Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Norman Reedus diz que Daryl quer uma vingança feroz contra o Governador

Publicado há

em

“Temos duas manadas de animais correndo uma em direção à outra e com todos armados de explosivos e facas. Pessoas vão morrer com certeza” disse o ator ao The Hollywood Reporter sobre o episódio final da terceira temporada.

[CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO 15 – “This Sorrowful Life”]

The Walking Dead tem um irmão Dixon a menos.

Durante o episódio do último domingo, Merle Dixon (Michael Rooker) sofreu as consequências de entregar Michonne (Danai Gurira) ao Governador (David Morrissey) quando encontrou o líder de Woodbury. Em uma decisão heroica – e alguns diriam insana – de seguir caminho sozinho para Woodbury e limpar sua imagem na prisão, Merle libera Michonne e tenta matar o Governador e quantos de seus soldados conseguir.

Quando um zumbi o força a revelar sua localização, o Governador acaba atirando em Merle no peito deixando que o irmão mais novo, Daryl (Norman Reedus), o encontrasse como zumbi e tivesse a difícil decisão de matá-lo.

O site The Hollywood Reporter entrevistou Reedus e discutiu sobre a perda de Merle e como sua morte refletirá em Daryl no episódio final da temporada.

THR: Como a morte de Merle afetará Daryl?

Norman: Ele ficará calmo e isso o endurecerá. Ele cresceu muito com aquilo e se sentirá um pouco só. Ele tem o grupo, que se tornou sua nova família, mas voltar a se relacionar com seu irmão quando se reencontraram era algo que ele almejava, como um novo começo. Merle poderia mudar, Daryl mudou, e eles poderiam ser pessoas diferentes agora; ele tinha essa esperança. Foi a mesma coisa com Sophia – ela seria o símbolo de esperança para o futuro e Daryl contava com isso. Agora ele ficará um pouco obscuro e recluso. Ele com certeza quer vingança, mas ao mesmo tempo está sem reação com o acontecido. Daryl ter esfaqueado Merle várias vezes seguidas não foi por raiva, mas por revolta e frustração que vieram de algum lugar de dentro dele que se sustentava no medo. Daryl sempre foi cheio de medo e ódio ao mesmo tempo em que luta, porque ele tinha que fazê-lo, ele sempre tinha que está pronto para tudo e isso o torna um lutador feroz. Mas o medo também o afeta. Todos esses sentimentos agora estão pesados e ele ficará frio por um tempo. Existe também a parte dentro dele que acha que tudo isso o fará crescer um pouco.

THR: Vimos Rick ser perseguido por visões de Lori enquanto superava sua morte. Como Daryl lidará com isso? Ele já teve visões de Merle antes.

Reedus: Seria divertido, não é? (Risos). Não sei se isso acontecerá. Algumas coisas com certeza lembrarão Daryl de Merle o tempo todo – ele tem a moto. É mesmo como se ele tivesse uma figura paterna: Muitas perguntas que ele queria ter feito e não conseguiu. Tenho certeza que ele vai ser assombrado pela morte de seu irmão. Não sei se ele verá seu fantasma, mas seria divertido.

THR: Daryl procurará consolo em alguém – lê-se Carol – ou ele enfrentará tudo sozinho?

Reedus: Ele é solitário, tenho certeza que ele aceitaria esse tipo de conforto mais agora do que em qualquer outro momento de sua vida. Ele poderia aproveitar uma folga.

THR: A morte de Merle será em vão? Como o grupo receberá a notícia da morte dele?

Reedus: Eu ouvi as pessoas perguntando se Daryl culpa Rick pela morte de seu irmão, mas Daryl conhece Merle e Merle faz o que tem vontade. Não acho que ele culpe Rick, Michonne ou qualquer outra pessoa. Seu irmão sempre tomou decisões surpresas, ele nunca pediu permissão a alguém. Na cena em que Beth está cantando vemos Merle entrando na sala; como se ele fosse um leão, anunciando que estava ali e que queria entrar, mas também que não era uma ameaça e estava rendido. Carol, Rick e Michonne logo viram a bondade em Merle – Glenn não conseguiu, mas algumas pessoas sim, e ele sabia disso. Em um mundo com poucas pessoas por perto de você, você espera que todos sejam capazes de mudar e não ser os mesmos de antes.

THR: Você acha que o grupo reconhecerá que Merle morreu como um herói?

Reedus: Não sei, essa é a grande tragédia: ninguém presenciou. Michonne viu um pouco quando ele a deixou partir, mas ninguém soube. Daryl soube o que Melre estava fazendo quando viu Michonne sozinha. Daryl sabia que Merle estava fazendo aquilo para acabar com tudo e proteger seu irmão. Embora ele saiba de tudo, não penso que ele voltará e dirá “Meu irmão é um herói”. Acho que ele guardará aquilo para si. Você precisa guardar segredos.

THR: O Daryl descobrirá que o Governador que atirou em Merle – e permitiu que ele voltasse como zumbi?

Reedus: Daryl pode olhar a situação e descobrir o que aconteceu. Não sei se Daryl vai procurar a bala e ir a fundo ou só vai sentir a dor e voltar. Ele mantém o Governador completamente responsável pela situação. A situação criada pelo Governador foi que gerou isso tudo. Daryl definitivamente quer acabar com o cara. Ele quer uma vingança feroz, ele não quer apenas ver justiça – ele quer decaptá-lo.

THR: Como o grupo responderá a escolha de Rick – ficar e lutar ou partir?

Reedus: Agora, eles estão prontos para a briga.

THR: O grupo poderia usar algumas armadilhas que Rick viu em Morgan para fazer algo para o Governador?

Reedus: É possível. Uma coisa é armar estacas e fios para zumbis famintos. Outra é armar coisas para o Governador que tem toda uma artilharia. Não se tem chances se pomos estacas de madeira em frente a armas automáticas e bazucas. Deve ser um pouco mais pensado que isso. Eles se adaptaram bem com que têm em seu redor para protegê-los. Mas é uma possibilidade.

THR: Como Daryl ajudará o grupo a se preparar para a guerra?

Reedus: Acho que ninguém mais precise de conversa mole agora. Todos estão furiosos. Daryl vai ter volta e ele está furioso, Michonne está furiosa, Glen e Maggie estão revoltados. Nós lutamos muito por aquela prisão e não queremos que ninguém nos diga o que fazer e virou algo pessoal para cada um dali. É isso de que se trata o episódio final; todos estão feridos e prontos para um massacre.

THR: Quão mortal é o episódio final? Qual das equipes sofrerá mais?

Reedus: Vai ser uma guerra grandiosa. Temos duas manadas de animais correndo uma em direção à outra e com todos armados de explosivos e facas. Pessoas vão morrer com certeza.

O que você acha que acontecerá no último episódio da terceira temporada de The Walking Dead? O season finale será exibido dia 31 de março na AMC e no dia 02 de abril na FOX Brasil.


Fonte: THR
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA