Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Mesa Redonda com Showrunners de Séries com Glen Mazzara

Publicado há

em

Fazendo contas e escrevendo poesia ao mesmo tempo – isso é um dos jeitos que o trabalho de diretor de programa pode ser descrito.

Estamos vivendo uma era de ouro da televisão, como um coro de críticos afirma, e boa parte dos créditos devem ir à pessoa que gerencia as tediosas tarefas do dia-a-dia de um programa de TV e ao mesmo tempo traçando um inspirador e atraente rumo para o futuro incerto. Mês passado, o jornal The Times sentou com cinco diretores de programa – Alex Gansa de “Homeland”, Vince Gilligan do seriado de drama da AMC, “Breaking Bad”, Glen Mazzara do conto de zumbis da AMC, “The Walking Dead”, Liz Meriwether da comédia da FOX, “New Girl”, e Graham Yost do seriado da FX, “Justified”.

Em uma discussão animada e muitas vezes bem-humorada, os diretores de programa falaram sobre o apelo de seus programas e como eles se sentem com a premiação do Emmy chegando. Outros tópicos que foram tomados durante a ampla conversa incluíram o que seus programas falam sobre família, por que matam personagens, o que gera polêmica na sala de roteiristas e se um zumbi pode subir uma escada.

Extraimos somente as respostas do produtor de The Walking Dead, Glen Mazzara. Confira:

O que vocês acham que fazem as pessoas se interessarem tanto pelos seus programas?

Glen Mazzara: Acho que as pessoas gostam do nosso programa por uma estranha razão: todos podem comprar um apocalipse zumbi. As pessoas podem simplesmente conseguir isso, sabe? E depois se colocam na situação do programa, tipo “Ah, eu faria isso” ou “deixaria esse cara lá” ou “resgataria esse cara”. É tipo como se as pessoas estivessem gritando para a tela da TV quando assistem a um filme de terror.

Em todos os programas vocês lidam com família em uma temporada ou outra. O que seus programas dizem sobre família?

Mazzara: Em nosso show, essa família está grudada. É uma espécie de família improvisada que, depois de suas crises sociais, você pode imaginar sua família, vizinhos e pessoas que você conheceu na sua cidade sendo grudadas e tentando descobrir como sobreviver, e em quem você confia. E talvez você possa não suportar essa pessoa, mas está grudado nela porque é isso que está por perto. Então é como formar uma família e como eles te deixam maluco, mesmo assim isso é o que você precisa lidar para sobreviver.

O que vocês levam em consideração quando colocam personagens em perigo, particularmente crianças? No programa de Glen, comecei a assistir a segunda temporada e o Carl é baleado, e depois uma garotinha se transforma em zumbi e…

Mazzara: Sim, crianças levam muitos tiros no programa. É algo que falamos porque é obvio que tem um grande impacto nos personagens e tem que gerar outra história. Você não pode simplesmente fazer isso gratuitamente ou para ter um momento chocante. Isso tem que ser conquistado. A dor que estaria envolvida com uma criança sendo assassinada ou ferida ou perdida não vai embora. E isso se torna entranhado nos personagens e depois os parafusa e os fazem tomar decisões ruins no futuro, e você pode descobrir a história desse jeito.

Houve uma onda de personagens principais mortos. Houve uma grande despedida para Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) nesse ano.

Mazzara: Tivemos duas grandes mortes. Tivemos Shane, interpretado por Jon Bernthal. E isso estava nos quadrinhos de Robert Kirkman… Estávamos tendo muito que discutir, esse grupo está numa fazenda e a fazenda é perigosa? Então precisávamos de pessoas para ser assassinadas por zumbis. Temos que ter um personagem principal, senão irá ser tipo ‘pegamos esses zumbis assustadores mas ninguém será morto por eles’. Eles podem matar uns aos outros, mas você precisa de alguma ação zumbi ali. Então decidimos matar o personagem de Jeff DeMunn, Dale.

Qual foi a maior discussão que você teve na sala dos roteiristas?

Mazzara: Nós teremos opiniões diferentes, e há muito que debater sobre, você sabe, um zumbi faria isso? [RISADAS] Escrevi uma cena em que um zumbi subiu uma escada e todo mundo me disse que era idiota porque zumbis não podem fazer isso. [RISADAS] Se eu escrevesse isso ia acontecer. E os roteiristas falaram que NÃO, então cortamos essa cena.

O que um zumbi faz? Eles fazem, tipo…??

Mazzara: Eles só se colidem. Eles são… estão com morte cerebral.


Fonte: LA Times
Tradução: @LaisYes / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA