Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

Os Melhores Jogos de Zumbi

Publicado há

em

Não é novidade para ninguém que nos últimos meses o tema “zumbi” tenha sido muito comentado, tanto em filmes, quanto em séries e quadrinhos. Mas hoje o foco da equipe Walking Dead BR não é falar sobre isso, e sim sobre os jogos que abordam esse mesmo tema e que foram lançados nos últimos anos. Já que 2012 está chegando, nada melhor do que começar o ano novo com esses games incríveis em mãos, e pra quem ainda não ganhou o presente do Papai Noel, ainda dá tempo de escolher um desses. Confira os 5 jogos mais interessantes logo abaixo.



Resident Evil
Vamos começar com quem popularizou os gêneros survival horror e ficção cientifica, Resident Evil. O primeiro jogo foi lançado originalmente para PlayStation, onde Chris Redfield e Jill Valentine eram os personagens principais, diferente do primeiro filme, onde “Alice” era a personagem que mais se destacava. Resident Evil 2 e Residente Evil 3: Nemesis também foram lançados para PlayStation, mas todos os três foram adaptados para outros vídeos-game e também para computador. A franquia ainda lançou Resident Evil CODE: Veronica (para Sega Dreamcast) o qual foi, posteriormente, adaptado para PlayStation 2 e, depois, para Game Cube, na forma de uma versão atualizada chamada Resident Evil CODE: Veronica X. Conhecemos também outros jogos da série, como Resident Evil Zero, Resident Evil 4, Resident Evil 5 (um dos mais interessantes na minha opinião, graças a enorme repercussão que teve) e Resident Evil: Operação Raccon City. O último jogo da série principal é Resident Evil: Revelations que será lançado em 2012 exclusivamente para a Nintendo 3DS. A série de games Resident Evil resultou em filmes, livros e outras diversas adaptações.

Dead Island
O próximo jogo que eu julgo ser muito interessante (e na minha opinião é o melhor de todos) é Dead Island, lançado em setembro de 2011. Trata-se de um jogo de survival-horror e ação-aventura, lançado para PlayStation e Xbox 360. Dead Island também teve sua versão para computador, e assim como Resident Evil, o sucesso do game foi tamanho que esperamos para os próximos anos um filme baseado em sua história. O filme será produzido por Sean Daniel, com apoio da Lionsgate. Dead Island mostra a história de quatro personagens que estão presos em uma ilha fictícia, a qual está infestada por zumbis. Eles precisam realizar inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate os salvem daquela ilha.

The Last of Us
Não tenho tanta intimidade com The Last of Us quanto tenho com Resident Evil e Dead Island, mas pelo que andei lendo sobre o jogo ele parece ser tão bom quanto esses. O game ainda está em desenvolvimento, e foi anunciado oficialmente em 10 de Dezembro de 2011 durante os Spike TV Video Game Awards. Trailers iniciais mostraram um evento apocalíptico, incluindo motins, epidemia, quarentena, e violência. Outros trailers do jogo também mostraram um homem e uma adolescente revistando e matando outros sobreviventes (que mais pareciam pessoas com anormalidades genéticas) antes de se dirigirem para uma cidade em ruínas e cobertas de vegetação que lembra muito o filme Eu Sou a Lenda, com Will Smith. The Last of Us está sendo desenvolvido pela Naugthy Dogs, para PlayStation 3.

Left 4 Dead
Left 4 Dead é um dos jogos mais conhecidos de survival-horror, e foi considerado por muitos, como um dos games mais esperados de todos os tempos. O seu lançamento aconteceu no dia 4 de novembro de 2008 pela Valve, mas foi divulgado pela primeira vez no natal de 2006, e os testes oficiais aconteceram pela primeira vez em 2007. Left 4 Dead tem o melhor sistema de cooperativismo entre todos os outros jogos e seu conceito é simples, os jogadores tem que cooperar para sobreviver e escapar de uma fase repleta de zumbis dos mais variados tipos. Devido ao sucesso, Left 4 Dead recebeu sua sequência no final de 2009, trazendo a mesma estrutura do primeiro, mas com ainda mais conteúdo. Left 4 Dead está disponível para PC e para Xbox 360.

Dead Rising
Dead Rising deixa o jogador na pele de Frank West, um fotojornalista que vai investigar uma cidade do interior do Colorado que foi fechada pela guarda nacional. Ao descer de helicoptero em um shopping, Frank se depara com uma horda gigante de zumbis. E para sobreviver a isso ele utiliza uma das mais de 250 “armas” disponíveis no jogo, dentre elas bancos de praça, cortadores de grama, carros e, obviamente, armas de verdade. O jogo foi lançado em 2006, desenvolvido pela Capcom e produzido pela Keiji Inafune. É um jogo eletrônico de Survival horror com elementos de ação-aventura e RPG.

Enquanto não lançam nenhum jogo de The Walking Dead,  essa é a a lista com os melhores jogos de zumbi de acordo com a equipe Walking Dead BR. Caso vocês tenham outras sugestões interessantes, comentem e vamos trocar experiências!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA