Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Review da Série – 3×06 – Hounded

Átila Rithiery

Publicado há

em

– Ela não está fugindo. Está caçando.

Eu gostaria que este sexto episódio da até então perfeita terceira temporada tivesse respondido a toda expectativa que não só essa frase, mas também o teaser do fim do episódio anterior prometeram. Uma caçada em que Merle percebe que é ele que realmente esta sendo caçado por Michonne? HELL YEAH! Mas infelizmente não foi isso que tivemos. Tudo bem, tivemos alguns momentos bem divertidos que surgiram dessa brincadeira de gato e rato, como a bela mensagem “Go Back” feita com corpos, a luta corporal entre os já citados personagens e o banho de tripas que a espadachim tomou. Mas foram cenas vazias e que ao meu ver não se encaixou no que a série veio apresentando até então.

Na prisão as coisas não foram muito diferentes, apesar do ótimo cliffhanger deixado em “Say the Word”, creio que pra quem não leu o material original a resposta para este mistério foi  um balde de água fria, afinal a maioria esperava uma ligação advinda de Woodbury ou de algum outro grupo de sobreviventes e não que o tal telefonema fosse somente um momento de esquizofrenia de Rick. Para os já iniciados na obra original foi interessante a adição de outros personagens além de Lori no telefonema, afinal, como Rick não iria reconhecer a voz da esposa logo de cara? Por este viés foi positiva a pequena participação de Amy, Jim e Jacque. Mas o que era pra ser um drama para Rick, ao ver-se tão mergulhado em seus próprios devaneios que chega a delirar com uma ligação de pessoas de seu passado, para o público não passou de uma série de cenas arrastadas que não surpreenderam. Incluo aí também a cena do Daryl contando à Carl a maneira como sua mãe foi encontrada morta, que apesar de servir como trampolim para que o garoto exprimisse em voz alta pela primeira vez o que tinha feito, me deu a sensação que foi colocado ali somente para nos enrolar.

A discussão sobre Andrea ser vagabunda vai além de “se engraçar para os vilões” ou “transar num primeiro encontro”, ao meu ver isso não passa de um pensamento machista em que um homem possa sair comendo quem quiser por aí e uma mulher livre também não possa usar seu corpo a seu bel prazer. DON’T. O problema de Andrea é estar perdendo sua essência, estão subvertendo e desconstruindo uma personagem que há um episódio tinha achado nojenta uma luta de gladiadores, mas que neste confessou ter ficado molhadinha com toda a masculinidade latente além de sentir toda essa masculinidade incutida no poder do homem que governa aquela comunidade de comercial de margarina. Espero seriamente que seja mais do que isso, espero que a Andrea não se perca no caminho e não se torne uma nova Lori odiada pela audiência.

 

 

Não dormi de calça jeans e nem acho que o episódio foi todo errado, os dez minutos finais valeram por toda a lenga-lenga que, ao meu ver,  poderia ter sido bem resumida! Rick finalmente percebeu que estava alucinando e aquele talvez foi um truque que seu inconsciente utilizou para que ele conseguisse se despedir da Lori e expulsar os demônios da culpa que sentia, novamente estávamos  com o velho policial de volta ao grupo e finalmente este deu alguma atenção ao bebê.

Por sua vez, o destino de Carol finalmente foi revelado, fiquei feliz que a personagem não foi dispensada de maneira aleatória e acho que desta vez podemos esperar por um romance dela com seu salvador! O Daryl, porquê o outro salvador foi todo devorado, né? =P

Desde que a temporada estreiou e que Michonne juntamente com Andrea foram parar em Woodbury, eu ficava me perguntando “WHAT THE HELL eles vão fazer pra juntar prisão e Woodbury?”. Achei demasiado preguiçosa a maneira como colocaram Merle sendo o pivô disso tudo. Quando Michonne chegou naquela rua, vila, sei lá o que é aquilo, somente uma pergunta se passava na minha cabeça “como ela vai se revelar para Maggie e Glenn sem tomar um tiro na testa!?” afinal ela tava a imagem de uma zumbi! Suja, mancando e tal. E quando Merle apareceu confesso que fiquei surpreso, mas não esperava que ele iria conseguir dominar duas pessoas armadas e ainda por cima levá-los para Woodbury, tenho certeza que os desdobramentos que surgirão daí serão interessantes, mas achei demasiado fácil, preguiçoso e sem preparo algum. E ver Michonne chegando rapidamente até a prisão também foi algo que me incomodou. Mas que foi maravilhoso ver ela chegar ali banhada em sangue e com uma cesta de mantimentos, ah, isso foi!

 

 

Um parâmetro com as HQs.:

-Assim como adiantaram a morte de Lori, era essencial que essas ligações também fossem adiantadas, afinal, foi desta maneira que  Rick conseguiu lidar com seu luto. Enquanto nas HQ’s Rick e Carl estavam perdidos do grupo em uma cabana no meio do nada, na série tivemos estes acontecimentos antes mesmo da guerra entre as comunidades. Seria previsível se levássemos em consideração a evolução dos personagens, mas com o foco da nossa atenção em outro lado, os produtores conseguiram nos surpreender.

-Mais uma vez temos surpresas: Maggie em Woodbury! Será que ela será estuprada no lugar de Michonne? Só torço pra que não seja ela a dona da tortura. Michonne merece este momento.

 

Interessante ressaltar também:

– Gostei de como deixam Michonne um pouco mais vulnerável, não condizia com a série uma espadachim perfeita com todos os seus movimentos friamente calculados.

– Conhecendo o histórico de Merle por já ter convivido com ele, creio que o Glenn deveria ter tomado mais cuidado. Eles foram dominados demasiadamente fácil.

– Hershel ainda consegue sentir sua perna ali. “Estou movendo meus dedos agora”. Uma sensação de quem realmente tem um membro amputado.

– Quando Rick está no telefone com a Lori, podia-se ouvir o barulho de walkers no fundo. Achei que o policial seria pego de surpresa por zumbis ali!

– Perceberam que quanto mais o Rick caía em si, pior ficava a qualidade da ligação?

– A porta onde Daryl encontra Carol é aquela que eles passaram no começo e que ele disse que voltaria depois?

E por fim podemos dizer que a trama tem início de verdade. E que venha a batalha entre Woodbury e a Prisão. Rick contra O Governador!

Por Átila Rithiery (@tiul)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA