Quem está ligado aqui no Walking Dead Br sabe que hoje é a tão esperada estreia da terceira temporada de The Walking Dead. A produtora executiva da série, Gale Anne Hurd, antecipou ao jornal Estadão alguns detalhes sobre o que está por vir. Confira:
“Acredito que esse tipo de cenário desperta o que há de melhor no ser humano. É onde você encontra líderes que dão tudo de si para sobreviver e proteger o grupo. E também aflora o lado negativo, pois nunca sabemos a que ponto alguém pode chegar para se manter vivo. Na história temos o personagem Shane (interpretado por Jon Bernthal), um agente da lei, que matou um homem para garantir medicamentos ao filho do melhor amigo, mas depois tenta aniquilar o parceiro”, explica Gale Anne Hurd.
The Walking Dead não é o primeiro trabalho no qual Anne retrata a fragilidade humana, em parceria com James Cameron ela foi uma das responsáveis por três grandes sucessos de Hollywood: O Exterminador do Futuro (1984), Alien, o Resgate (1986) e O Segredo do Abismo (1989).
“Desde que era criança eu lia quadrinhos de ficção científica e histórias de horror, que eram muito populares. Comecei a trabalhar com o diretor Roger Corman em 1978, produzindo filmes de baixo orçamento e grande qualidade técnica. Foi perfeito, pois com ele pude dar os primeiros passos nesse universo e cometer logo os meus erros. Além disso, sou mulher e o sucesso de O Exterminador do Futuro foi fundamental para que eu e outras mulheres tivéssemos espaço em produções de ficção científica e de terror”, diz.
NOVA TEMPORADA
A terceira temporada de The Walking Dead estreia com novidades no elenco e nos cenários. O grupo, liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), encontra uma prisão desativada e elege o local como seu novo porto seguro. Além disso, conhecem o Governador (David Morrissey), homem que lidera a cidade de Woodbury, lugar que, na teoria, está livre da fúria da espécie. O personagem se aproxima com boas intenções, mas se revelará mais perigoso que os mortos-vivos e uma ameaça à humanidade. Também conheceremos melhor a personagem Michonne (Danai Gurira), guerreira encapuzada que salva a vida de Andrea (Laurie Holden) no episódio final da segunda temporada.
“The Walking Dead é uma série com grande flutuação no elenco. Infelizmente, perdemos bons personagens, como Shane, Dale (Jeffrey DeMunn) e Sophia (Madison Lintz). Com a chegada de Michonne, teremos uma mulher com uma personalidade não vista até o momento da história. Eu a considero uma versão feminina do Dale, pois ele não era somente uma pessoa que acreditava na sobrevivência pós-apocalíptica, mas prosperava e era o melhor no grupo a fazer isso. Michonne carrega consigo dois zumbis acorrentados, que não possuem braços e mandíbulas, para passar despercebida pelas hordas de mortos. Carrega consigo uma espada e é totalmente destemida. Com a saída de Shane, o Governador assumirá sua função. A princípio, ele se mostra uma pessoa incrivelmente carismática e charmosa, mas há um grande lado obscuro dentro de si”, afirma.
Além do drama da sobrevivência, questões íntimas dos personagens serão mais bem trabalhadas na nova temporada. “Haverá surpresas para todos, pois com 16 episódios teremos a oportunidade de explorar todos os lados dos personagens. O garoto Carl (Chandler Riggs) terá mais visibilidade, mostrando o crescimento da criança após testemunhar uma porção de mortes ao longo da jornada. Ele não conseguiria sobreviver sozinho e agora já consegue manipular uma arma. Além disso, reforço que Michonne e o Governador adicionarão uma série de complexidades para o elenco que retorna da segunda temporada.”
RELAÇÃO AMOROSA
E como ficará a relação de Rick e Lori (Sarah Wayne Callies), já que ela está grávida e não sabe quem é o pai do bebê? “A segunda temporada terminou de forma complicada, pois a criança pode ser filha tanto de Rick como de Shane. O primeiro se sente culpado por ter matado o amigo e Lori, por sua vez, se sente culpada por se envolver com Shane enquanto o marido era dado como morto. Além disso, ele era como um segundo pai para Carl, que também precisará lidar com a falta do personagem.”
Os zumbis, no entanto, não estão longe – e a dificuldade de se manter vivo aumenta a cada dia. O que Gale, especialista em colocar humanos em condições de risco de extinção, faria para sobreviver se estivesse nesse cenário? “Minha arma favorita está no filme Alien. Usaria um lança-chamas e, se possível, com suprimento ilimitado. Acho que estaria segura dessa forma, não?”
A terceira temporada estreia hoje nos Estados Unidos e chega ao Brasil nesta terça-feira (16), pelo canal a cabo Fox.
Fonte: Estadão
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS