Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Noticias do Set – Mazzara Fala Sobre Rick se Tornando Vilão

Publicado há

em

Produtor executivo e produtor geral de The Walking Dead, Glen Mazzara, fala sobre: Rick se tornando vilão, o que The Walking Dead tem em comum com dramas policiais e nos conta a regra numero um para escrever terror.

P: Como sua família reagiu a noticia de sua nomeação como produtor geral de The Walking Dead?

R: As pessoas estão fazendo fila para serem zumbis, certa vez eu levei meu filho até o workshop do Greg Nicotero, meu filho parecia ter um monte de estratégias únicas para matar zumbis. Isto não e algo que estou interessado em colocar na TV, mas é um bom assunto para se conversar durante o jantar.

P: Você escreveu o episódio 5 da primeira temporada “Wildfire”, como essa experiência se compara a estar envolvido com o roteiro da temporada inteira?

R: Bem, na temporada passada eu não estava disponível, então me ofereceram um “free-lance” e eu curti muito. Então vi o que Frank pretendia fazer na série que era pegar a estória e adapta-la. Este ano ele me trouxe para o pessoal, nós contratamos uma ótima equipe de roteiristas e nos demos bem com o roteiro da temporada, grande parte disso está sendo fiel à estória, mas certamente haverá surpresas e desvios, acredito que a maioria das jornadas dos personagens foram discutidas profundamente no inicio da temporada. Estamos animados com a intensidade que fomos capazes de dar seguimento aos personagens, e as diferentes dinâmicas que somos capazes de explorar.

P: O que particularmente te surpreendeu?

R: Nossa abordagem ao nosso grupo de sobreviventes quando chegam a fazenda de Hershel, eles são uma praga para si mesmos. Nada da certo para Hershel desde que Rick e seu bando apareceram. O interessante é que se a série fosse exclusivamente sobre Hershel, Rick e seu grupo seriam os vilões. Isso tem sido uma surpresa porque todas as ações que Rick e seu bando tomam são completamente lógicas, mas vocês certamente se simpatizarão com Hershel.

P: Você trabalhou em muitos dramas policiais como The Shield. Esta sendo estranho para você agora escrever sobre um policial que está tão afastado do seu complemento?

R: Nem um pouco, The Shield foi uma série em que a trama se desenvolvia por causa das ações dos personagens e cheia de ação. Escrever o roteiro de The Walking Dead foi bem parecido com isso. O mesmo se da com um drama policial urbano, qualquer coisa pode dar errado em qualquer minuto. Algo diferente das séries que eu já escrevi é que esta é uma série de terror, estou sempre ciente do fato de que as pessoas estão lutando por suas vidas e tem toda aquela tensão dos filmes de terror e você brinca com isso a fim de surpreender.

P: Qual a regra numero um para se escrever terror?

R: Mantenha os zumbis assustadores. Zumbis são lentos e as pessoas tem armas, então tenho que fazer com que sempre as pessoas estejam ameaçadas e em pânico, para a serie ser assustadora temos de convencer todos que os zumbis estão vencendo, e nos esforçarmos para que não fique na mesmice, sempre utilizando os mesmos artifícios para surpreender, vez após vez. Cada zumbi tem que parecer único, parecer diferente, cada encontro com zumbi tem que ser memorável não apenas ir lançando zumbis a fim de causar uma emoção barata. Temos que ter certeza de que os personagens estão sempre em perigo. Essa é a questão de uma série de TV onde não se pode matar um personagem principal toda semana.

P: Essa é a segunda vez que você participa de uma série adaptada, qual o segredo para se fazer uma adaptação bem sucedida?

R: O bom desta adaptação é que Robert Kirkman tem grande parte nisso. Roteiristas e diretores estavam envolvidos cada um em um aspecto exclusivo, e quando a série se desviou do que eles realmente queriam, tive um problema como produtor geral. Robert foi bem liberal em deixar nós mesmos contar nossa própria estória. Enquanto estiver bom e enquanto estiver assustador, Robert está satisfeito.

P: Qual elemento dos quadrinhos você esta mais ansioso para adaptar?

R: Estou louco para conhecer o Governador.

P: Os nerds acabaram de ganhar o dia.

R: È isso ai. Posso dizer algo aos nerds? Veremos uma cena fantástica no quarto episódio que farão todos os nerds felizes. Isto dará esperança a eles e que se puder fazer isso através do apocalipse zumbi eles poderão dispensar uma mina gostosa também.


Fonte: AMC
Tradução: Gustavo Luçoli / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA