Carol Peletier era uma personagem mais de apoio quando The Walking Dead começou na AMC. Claro, ela tinha um marido horrível e precisou lidar com sua filha zumbi, mas ela nunca pareceu integrada na história principal. Isso tudo mudou na temporada passada quando uma Carol endurecida e sem papo-furado surgiu e começou a perceber que tempos difíceis requerem medidas difíceis. Ela matou a namorada de Tyreese e um outro pobre qualquer e queimou seus corpos em uma tentativa de parar a disseminação de um vírus mortal: Isso fez com que ela fosse expulsa da prisão por Rick. E depois ela atirou e matou sua filha adotiva Lizzie após perceber que a menina era uma psicopata. (Mas uma psicopata muito doce, deve-se dizer.)
Tudo isso foi interpretado com perfeição pela atriz Melissa McBride, fazendo com que Carol se tornasse uma personagem indispensável da série. Com a volta de The Walking Dead para a quinta temporada em 12 de outubro, o Entertainment Weekly conversou com Melissa para saber sobre prêmios, spoilers e o que podemos esperar do que vem por aí.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Você foi à Comic Con pela primeira vez nesse verão. Como foi essa experiência para você?
MELISSA McBRIDE: Muita coisa para absorver, lutando contra a ansiedade inicial e depois meio que me acostumando aos poucos. É muita coisa para absorver e eu queria sentir tudo muito bem. Foi bem divertido. Minha parte favorita de tudo isso foi interagir o máximo com os fãs – a animação deles só de ver todo mundo e o trailer, que foi sensacional.
Estou curioso a respeito da Carol e seu estado mental/emocional, como vamos ver na quinta temporada, pois ela passou por coisas bem sérias na temporada passada com o caso da Karen, e Rick a abandonando, e depois toda a história da Lizzie. Como ela está aguentando após tudo isso em termos de se acostumar com a pessoa que ela se tornou?
Melissa McBride: Acho que ela está aguentando muito bem, considerando o quão pesados esses eventos foram, um após o outro desde que tudo começou. Os personagens estão se adaptando a esse tipo de mundo onde não se tem sossego. É interessante ver como eles vão se tornando pessoas diferentes praticamente sob o peso desse mundo. Não sei como alguém pode encarar o que ela fez e não se afetar. Vai ser ótimo ver exatamente como ela se sente afetada por essas coisas. Ela vai querer desistir e dizer algo como, “Ah, é muito para mim”, ou o amor vai vencer e ela vai seguir cuidando do grupo e continuar lutando nesse mundo? Adoro as perguntas que a série traz. Nós lutamos muito, aguentando por algo. O que? Pelo que eles aguentam isso tudo? Por quê? É muito brutal. Eu amo isso.
Vocês fizeram algumas histórias paralelas na metade da última temporada e agora parece que o grupo está voltando a se unir, ao menos por algum tempo. Fale-me sobre isso.
Melissa McBride: É uma energia totalmente nova quando estamos todos unidos. É simplesmente ótimo estar em meio a uma grande família novamente porque você realmente sente falta de todos se você está fazendo episódios paralelos e todos os outro estão fazendo episódios paralelos. O tempo de interação com eles em meio a essas atividades é um pedacinho bem triste e pequeno, mas eu aprecio de verdade os episódios paralelos para aprofundar essas linhas de histórias independentes e ver o desenvolvimento desses personagens. E ver essa intimidade de ambos é de tirar o fôlego para mim. Mas é bom estar de volta com o grupo também. É uma energia totalmente nova.
Na primeira temporada tivemos um ambiente urbano que vimos na cidade de Atlanta, mas desde então tem sido praticamente suburbano o tempo todo. Sei que vocês vão estar na cidade em boa parte desta temporada e isso vai dar uma sensação diferente que a série não tem tido há algum tempo. Fale sobre isso.
Melissa McBride: Estou animada com todas as novas locações que temos. É divertido estar na estrada assim. Você sente a jornada quando eles estão em movimento e você aprecia as paradas ao longo do percurso porque a viagem é bem difícil. Os elementos, há muita textura nova, novas pegadas, ameaças, saber que vão voltar em alguns territórios dos quais estavam fugindo. Estou amando os lugares novos.
É certamente diferente de quando vocês filmam na prisão ali nos fundos do estúdio. Aposto que é muito divertido sair por aí, mas também há logística. Como é trabalhar com os fãs por aí sempre em cima de vocês? Acredito que seja bom ver as pessoas acampadas para ver um pouquinho de vocês, mas também ficam tentando tirar fotos.
Melissa McBride: Eles ficam. Eu não gosto de spoilers. Não gosto que estraguem as surpresas. É engraçado que as pessoas me mandam coisas no Twitter com fotos de spoilers. Eles se orgulham, ficam felizes por terem descoberto, e eu fico tipo, “Ah, cara, não – não quero ver isso.” Eu coloco #semspoilers no meu perfil do Twitter, mas eles me mandam essas coisas. É divertido no fim do dia, mas quando eles ficam rodando e tentando pegar coisas eu acho meio “meh”. As vezes você pode vê-los nos arredores enquanto está filmando uma cena. É preciso muito mais foco, mas é bem legal. É divertido ver como eles investem tempo e se envolvem. É certamente diferente de estar na prisão. Lá era bem confortável. É legal estar na estrada assim e no mundo aberto porque mesmo a ameaça de ser vista pode fazer parte do dia que vem pela frente, tentando se esconder.
Tivemos aquele momento forte na última temporada com a Carol confessando para o Tyreese. Em algum momento ela vai se reunir com Rick, que a abandonou e não a deixou voltar para a prisão. Conte-nos sobre o estado mental da Carol. Ela já encontrou Tyreese. Ela já deve saber que há chances de encontrar Rick novamente. Como ela está se sentindo nessa situação com esse cara que a abandonou?
Melissa McBride: Posso dizer que ela está muito segura com alguns de seus sentimentos, muito segura, e outros que ela ainda tenha, ela está um pouco incerta. Acho que acima de tudo ela está pronta para ser responsabilizada por qualquer coisa que tenha feito.
Gostaria de falar sobre prêmios, Melissa. Você foi nomeada para um prêmio do Critics’ Choice, você ganhou um prêmio Saturn. Conte como tem sido toda essa experiência de ganhar esse tipo de reconhecimento das pessoas por algo que você tenha feito nos seus trabalhos do último ano.
Melissa McBride: Foi uma surpresa enorme. É um sentimento muito bom quando se tem reconhecimento pelo trabalho feito. É ótimo. Não posso deixar de pensar em como foi o início de Carol, onde comecei com ela. Pensei que não duraria muito. Ser reconhecida pelo trabalho que fiz na série em particular é surpreendente. É surreal, traz humildade, e foi muito legal poder levar um pelo grupo porque não há prêmios suficientes para essa série. A equipe e o elenco fazem uma trabalho fenomenal.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS