Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Fala do Chocante Episódio 2×03 “Save the Last One”

Publicado há

em

Quão chocante foi o último episódio da série The Walking Dead? Deixe-me contar as maneira…

[SPOILERS EXTREMOS se você ainda não viu o episódio 02×03 – “Save the Last One”]

Na verdade, não me deixe, ou ficaríamos aqui o dia inteiro. Basta dizer que, a decisão de Shane em sacrificar Otis para poder escapar de uma multidão de zumbis foi um choque – principalmente para o azarento Otis, que não parecia apreciar ser sacrificado.

Abaixo, o escritor e produtor executivo da série, Robert Kirkman – que também escreveu o comic book – fala sobre a morte de Otis e porque os outros escritores não reconheceriam a hera venenosa mesmo se fossem infectados.

Entertainment Weekly: Então, te perguntar sobre o tiro que Shane disparou contra Otis e, usando todo minha experiência jornalística, aqui vai minha pergunta: Que ***** foi essa?

Robert Kirkman: [Risadas] Bem, você sabe, The Walking Dead é um mundo onde você faz o que tem que fazer para sobreviver. Começando com este episódio, nós vamos ver que Shane se adapta facilmente a este mundo.

Foi possivelmente o único ato heróico que eu já vi comprometer teoricamente o caráter “heróico”.

Quero dizer, acaba sendo, de certa forma, um homicídio justificável, Otis estava o atrasando e a vida de Carl está por um triz. É The Walking Dead, nós existimos nessa área cinzenta e estamos realmente empurrando os limites disso. Mas, no fim do dia, Shane atirou no cara, o deixou morrer e correu. É um momento bem obscuro que caracteriza Shane e inicia muitas coisas que estão por vir.

Uma de minhas colegas acha que foi um ato de vingança, pois Otis atirou, acidentalmente, em Carl. O que é preocupante é que ela também acha que as ações de Shane foram completamente racionais por causa disso. Mas o mais preocupante é que o escritório dela é bem perto do meu.

Eu tenho escrito a série The Walking Dead – Se você contar o comic book – por 9 anos. E eu tenho estado desconfortável sobre as coisas que aprendi a respeito da natureza humana de pessoa que lêem o comic e assistem ao show. Então… Bem vindo ao meu mundo onde seus colegas acham que matar por vingança é algo completamente normal. Fique atento de quantos clipes de papel você irá pedir.

Como um fã do comic, no qual Shane morre cedo, eu sempre considerei sua encarnação na tela como um zumbi. Estou sempre pensando, “Porque ele ainda está por perto?” mas no curso de um episódio, ele passou de um personagem que não me despertava interesse algum para o personagem que estou mais fascinado.

Sim, exatamente. Esse episódio realmente responde a pergunta, “Porque esse cara ainda está por perto?” muito claramente. Ele é essencial na série.

O vilão mais famoso no comic book é o Governador. Depois desse episódio, estou pensando se Shane poderia se tornar neste personagem.

Todos estão morrendo para saber quem irá ser o governador. Será Merle? Será Shane? Não se sabe.

Você sabe! Você sabe? Fale-me se você sabe!

Eu sei exatamente quem é o Governador.

Justo. Como Jon Bernthal reagiu ao ler o script do terceiro episódio?

Jon Bernthal é um talento e ele é extremamente profissional. Muitos atores vieram na sala quando estávamos começando esta temporada e Bernthal foi um desses atores. Ele estava ciente de muitas coisas que estavam por vir e conversamos com ele a respeito de seu personagem e o que tínhamos planejado para ele nesta temporada, ele concordou com muitas coisas. Foi bom pegar suas opiniões e como ele sentiu seu personagem. Porque, atores, muitas vezes, pensam mais sobre seus personagens do que os escritores, porque eles estão focados naquele único personagem por meses de suas vidas, se não anos. Ele estava totalmente preparado para isso.

Você pode confirmar que Otis realmente morreu?

Esse cara foi dilacerado.

Teve um momento, mais cedo, na série, que eu pensei que talvez Carl morresse. Depois que ele falou sobre o veado, mas antes de ter uma convulsão, seus olhos meio que perderam a vida e eu pensei, “Eles vão matar o menino!”

Isso é ótimo. Nós queremos que as pessoas tenham a noção de que qualquer coisa pode acontecer na série e qualquer personagem pode morrer a qualquer momento, porque é um mundo muito perigoso. E nós vamos tentar instigar isso mais e mais na mente dos nossos telespectadores de acordo com o progresso da série. Mas, eu tenho que falar, vamos desistir disso por Chandler Riggs. Eu quase choro toda vez que vejo a cena. É absolutamente apavorante. E as performances de Andrew Lincoln e Sarah Wayne Callies, vendo seu filho passar por tudo aquilo. Toda cena é simplesmente um show de atuação.

Em uma nota clara, eu gostei quando Norman Reedus (Daryl) recordou quando ele limpou as partes de trás com carvalho envenenado. Isso é algo que aconteceu com algum de vocês?

[Risadas] Eu posso falar que nunca aconteceu comigo. Eu não posso falar por todos os escritores da equipe. Alguns me aparentam ter passado por isso. Mas sabe de uma coisa? Não! Eu tenho que falar que nunca aconteceu com os escritores. Porque, quando estávamos nos preparando para ir para Atlanta, todos estavam em pânico sobre estar na floresta e ter que lidar com carrapatos e cobras, e que tipos de spray contra insetos deveriam usar. Foi uma experiência inovadora. Um dos escritores realmente me mostrou um inseto no qual ele estava pensando em investir. Eu não vou falar o nome dele, mas ele estava sendo totalmente sincero. Ele está basicamente indo para Atlanta vestido com uma roupa espacial. Como uma pessoa de Kentucky que esteve em florestas antes e lidou com insetos e acho que esse tipo de coisa é normal, eu estava tendo um dia de campo e rindo de todo aquele tumulto.


Fonte: EW
Tradução: Laila Pezzin / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA