Walking Dead. É um filme de zumbis que começa num estado avançado da epidemia, e mostra como as pessoas vem lidando com isso por um bom tempo, e é um grande avanço na história de apocalipses zumbi. Então tenho que dizer que o próprio The Walking Dead vem da vontade de ver como alguém vive nessa situação a longo prazo, e aonde eles vão e como continuam a sobreviver. Acho que Dia dos Mortos é realmente o filme que inovou com isso.

Sinopse: Cientistas e militares tentam sobreviver em um abrigo subterrâneo, onde experimentos são feitos na tentativa de se encontrar uma cura para a praga de zumbis que dominou o mundo.

 

2 – Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead)

Sinopse: Winchester Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

 

 

 

3- A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead)

Sinopse: Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal.

 

 

 

 

 

 

 

4 – Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead)

Sinopse: Quando o planeta é tomado por uma orda interminável de mortos-vivos, os últimos sobreviventes da cidade se refugiam em um shopping center, acreditando na possibilidade de permanecerem vivos e escondidos ali. Mas a situação se complica. Começa a faltar munição e alimento, e os temidos zumbis começam a invadir o lugar, os colocando em uma situação crítica e com poucas chances de saírem vivos.

 

 

 

 

 

 

5 – É um empate entre o remake de A Noite dos Mortos Vivos, dirigido por Tom Savini e estrelado por Tony Todd, e o remake do Madrugada dos Mortos dirigido por Zack Snyder: Acho que esses dois são realmente incríveis.

 

 

 

 

 

 


Fonte: Fearnet
Tradução:  Arthur Ribeiro / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA