Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Pombos se transformam em “zumbis” por conta de misterioso vírus

Entenda a misteriosa doença viral que atacou pombos no Reino Unido e os transformou em criaturas semelhantes a zumbis.

Publicado há

 

em

Vários pombos reunidos em um local desconhecido.

Uma doença viral transformou pombos no Reino Unido em criaturas semelhantes a zumbis – fazendo com que eles ficassem com os pescoços torcidos e andassem em círculos, disseram especialistas em animais.

A Jersey Society for Prevention of the Cruelty of Animals compartilhou um alerta junto com fotos surpreendentes de pombos com pescoços contorcidos.

“Houve um aumento no número de pombos que chegam ao abrigo de animais da JSPCA nas últimas semanas, muitos dos quais apresentam sinais neurológicos, como pescoço torcido, circulando ou incapazes de ficar de pé”, disse o serviço de resgate de animais localizado em St. Helier, Jersey.

Ele disse que a doença parece ser o paramixovírus de pombos, que é descrito como “uma doença viral invariavelmente fatal que pode afetar pombos, pombas e aves“.

LEIA TAMBÉM:
Atores que estiveram em The Walking Dead e você pode ter esquecido
Todos os nomes dados aos zumbis do universo de The Walking Dead

Um pombo com o que o JSPCA Animals’ Shelter chama de “uma doença viral invariavelmente fatal que pode afetar pombos, pombas e aves”.

A JSPCA observou que as aves afetadas são geralmente magras e têm fezes verdes.

“Às vezes, eles também terão ferimentos resultantes de não conseguirem se equilibrar ou voar bem”, disse, acrescentando que as aves que sobrevivem são “humanamente sacrificadas” para evitar que infectem outras.

“O vírus pode sobreviver por mais tempo nos meses mais úmidos e frios, o que significa que grupos de casos são mais comuns nesta época do ano”, disse o grupo.

De acordo com a Agência Fapesp, casos de paramixovírus em aves já foram identificados no Brasil. Em 2019, pombos foram encontrados já sem vida ou moribundos próximos ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade de São Paulo. Isso aconteceu dias antes do evento climático que transformou o dia em noite na capital paulista.

Publicidade
Comentários