Siga-nos nas redes sociais

Eventos

Rio Market | Coletiva de imprensa e evento com fãs com Gale Anne Hurd e Chad L. Coleman no Rio de Janeiro

Publicado há

em

A produtora executiva Gale Anne Hurd e o ator Chad Coleman, o Tyreese, participaram do evento Rio Market no Festival de Cinema do Rio de Janeiro e contaram um pouco do que esperar da quinta temporada de The Walking Dead. Fomos convidados pela FOX Brasil para uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (26), onde foi exibido um documentário de 30 minutos sobre o sucesso da série e a paixão dos fãs que terminou com uma prévia exclusiva da nova temporada. No mesmo dia também aconteceu um encontro de fãs, onde a FOX selecionou um número limitado de pessoas para bater um papo com as estrelas.

Abaixo você confere o que rolou durante a coletiva e várias fotos, além de um vídeo com a pergunta que fizemos ao ator Chad Coleman.

QUINTA TEMPORADA

Gale Anne Hurd comentou que a série é guiada pelos personagens. São os sobreviventes que ditam o que vai acontecer, e a boa notícia é que, na nova temporada, haverá um reencontro entre os sobreviventes!

“No final da quarta temporada, deixamos boa parte de nosso elenco preso. A boa notícia é que temos uma reunião. Também vamos seguir a trajetória do Rick, que mudou muito desde o início. Temos um cara que estava disposto em ficar naquele terreno e se transformar em um fazendeiro e que agora está disposto a ir longe demais. E como Carl vai crescer, que lições vai aprender com o pai. Rick não vai aceitar o fato de que eles podem não ter chance neste mundo. É realmente uma temporada muito incrível!”, destacou Gale Hurd.

Já Chad Coleman falou especificamente sobre Tyreese: “Não posso falar muito. Pegamos exatamente de onde terminou a anterior. Foi até uma surpresa, pois achei que teria um pulo, mas não. Não existem respostas fáceis. Iremos ver ele e Carol lidando com toda a tragédia que vemos na temporada anterior. Vamos encontrar Tyreese em um lugar muito complexo. Como você lida com o perdão? Como seguir?”

004-the-walking-dead-coletiva-dia-2-festival-de-cinema-do-rio-de-janeiro-002

Ainda sobre o personagem, Coleman afirmou: “Ele é puro coração. Ele representa a esperança. Ele é muito consciente de suas escolhas, ele sabe quem vai ser se as coisas voltarem ao normal. Se você está disposto a ir longe demais, você fica longe demais do que você realmente é. É algo perigoso. É um papel que mudou a minha vida.”

“Tyreese é um personagem tão interessante. Você vê o percurso que ele percorreu desde o início da última temporada. Da raiva do primeiro episódio, quando tememos que ele possa matar o Rick, até o episódio The Grove, quando a Carol confessa ter matado a Karen, é incrível. O perdão que ele é capaz de dar e o fato de estar realmente em paz com a situação é marcante. Ele passou por toda aquela jornada, não são apenas palavras. Não há outro personagem na série que possa nos dar esta perspectiva”, completou a produtora.

“Nessa nova temporada, todo mundo está sendo revirado do avesso, mas o Tyreese vai se encontrar num momento de perplexidade. Ele está em um conflito, mas vai continuar lutando e sendo protetor” contou Chad, se referindo à Judith, que está com o seu personagem.

QUADRINHOS

001-the-walking-dead-coletiva-dia-1-festival-de-cinema-do-rio-de-janeiro-010

Aparições Públicas e Eventos > 2014 > Gale Anne Hurd e Chad L. Coleman no Rio Market (25/09)
(clique aqui para ver mais fotos)

Questionada sobre a presença de personagens e momentos diferentes do visto nos quadrinhos, Gale afirmou: “Não seguimos muito os quadrinhos. A Andrea, que já não está na série por um tempo, ainda está viva nas HQs. Também mantivemos o Shane por mais tempo do que na história original.”

Ela também abordou como foi para escolher os personagens que estariam na série: “A gente sabia que o papel central seria o Rick, que é uma espécie de guia através do apocalipse, mas tive várias reuniões com Frank Darabont e Robert Kirkman para definir quais seriam os personagens da série, uma vez que são vários nos quadrinhos. Sentimos a falta de representantes do Sul dos Estados Unidos e por isso criamos Daryl e Merle Dixon. Toda série de TV precisa de conflito e drama, e não há dúvida de que inserindo eles na mistura criamos muito conflito e drama.”

SÉRIE DERIVADA (SPIN-OFF)

Gale falou brevemente sobre o spin off que está sendo produzido: “É um pouco diferente de uma série derivada. Um spin-off seria uma série sobre um personagem específico que já encontramos na produção original. Iremos seguir personagens completamente novos, que não estão na série, nos livros, nos quadrinhos ou nos videogames. Pode se passar em qualquer lugar do mundo. Após alguns dias em Copacabana e Ipanema, acho que seria ótimo rodar por aqui.”

ENTRADA DE CHAD COLEMAN NA SÉRIE

Chad, como visto acima, afirmou que o papel de Tyreese mudou sua vida. Ele abordou sobre como surgiu o convite para a produção. “Tive muita sorte de participar de uma série da HBO chamada “The Wire”. O criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, é fã da série e disse: “Eu acredito que ele é o meu Tyreese.” Então, ganhei este grande presente”, disse.

002-the-walking-dead-coletiva-dia-2-festival-de-cinema-do-rio-de-janeiro-001

Aparições Públicas e Eventos > 2014 > Gale Anne Hurd e Chad L. Coleman no Rio Market (26/09)
(clique aqui para ver mais fotos)

PREOCUPAÇÃO COM A AUDIÊNCIA

Gale garantiu que os produtores não se sentem confortáveis demais com o sucesso da produção. “Filmamos numa cidade muito pequena, perto de Atlanta. Vivemos em uma pequena bolha e isso é ótimo. Você não pode ficar acomodado demais com a responsabilidade que temos com os fãs e com a exibidora. Tentamos não pensar só na audiência. E o bom de ter o envolvimento do criador dos quadrinhos é que ele também nos pressiona para buscarmos caminhos novos e não seguir a história original quadro a quadro”, destacou.

FILMAGEM COM CRIANÇAS

Na metade final da quarta temporada, temos Tyreese atuando apenas com Carol e três crianças. O ator falou um pouco sobre a experiência: “Foi uma aventura incrível. Eu tenho uma filha de 14 meses e por mais que a relação que o Tyreese tem com as crianças não seja de pai e filha, a coisa mais nobre que um homem pode fazer é proteger uma criança. Ele acredita realmente na humanidade e a presença nas crianças ajuda a representar uma esperança em um futuro.”

PERSONAGEM FAVORITO

Como acontece com vários dos fãs, o personagem favorito de Chad (sem contar o dele) é Daryl Dixon. “É um cara de fora que tenta encontrar o seu lugar dentro do grupo. Alguém que é duro por fora, mas que na verdade é muito sensível. Amo este contraste que a série tem. Também gosto muito da Carol. Todos os personagens não muito envolventes, muito ricos emocionalmente”, completou o ator.

EVENTO COM FÃS

008-the-walking-dead-evento-de-fas-festival-de-cinema-do-rio-de-janeiro-008

006-the-walking-dead-evento-de-fas-festival-de-cinema-do-rio-de-janeiro-015

Inicio > Aparições Públicas e Eventos > 2014 > Gale Anne Hurd e Chad L. Coleman com fãs no Rio Market (26/09)
(clique aqui para ver mais fotos)

A FOX Brasil realizou um encontro super bacana com alguns fãs, onde eles tiveram a oportunidade conhecer e interagir com Gale Anne Hurd e Chad L. Coleman. Infelizmente não conseguimos comparecer ao encontro, mas graças ao fã Francisco Chagas e a FOX conseguimos algumas fotos. Os sortudos, além do encontro, ainda desfrutaram de um lanche zumbi, assistiram ao mesmo documentário que foi exibido durante a coletiva de imprensa, ganharam uma caneca personalizada com a imagem oficial da quinta temporada e presenciaram uma performance zumbi. Além de, claro, conseguirem alguns autógrafos.

Os dois adoraram o Brasil! Gale disse que sua parte preferida do país são as pessoas e salientou falando a respeito da alegria pela vida, apreciação pela beleza, o entusiasmo que os brasileiros possuem.

Representando o Walking Dead Brasil na coletiva tivemos Lucília Costa e Leandro Busch. A ideia da pergunta para o Chad foi de nossa newposter Lidiane Fidelis e a legenda ficou por conta do nosso legender Airton Oliveira. Queremos agradecer também a FOX Brasil e a equipe do Rio Market pelo convite e toda a atenção e ao Lucas Salgado do Adoro Cinema por algumas informações para completar essa matéria.

005-the-walking-dead-coletiva-dia-2-festival-de-cinema-do-rio-de-janeiro-020

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA