Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Fala Sobre as Revelações de 2×06 – “Secrets”

Publicado há

em

O episódio de domingo “Secrets” de The Walking Dead fez jus ao seu título, quando Lori (Sarah Wayne Callies) revelou a seu marido Rick (Andrew Lincoln) que ela não só teve um caso com seu melhor amigo Shane (Jon Bernthal), mas também que estava grávida.

Somado a isso, Andrea continuou sua evolução para uma atiradora habilidosa apresentada nos quadrinhos de Robert Kirkman, nos quais a série da AMC é baseada – e foi além ao dormir com Shane depois de um emocionante encontro com um grupo de zumbis.

The Hollywood Reporter se encontrou com Kirkman para discutir sobre o grande episódio de domingo “Secrets” e o que vem pela frente domingo no “barril de pólvora” do final do meio da temporada. “Nós temos Rick agora sabendo do caso, nós temos um celeiro cheio de zumbis vivendo a meio metro de distância do nosso grupo, nosso grupo vivendo em uma fazenda onde já lhes foi dito que não são bem-vindos para ficar por nenhuma quantidade de tempo”, ele diz “Definitivamente será um episódio muito emocionante.”

The Hollywood Reporter: Rick agora sabe sobre Shane e Lori. Lori e Rick vão contar para Shane?

Robert Kirkman: É uma grande revelação que Rick agora sabe do caso. Se ele vai ou não confrontar Shane imediatamente ou se isso vai continuar por baixo dos panos, nós vamos descobrir.

THR: Rick também descobre sobre a gravidez de Lori e parece surpreso com a notícia. É seguro dizer que não foi sobre a gravidez de Lori o que Jenner sussurou para Rick antes do CDC explodir?

Kirkman: Se fosse, imagino que Rick já teria falado sobre isso e não teria parecido surpreso. Eu posso dizer que é bem seguro afirmar que não foi isso o que ele disse. Acho que estamos riscando essa possibilidade apesar de eu odiar isso. Com certeza não foi o que Jenner sussurou.

THR: Durante essa mesma conversa com Lori, Rick diz “ele não pode viver desse jeito” quando os dois estão discutindo sobre potencialmente criar um bebê no meio de um apocalipse zumbi onde um choro alto poderia te colocar em perigo. Poderemos ver o casal se separar do grupo e se aventurarem sozinhos?

Kirkman: Sim. Qualquer coisa pode acontecer, esse é realmente o apelo da série. Você está vivendo sem a rede segura da civilização, então nenhuma aposta é válida. Nós vimos isso no comportamento de Shane e em muitas coisas em Daryl (Norman Reedus). O fato de que esse é um grupo que está vivendo junto e sobrevivendo junto até certo ponto pode levar você a pensar que esse é o status da série. Mais para frente, nós vamos fazer coisas que irão lembrar a audiência de que essa é uma série onde qualquer coisa acontece e nada pode ser dado como garantido. Esses personagens podem fazer qualquer coisa a qualquer momento. Rick e Lori se separando do grupo para o melhor de seus filhos e segurança de sua família é com certeza uma possibilidade.

THR: Shane e Andrea (Laurie Holden) se juntando é uma mudança de jogo total. Como que isso vai mudar a dinâmica do grupo?

Kirkman: Esses dois personagens estiveram fora do grupo cada um do seu próprio jeito desde o começo da temporada. Foi muito divertido ver esses dois passarem o dia completamente sem perceber que estavam em uma rota de colisão um com o outro, o que finalmente aconteceu nesse episódio. Eu realmente gostei de ver Laurie Holden se tornar capaz e usar suas armas, o que é algo dos quadrinhos que ainda não tínhamos visto.

THR: Isso vai ser um caso de uma vez só ou Shane e Andrea serão um casal que irá evoluir?

Kirkman: Eles estão definitivamente muito próximos e eles parecem ter algum tipo de afeto um pelo outro. Nós com certeza poderíamos ver isso desabrochar em um relacionamento, mas não vamos descontar a conexão emocional de Shane com Lori e a situação com aquele bebê. Há muitas complicações que podem aparecer no meio de várias histórias que estão ocorrendo e essa é uma delas.

THR: Até que ponto Andrea saberá da história de Shane com Lori?

Kirkman: Há uma possibilidade certa de que ela já saiba, baseado na conversa entre Shane e Lori que ela escutou na estréia quando eles estavam do lado de fora da igreja. Ela não necessariamente revelou que tem essa informação, mas eu pensaria que ela já tem conhecimento disso e nós provavelmente vamos ver isso surgir no próximo episódio ou perto disso.

THR: Como que o feito sujo de Andrea e Shane irá afetar a relação dela com Dale (Jeffrey DeMunn)?

Kirkman: Muitas pessoas estão olhando para eles como se fosse uma relação amorosa porque isso é o que eventualmente acontece nos quadrinhos. Isso também pode ser visto como uma relação pai-filha até certo ponto e que não desabrochou na verdade em nada que vai se tornar um romance. Isso com certeza vai colocar complicações no meio do que quer que eles tenham entre eles apenas simplesmente por causa de Dale continuamente bater de frente com Shane. Acho que isso vai chegar a um ponto crítico na segunda parte da temporada que começa ano que vem.

THR: Dale irá manter seu confronto com Shane e as ameaças que recebeu para si próprio ou ele vai mostrar esse sinal de problema para Rick?

Kirkman: Dale é o velho sábio e sensato do grupo, então eu acho que ele sabe exatamente o que precisa ser feito nessa situação. Se ele vai ser aberto sobre isso e vai diretamente até Rick, ou se ele vai ser um pouco mais esperto e vai esperar o momento certo e tentar descobrir qual a melhor coisa para o grupo fazer ainda será visto. Ele tem um plano e com certeza será algo que vai partir disso.

THR: Dale e Glenn (Steven Yeun) descobriram tudo sobre o celeiro. O iminente confronto de Rick com Hershel levará ao que irá tirar o grupo da fazenda?

Kirkman: Esse confronto irá acontecer mais cedo ou mais tarde. Quer leve ou não eles a ter que sair da fazenda… os fãs que estão impacientes para descobrir o que vai acontecer quando isso chegar não vão ter esperar por muito tempo.

THR: Nesse ponto, achar Sophia (Madison Lintz) realmente importa? Isso ainda é algo importante para o grupo?

Kirkman: É definitivamente importante para Carol (Melissa McBride). Nós seguimos essa história até o ponto em que todo mundo da audiência já teve muito tempo para olhá-la de todos os ângulos. Em algum momento você provavelmente concordou com Rick e agora você chegou ao ponto em que meio que concorda com Shane. Todos no grupo já pelo menos consideraram o fato de que essa garota muito provavelmente não está lá fora. O fato de que eles ainda não desistiram na verdade apenas nos mostra mais sobre o caráter deles. Deveria ser de alguma forma chocante o quanto Daryl se jogou nessa busca por Sophia. Esses personagens são boas pessoas; eles estão tentando ser boas pessoas e em qualquer momento que uma criança se perder alguém irá procurá-la até ela ser encontrada. Você nunca desiste e diz “oh, acho que nunca vamos descobrir o que aconteceu.” É com certeza algo que eles não vão desistir. Haverá uma resolução para essa história em algum momento.

THR: Falando em Daryl, teremos a chance de ver Merle de novo de um jeito que não seja uma alucinação?

Kirkman: Com certeza. Nós ainda não sabemos o que aconteceu com ele depois que ele cortou a mão fora, não sabemos para onde ele foi, se ele sobreviveu e, se sobreviveu, por quanto tempo. Nós não sabemos nada sobre ele. Nunca deixaríamos algo assim pendente indefinidamente. Isso será algo que vai aparecer em algum momento da série.


Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: Lilian Woytko / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA