Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Lori Tem Medo que Rick e Shane Acabem se Matando

Publicado há

em

O segredo foi revelado! No episódio da semana passada de The Walking Dead, Lori (Sarah Wayne Callies) finalmente confessou a Rick (Andrew Lincoln), não só sobre a gravidez, mas também sobre ela ter tido um ‘caso’ com o melhor amigo dele, Shane (Jon Bernthal). (Para ser justo, os dois achavam que Rick estava morto.)

Agora, Lori e Rick irão enfrentar um desafio mais traiçoeiro que os vorazes zumbis: salvar o casamento deles, uma tarefa complicada pela gravidez de Lori. O filho é do Rick ou do Shane? O site TVGuide.com conversou com Callies para obter o seu ponto de vista sobre o venenoso triângulo.

Agora que Rick sabe do ‘caso’, como isso mudará as coisas entre eles?

Sarah Wayne Callies: Andy e eu temos brincado, por algum tempo, com a ideia de que Rick já sabia há muito tempo e que seria um teste para ver se a Lori seria honesta com ele e quando e por quê. Isso, na verdade, abre as portas para que as coisas comecem a curar entre eles. Ele precisava muito ouvi-la dizer que ela pensou que ele estivesse morto. Ela não vinha carregando sentimentos pelo Shane secretamente pelos últimos oito anos do casamento deles.

Você diz que ele precisava ouvir isso, mas você acha que essa é a verdade? A Lori não tem nenhum sentimento pelo Shane?

Callies: Eu acho que o Shane não passou pela cabeça da Lori como nada além de um querido amigo até ela estar em seus braços no dia em que Atlanta caiu. Há algo nas memórias que é realmente traiçoeiro e quando você volta a um evento na sua cabeça, ele pode mudar de verdade. Lori está tendo muito mais dificuldade em tirar isso da sua cabeça e tirar Shane da sua cabeça do que ela poderia ter imaginado, uma vez que tudo começou como algo puramente físico.

Como o Shane reagirá à gravidez? Ele vai simplesmente presumir que o filho é dele?

Callies: Esse é o maior medo dela agora, porque não tem como ter certeza de quem é o filho, a não ser que eles acabem descobrindo que ela está grávida de dois meses e que isso aconteceu antes do Rick ser baleado. Mas, nesse momento, não existe uma ordem cronológica, então ela está com muito medo. Com toda sinceridade, um dos motivos pelos quais ela queria acabar com a gravidez é porque isso tem o poder de acabar com esses homens, e isso tem grandes implicações não só para a vida pessoal dela, mas para a segurança de todos. Existe uma parte dela que está com medo de que eles acabem se matando. Isso é o tipo de coisa que leva os homens a matarem uns aos outros.

O que o Shane fará para se consolidar na vida da Lori?

Callies: Por algum tempo agora, o Shane tem tentado proteger a ela e ao Carl (Chandler Riggs) e tem tentado fazer isso a distancia e tomar o lugar do Rick. Ele está se posicionando. Eu penso que é como nos filmes do Planet Earth, onde os homens de uma espécie tentam mostrar às fêmeas que eles são maiores, mais fortes e melhores. O Shane tem um novo nível de investimento na segurança da Lori, se ele realmente acredita que a criança que ela está carregando é dele e isso significa que a proteção da Lori pelo Rick tem que ser muito mais completa. Fica tudo muito fútil. Em um certo momento, essa cultura se desenvolveu de tal forma que, como mulher, talvez você tenha que decidir com quem ficar baseado em quem consegue manter seu filho vivo, ao invés de quem se comunica melhor ou quem faz o melhor Spaghetti à Bolonhesa.

A comunidade de The Walking Dead regressou a uma condição de homem-da-caverna. Quem consegue fazer fogo? Quem consegue te proteger? Esse é com quem você deveria ficar.

Callies: Isso está certíssimo. Nós conversamos bastante na primeira temporada sobre uma certa perspectiva de Camelot*. Você tem três pessoas que verdadeiramente se amam igualmente. Quanto mais tempo se passa, mais isso parece medieval, onde em alguns momentos a Lori olha para esses caras e pensa, “Jesus Cristo, se eu não for cuidadosa, um de vocês vai realmente acabar me colocando em seus ombros e ir embora comigo em um cavalo.” [risos] É meio incrível, especialmente vindo de uma mulher que seis anos atrás estava dirigindo um carro de família e fazendo compras no Walmart.

O Rick usará a gravidez da Lori como uma carta na manga para conseguir ficar na fazenda?

Callies: O efeito que isso tem nele é mais em relação à necessidade de ficar, não apenas porque lá existe segurança, mas pela necessidade de ficar perto da única pessoa que pratica medicina, veterinária ou não, e a necessidade de fazer tudo ficar bem com o Hershel (Scott Wilson) e a necessidade de conseguir fazer daquele lugar, um lar. A gravidez aumenta tudo isso porque a Lori não vai ter condições de correr para sempre. Existe uma bomba relógio crescendo dentro dela.

Como os sobreviventes lidarão com o celeiro no final da meia temporada?

Callies: Isso fala bastante sobre o que estávamos discutindo antes sobre o Rick e o Shane. Quando as pessoas descobrirem o que está acontecendo, elas têm perspectivas muito diferentes sobre como proceder porque existem diferentes perspectivas sobre qual é o verdadeiro perigo. O verdadeiro perigo é um tanto de zumbis no celeiro? O verdadeiro perigo é o Hershel nos mandando embora da fazenda? O Hershel conseguiria fazer isso? Nós estamos em maior número que eles, nós estamos armados e, quem nos tornaremos se tomarmos essa decisão? Essas são as perguntas que serão levantadas com o celeiro e isso divide as pessoas profundamente. A coisa toda explodirá em enormes proporções.

A primeira metade da temporada é interessante porque você tem a ilusão de segurança por um minuto, por alguns episódios. Você tem pessoas passando por problemas que você teria quando não se está necessariamente correndo para salvar a sua vida a cada segundo. O que o celeiro faz é nos trazer de volta a esse mundo onde todos entendem que não estamos a salvo e nós não vamos ficar a salvo. Enquanto este é o final do primeiro segmento da temporada, a segunda metade da temporada tem um caráter bem diferente por causa do que o celeiro representa e como a situação é resolvida.

*Lendária capital do reino do Rei Artur (Inglaterra).


Fonte: TV Guide
Tradução: @LinaDeff / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA