Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Nove coisas que sabemos da quarta temporada The Walking Dead até agora

Rafael Façanha

Publicado há

em

Atenção: Possíveis spoilers abaixo, para fãs da série de TV e para os leitores dos quadrinhos de The Walking Dead.

Não faltarão grandes produções televisivas no verão que se aproxima – os episódios finais de “Dexter” e “Breaking Bad”, por exemplo – mas isso não quer dizer que outubro, quando a quarta temporada de The Walking Dead será lançada, esteja tão longe.

Mesmo com o elenco e a equipe técnica de The Walking Dead de volta às filmagens há mais de um mês, informações sobre a nova temporada têm sido raras, portanto eis um guia de tudo que sabemos da quarta temporada até agora:

1. A melhor temporada até então?
Em um recente vídeo produzido pela AMC para promover a 4a temporada, Greg Nicotero, produtor, diretor e o guru das maquiagens na série, promete que o episódio de abertura é “maior que qualquer roteiro que já havíamos escrito”.

2. Sangue novo.
O novo showrunner da série, Scott Gimple, escreveu o episódio inicial (o qual é dirigido por Nicotero). Gimple é responsável por alguns dos melhores episódios da terceira temporada, como “Clear” – no qual Morgan (Lennie James) retorna – um dos melhores episódios entre todas as séries dramáticas do ano passado.

3. Um amigo do Governador pode não ser amigo de mais ninguém.
O maior reforço para o elenco da quarta temporada é Larry Gilliard Jr., no papel de Bob Stookey, um ex-médico militar. Gilliard, mais conhecido por seu papel como D’Angelo Barksdale em “The Wire”, se reencontrará com o ex-companheiro de “The Wire”, Chad Coleman, que interpreta Tyreese.
Stookey, descrito como um charmoso forasteiro ainda assombrado por seus atos anteriores e posteriores ao apocalipse zumbi, é um personagem dos quadrinhos de “The Walking Dead”. Nos quadrinhos, ele é um homem caucasiano, por volta dos 50 anos, que vive em Woodbury, onde seus vizinhos sobreviventes se preocupam com seu frequento estado alcoolizado.
Mas, usando suas técnicas medicinais aprendidas no exército décadas atrás, ele salva a vida do Governador após o líder de Woodbury ser atacado por Michonne, e ambos tornam-se amigos.

4. Ele está de volta!
David Morrissey retornará como o Governador, enquanto Emily Kinney (Beth Greene), Chad Coleman e Sonequa Martin-Green (interpretando a irmã de Tyreese, Sasha) foram todos promovidos de elenco recorrente para elenco principal para a quarta temporada. Jose Pablo Cantillo e Travis Love – que interpretam os capangas do Governador, Caesar e Shumpert (também conhecido como Bowman) – retornarão como personagens recorrentes, bem como Melissa Ponzio, que causará problemas como Karen, a franca e direta residente de Woodbury, que agora mora com o grupo de Rick, na prisão.

5. A atitude de Rick mudou.
O criador da série, Robert Kirkman, disse ao Hollywood Reporter que veremos um Rick Grimes (Andrew Lincoln) bem diferente e mais preocupado com a comunidade na nova temporada. “Rick está mudando. Este é o momento em que Rick dá uma virada; ele vai parar de afastar as pessoas, ele vai parar de fazer o que quer que seja para proteger essas pessoas de modo a ferir outras pessoas”, disse Kirkman. “Ele não será mais aquele cara capaz de abandonar uma pessoa pedindo ajuda na estrada – o mochileiro em “Clear”. Ele está acolhendo as pessoas de Woodbury e tentando mostrar a Carl que essas pessoas são como nós, você precisa estar aberto a isso, e a única maneira de sobreviver nesse mundo é tendo pessoas e sendo uma comunidade. Será uma grande parte da quarta temporada”.

6. Pai x Filho?
Mas enquanto Rick recebe os sobreviventes e reconhece a importância de permanecerem juntos para continuarem sobrevivendo aos mortos-vivos (e outros sobreviventes), seu filho Carl (Chandler Riggs) já viu tanta morte, destruição e enfrentou tantas perdas, que ele parece ter mudado para o lado sombrio, algo que deve ser um grande desafio para Rick na quarta temporada.
“Rick tem essa missão a cumprir. Ele está consciente disso, e percebe as consequências de permitir que seu filho se tornasse um soldado mirim, o que é uma grande parte da quarta temporada”, Kirkman disse ao TV Guide. “Com o desenrolar da série, ele será um cara dando o máximo de si para manter uma vida para o seu filho. No processo de sobrevivência, ele permitiu que seu filho perdesse uma grande parte de sua humanidade. Agora a questão é: É possível voltar atrás? Esse é o novo status quo? São essas as coisas com as quais um pai terá que lidar”.

7. Adeus, muros da prisão?
Kirkman também deu pistas sobre as locações das filmagens da quarta temporada, que continuarão, em grande parte, acontecendo na prisão. Ao menos inicialmente. “Sempre haverá novas locações e novos locais a serem descobertos e explorados – definitivamente a quarta temporada começará na prisão. Pode ser que fique lá a temporada inteira, ou pode ser que não”, disse ao TV Line.
Nos quadrinhos, Rick e seus amigos se deslocam para outro local quando o Governador e seu exército destroem a prisão – um possível enredo para a quarta temporada, agora que sabemos que o Governador continua por perto pronto para causar mais destruição.

8. Observe os quadrinhos.
Kirkman, de fato, disse que os leitores dos quadrinhos não têm motivos para temer que a série de TV ignore os enredos dos quadrinhos de “Walking Dead”. “Muitas pessoas parecem temer a possibilidade de nos afastarmos dos quadrinhos de vez, pela forma como a terceira temporada terminou. De forma alguma trata-se disso, pois há uma quantidade interminável de coisas a se aproveitar da série em quadrinhos, e iremos fazê-lo”, Kirkman afirma na nova edição (nº4, com Andrew Lincoln na capa) da revista oficial da série. “Há coisas muito legais na quarta temporada, que acredito que irão empolgar os fãs dos quadrinhos em particular”.

9. Morgan retorna, novamente?
Um desses enredos aproveitados dos quadrinhos poderia ser outro retorno do amigo de Rick, Morgan? Nos quadrinhos, Morgan integra o grupo de Rick, quando eles abandonam a prisão em definitivo. Lennie James está atuando em um novo drama da AMC, “Low Winter Sun”, que estreia no dia 11 de agosto, mas Kirkman disse à revista “Walking Dead” que ele também planeja trazer James e Morgan de volta à sua série. “Sempre tentamos nos empenhar em busca do realismo na série, e em função da distância geográfica da prisão, seria inverossímil que Morgan aparecesse em todos os episódios”, diz Kirkman. “Mas gostamos de tê-lo na série e certamente o veremos novamente em algum momento. Acho que ainda não esgotamos as possibilidades com Morgan”.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia em Outubro na AMC e o trailer oficial será divulgado durante a Comic Con de San Diego, que acontece esse mês.


Fonte: Yahoo
Tradução: Felipe / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA