Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

O que Aprendemos com The Walking Dead

Rafael Façanha

Publicado há

em

Às vezes somos presenteados com desafios que nós não sabemos como lidar. Mas, se você se lembrar dessas lições de The Walking Dead, você será capaz de derrubar quaisquer obstáculos.

The Walking Dead retornará na AMC em fevereiro, e até agora o seriado não só nos entreteve, mas também nos ensinou bastante sobre a vida. Além dos conselhos óbvios (se zumbis surgirem, atire na cabeça), há também muitas lições que podem verter na nossa vida cotidiana. É difícil acreditar que qualquer uma das adversidades e das aventuras insanas que os sobreviventes estão vivenciando podem nos beneficiar, mas é verdade. Desde as capacidades não-emotivas de Shane para resolver o problema de como ser um “pai” melhor, The Walking Dead nos ofereceu uma rica quantidade de conhecimentos.

Mantenha a calma, senão você vai morrer.

É árduo ficar calmo quando um “enxame” de assombrosos mortos-vivos estão se misturando a você, mas não saia atirando pra todo lado como um completo noob. Respire por um momento e se concentre nos seus tiros. Uma vez que fizer isso, será fácil acertar headshots pelo resto da sua terrível vida no apocalipse zumbi. No caso de você não estar em um mundo superlotado por zumbis, esse conselho também pode ser de muito valor. Sempre se lembre de manter seu auto-controle diante do perigo. Uma mente mais tranqüila sempre prevalecerá. Mas nós recomendados isso principalmente quando você quiser acertar na cara dos zumbis.

Leve troféus

Você deve receber recompensas por suas conquistas. Seja na forma de pontos no jogo ou algo tangível, não precisa ter vergonha ao se gabar por seus feitos. Mas, se você estiver matando zumbis, não faça um colar de orelhas cortadas ou de qualquer parte do corpo da sua vítima. Sabemos que a higiene não é a maior prioridade do mundo, mas isso deve ter um cheiro absolutamente horrendo.

Confira a previsão do tempo

Sempre confira a previsão do tempo antes de fazer planos! Pode ir de ensolarado para chuvoso a qualquer momento, e uma torrente pode destruir seus planos. Nesse caso, Rick e Glenn cobriram-se de sangue e de partes do corpo dos zumbis. Encharcados pelas horrendas entranhas, eles começaram a caminhar entre os mortos-vivos da cidade. Então, repentinamente, começou a chover e o material nojento foi lavado, revelando que eram uma carne deliciosa para os zumbis. Mais um elaborado plano que foi estragado pela Mãe Natureza. Não permita que ela estrague mais; confira a previsão do tempo.

Preste atenção nas redondezas

Suponha que você esteja na situação do T-Dog. Zumbis farão uma emboscada em um lugar próximo, e você precisa se esconder ou enfrentar dentes implacáveis arrancando as pele. A primeira coisa que vem à sua cabeça é “Caramba! Preciso achar um lugar para me esconder!” O que faz em seguida? Ele corta o braço na porta aberta de um carro. Porra, T-Dog. Você esqueceu o segundo passo: prestar atenção nas redondezas. Você simplesente não percebe que precisa se esconder e aí sai correndo em direção a objetos que nem um cego. Você precisa parar por um momento e analisar o ambiente. Olhar ao redor antes de colocar em prática o plano de se esconder. Sério, quando as pessoas estão se alimentando e arrancando os pedaços umas das outras, quão embaraçoso é dizer “é, eu consegui esse ferimento enorme em um carro estacionado.” Não cometa o mesmo erro que o T-Dog cometeu.

Resolva a violência com mais violência

Carol estava presa em um relacionamento horrível e abusivo com o seu terrível marido, Ed. Sábio além de sua idade, Shane observou esse problema e calculou cuidadosamente a melhor maneira de se aproximar e resolver a questão: com seus punhos. Shane deu ao péssimo marido um gosto de seu próprio remédio, socando brutalmente a cara do cara repetidas vezes. Tire o pó dos seus ombros, Shane, pois você acabou de provar que pode resolver violência com mais violência.

“Mulheres, mulheres, amigos à parte.”

O código do cara comum é “amigos, amigos, mulheres à parte”, mas The Walking Dead mostra que, na realidade, muitos homens fugirão a essa regra e destruirão absolutamente tudo – especialmente quando os dois “manos” estão focados na mesma adorável moça. Shane e Rick eram grandes amigos, mas uma mulher em particular rompeu esse laço. Shane é o culpado de tudo isso. Ele quebrou o código enquando achava que Rick nunca mais voltaria. E agora que Rick está de volta, só o que aconteceu foi drama por causa de Lori. Shane até considerou matar seu “mano” para resolver esse problema. Eu me sinto mal por causa do Rick, pois ele é aquele que ainda seguirá firmemente o código. Apesar de saber sobre a pulada de cerca de Lori e Shane, Rick já o perdoou e só quer resolver tudo para que todos possam sobreviver. Mas, claramente, Shane ainda está devastado. Honestamente, nesse ponto, Shane só está trollando o relacionamento deles.

Aceite uma perda

A situação do zumbi no poço é um exemplo perfeito de porque as pessoas precisam aprender a aceitar uma perda. Os contras pesam massivamente mais que os prós, mas, por algum motivo idiota (para dar aos telespectadores a morte de um zumbi), eles decidiram se arriscar. Primeiro, há múltiplos poços na propriedade. Não era preciso esforçar-se para consertar especificamente este. Segundo, onde está a lógica em pensar que a água não estava já contaminada? A figura morta-viva estava se encharcando na água há um tempão (ainda que estivesse “limpa”, eu não tomaria aquela porcaria com gosto-de-zumbi), e nós podemos claramente ver o sangue caindo de sua boca e manchas de sangue por todo o seu corpo. Então vamos mandar um dos nossos melhores escoteiros para recuperar o zumbi indefeso. Poucos minutos idiotas depois e o zumbi é puxado para fora, só que eles só tem uma metade arrancada do corpo e derramam o resto do conteúdo de volta ao poço. Bravo, idiotas. O que será que, esperançosamente, eles aprenderam com isso? A descartar uma perda, especialmente quando é tão insignificante.

Fique de olho nas crianças

Como é possível que Rick, o líder com o coração de ouro, deixe uma garotinha indefesa para trás no mato quando há uma quantidade desconhecida de zumbis na área? Fala sério, cara! Foi difícil demais dizer “Ei, me acompanhe e fique por perto enquanto eu lido com esses zumbis que querem nos transformar no lanche, tá certo?” Sim, é culpa da Sophia desobedecer às suas ordens e fugir, mas você precisa lembrar uma coisa importante: ela é uma criança. Desde quando crianças escutam os adultos? Resposta: não com muita freqüência, e menos ainda quando zumbis estão tentando comê-las. Sempre fique de olho nas crianças.

Uma escolha difícil

Nós imaginamos que não haverá nenhuma decisão fácil de ser tomada quando você vive no apocalipse zumbi, mas algumas escolhas serão especialmente difíceis. No caso do Merle, era cortar sua própria mão e viver para ver outro dia, ou ser comido por um conjunto de zumbis putos. Ele escolheu sabiamente, e essa é uma lição que você sempre deverá levar consigo. Você nunca sabe quando terá que fazer uma escolha horrível, ainda que necessária, e quando precisar, lembre-se de fazer a escolha certa, não importa o quão dolorosa ela seja.

A idade é só um número

Nada passa despercebido, pois Dale vê e ouve tudo quando está posicionado no topo de seu trailer. Sua idade não o impede de ser confiante nesse mundo atroz que eles chamam de “lar”, ou seu desejo de dar conselhos e ajudar os outros sobreviventes. No entanto, está mais do que claro que ele está tramando mais para ser um Hugh Hefner do que essa “vibe” de Dr. Phil quando está falando com a Andrea. A idade é só um número, e Dale é a prova-viva disso (pelo menos por enquanto.). Lembre-se de respeitar os mais velhos e sempre tenha em mente que idade é só um número.

Banir o troll

Muitas pessoas alimentam os trolls, mas não é assim que você deveria agir com eles. Esses indivíduos desagradáveis amam nada mais do que discutir por assuntos ridículos, e nesse caso foi preciso lidar com Merle sendo um babaca racista. Ele estava criando problemas para o grupo todo, e isso foi demais para lidar, com o acréscimo da horda de zumbis. Eles perceberam que o melhor modo de lidar com ele era bani-lo do grupo, então algemaram sua bunda ignorante ao telhado.


Fonte: UGO
Tradução: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA