Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Fala Sobre o Episódio 2×08 – “Nebraska”

Publicado há

em

O criador da HQ responde perguntas picantes sobre a estreia da segunda metade da segunda temporada, 2×08 – Nebraska: “Ninguém está a salvo nesse programa.”.

Contém SPOILERS do episódio 2×08 – “Nebraska”!

Na estreia da metade da temporada, Rick e Hershel respectivamente começam a colher pedaços de “Barnmageddon” que terminou com vidas de pessoas próximas a eles que foram transformadas em mortos-vivos.

Como Rick e Glenn foram recuperar Hershel, que afogou as mágoas em um bar na cidade, Lori parte para encontrar seu marido, mas acaba atropelando um walker que joga seu carro em um barranco. Enquanto isso, Rick defende Hershel e sua fazenda de um par de sobreviventes ameaçadores, ao perceberem que a fazenda precisa ser protegida dos mortos e também dos vivos.

O The Hollywood Reporter se encontrou com o produtor executivo Robert Kirkman – que criou a história de quadrinhos aonde o drama da AMC é baseado – para discutir o episódio Nebraska, os vislumbres iniciais de um Carl sombrio e se Lori finalmente poderia seguir a trajetória dos quadrinhos e morrer precocemente.

The Hollywood Reporter: Shane (Jon Bernthal) acusa Rick (Andrew Lincoln) de ser tão iludido quanto Hershel (Scott Wilson). Será que Rick começará a acreditar nisso?

Robert Kirkman: O final desse episódio prova a Rick que este não é o caso. Essa temporada inteira tem se encaminhado para a hora que ele atira nesses dois homens. Shane tem batido a cabeça pensando que ele não foi feito para esse mundo e precisa ser um homem forte e capaz de tomar decisões difíceis. Nos últimos dois episódios, vimos Rick sendo a pessoa que tem que se impor e atirar na Sophia quando ninguém consegue. O vimos num piscar de olhos tirar a vida de dois caras que eram uma ameaça clara a ele e todo mundo que está com ele. Isso é na real o começo de Rick emergindo como um líder de verdade e respondendo aquela coisa que Shane vem dizendo toda hora.

The Hollywood Reporter: Carl (Chandler Riggs) concorda com Rick nesse episódio numa cena muito arrepiante em que ele diz que teria atirado em Sophia também. Como a morte dela irá afetar Carl? Ele está se encaminhando para se tornar Rick ou Shane?

Kirkman: Uma das minhas coisas favoritas em The Walking Dead (e é algo que tenho feito na HQ por quase uma década) é imaginar como seria esse mundo para crianças. Essa é uma das coisas mais interessantes no programa: a ideia de crescer sem saber regras da sociedade e como isso afetaria seu crescimento. Ter que aprender olhando as pessoas em volta, que são adultos e que você observa tomando decisões loucas e que seriam moralmente erradas. Finalmente estamos começando a vê-lo no programa. Carl é um personagem para observar no resto da temporada e na terceira temporada (supondo que ele sobreviva). Não estou dizendo que ninguém está seguro para viver até o final da temporada, mas ele irá fazer estranhas decisões, crescer e se torcer no tempo para algo que é muito atípico para uma criança de sua idade.

The Hollywood Reporter: Ele tem essa habilidade de puxar o gatilho nas HQ, de ter baleado e assassinado Shane enquanto defendia Rick. Isso é algo que você irá colocar no programa?

Kirkman: Não sei se estamos necessariamente encaminhando ele a puxar o gatilho. Ele irá definitivamente ficar mais e mais envolvido com coisas que você não esperaria que ele se envolvesse.

The Hollywood Reporter: A filha de Hershel, Beth, está em choque depois de ver sua mãe que virou zumbi ser baleada em “Barnmageddon.” Será que podemos ver como é a transformação de vivo para morto-vivo?

Kirkman: Ela realmente está entristecida com a morte de sua mãe e ver aqueles walkers gemendo e tem que lidar com isso. Mas se ela irá morrer ou não, terá que ser assistido.

The Hollywood Reporter: Lori (Sarah Wayne Callies) ouve a teoria de Dale sobre a morte de Otis. O que será necessário para que enxergue a verdade sobre a natureza de Shane?

Kirkman: A parte legal de Lori é que nós não sabemos onde suas lealdades mentem. Sabemos que ela tinha um caso com Shane enquanto estava casada com Rick. Na superfície, por enquanto, ela está se afastando de Shane e tentando manter seu relacionamento com Rick. Mas também sabemos que no mundo de antes ela estava claramente num mau casamento e passando por dificuldades com Rick e tem uma afeição genuína por Shane. Se ela está se enganando ao pensar que ela não quer mais estar com Shane, ou que ela ainda está comprometida com Rick e isso é algo que ela terá que lutar, como Shane faz essas coisas difíceis. Isso poderia puxar ela para longe de Shane ou de Rick, dependendo da opinião dela sobre essas coisas.

The Hollywood Reporter: Isso se ela sobreviver o acidente de carro. Há alguma possibilidade de vermos Lori seguindo a trajetória das HQs e ser assassinada mais cedo?

Kirkman: Qualquer personagem pode ir a qualquer momento. Essa é uma história muito interessante. Se os espectadores chegam no ponto que sentam para ver The Walking Dead e eles realmente acreditam que qualquer um pode morrer a qualquer momento, nós fizemos nosso trabalho. Não sei se nós chegamos lá um dia, mas estamos no caminho. Ninguém está a salvo no programa, Você deverá perceber isso logo.

The Hollywood Reporter: Como o grupo irá lidar com as ramificações do acidente de Lori? Haverá outra busca?

Kirkman: Eu não quero que isso seja lido como spoilers do destino de Lori, mas qualquer busca pela Lori seria muito repetitiva sobre a busca de Sophia. Não terá procura por Lori. Veremos os resultados desse acidente logo no início do próximo episódio, mas não irá levar a uma busca por ela.

The Hollywood Reporter: Convocando um ator conhecido (Michael Raymong-James, Terries, True Blood) como Dave foi um jeito de provocar os espectadores de que ele poderia ser O Governador?

Kirkman: Estava esperando que as pessoas fossem pensar que ele era O Governador. Estávamos testando ele porque queríamos que acreditassem que aquele papel era muito importante porque sabíamos como o episódio terminava.

The Hollywood Reporter: Rick atira duas vezes em Tony, mas não ficou claro se Dave realmente está morto. Há chances dele ter sobrevivido?

Kirkman: Você terá a resposta logo no início do episódio 9. Talvez ele tenha ido de primeira, talvez não.

The Hollywood Reporter: Como a chegada de Dave e Tony afeta as boas-vindas a fazenda de Hershel? Como eles vão agir a essa nova ameaça vinda de fora?

Kirkman: O que vemos surgindo agora é um Hershel totalmente diferente do que vimos até agora no programa. Ele sendo testemunha do massacre no celeiro e vendo que esse dois homens ameaçadores sendo baleados definitivamente irá mudar sua visão sobre esse mundo e seu comportamento. Nós veremos um Hershel durão!

The Hollywood Reporter: Soubemos no relatório de casting que Bernthal poderia estar seguindo o piloto que Frank Darabont fez com especulações que Shane não irá sobreviver a temporada. Pode esclarecer?

Kirkman: Ano passado, Lenny James estava em The Walking Dead, Human Target e Hungas bem como fazendo um programa no Reino Unido para a BBC. Não é incomum pessoas nos dias de hoje atuarem em múltiplos programas ao mesmo tempo, o jeito de filmar para TV a cabo realmente abre as portas para isso. The Walking Dead parou de ser gravado no começo de novembro e não voltou até quase o verão, então tem um espaço enorme aí para pessoas participarem de outros projetos. Eu não deixaria nenhum rumor de bastidores fazer vocês pensarem que o programa foi arruinado. No caso de Jon Bernthal, quem disse que ele sobrevive no primeiro piloto? Talvez ele tenha morrido no primeiro episódio.


Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: Laís Ramos / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA