Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Fala Como a Morte de Sophia Mudará a Série

Rafael Façanha

Publicado há

em

Robert Kirkman comenta o final da metade da segunda temporada que aconteceu nesse domingo, e fala um pouco sobre sua segunda metade explosiva.

No final da metade da segunda temporada de the walking dead, a explosão de Shane (Jon Bernthal) fechou um livro e abriu mais alguns para o grupo, enquanto Rick (Andrew Lincoln) foi forçado a matar Sophia, que se tornou um desmorto no celeiro de Hershel (Scott Wilson). Quebrando a barreira do celeiro, Shane foi contra a abordagem humanitária de Hershel para com os Walkers, colocando o lar já delicado do grupo na fazenda, em perigo.

O The Hollywood Repórter teve uma conversa com o produtor executivo Robert Kirkman para falar do episódio de domingo “Pretty Much dead already”, como a morte de um personagem original dos quadrinhos muda a série como um todo e o que vem em frente quando o drama zumbi voltar na segunda metade dessa segunda temporada explosiva em fevereiro.

The Hollywood reporter: Sophia (Madison Lintz) estava dentro do celeiro esse tempo todo! Como Hershel nunca mencionou isso?

Robert Kirkman: Eu não acho que Hershel estava ao menos catalogando os zumbis. Foi doloroso para ele, pois sua esposa e filho estavam lá no celeiro também. Não que ele fosse dá umas passadas por lá e prestasse atenção para todos os errantes, que estavam lá. Ele sabia que eles estavam procurando uma garota chamada Sophia mas vai saber quais zumbis estavam lá e a quanto tempo eles haviam sido colocados lá. Otis (Pruitt Taylor Vince) era quem estava encarregado de capturá-los e colocá-los lá. Então tudo que Hershel sabia é que Otis havia posto o zumbi Sophia lá meses atrás.

THR: Foi facil matar um personagem original dos quadrinhos?

Kirkman: Quando uma boa ideia aparece, você deve ir em frente. Sophia é uma personagem que ainda está viva nos quadrinhos e que contribuiu um pouco para a narrativa da história em geral e instruiu muitas linhas de histórias para muitos personagens diferentes. Tendo Carol (Melissa McBride) sobrevivendo ao invés de sua filha, como nos quadrinhos. Levará para interessantes e diferentes histórias.

THR: É quase como se fosse uma troca por não ter matado Shane na 1º temporada.

Kirkman: Exatamente. Haverá coisas que serão exatamente iguais ao quadrinho, haverá coisas que serão radicalmente diferentes. Nós tivemos muitas coisas diferentes nessa temporada: Otis sobreviveu muito mais e não foi morto por Shane; Sophia; O fato de Shane ainda estar vivo – Há muitas diferenças fundamentais entre o quadrinho e o programa. Porém o relacionamento de Glenn ( Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) é quase o mesmo, Hershel mantendo zumbis no celeiro, o fato de eles irem para à fazenda – Há muitas coisas que foram tiradas diretamente dos quadrinhos.

THR: A omissão de Hershel mudará os sentimentos de Rick sobre querer ficar? Eles podem ficar na fazenda a esse ponto?

Kirkman: Isso será uma grande parte da segunda metade da temporada. Shane estava muito cheio ao final desse episódio e Hershel definitivamente será visto meio que como o errado. Eles terão que descobrir o que ele sabia sobre Sophia e como exatamente ele estava envolvido no processo. Esses dois grupos estarão em muitos desacordos quando adentrarmos na segunda metade da temporada. Nossa abertura na segunda metade da temporada será explosiva.

THR: A segunda metade seguirá imediatamente depois do tiroteio ou pulará mais para frente?

Kirkman: Nós não faremos nenhum grande pulo. Se perdemos um dia, hora ou se isso pegar o exato momento depois da cena, eu não queria dar de presente tão cedo, mas não haverá nenhum grande pulo de tempo nessa temporada.

THR: Como a morte de Sophia irá alterar o desenvolvimento de Carl?

Kirkman: Uma das grandes linhas de história do quadrinho é a divergência de Carl para um papel mais obscuro; ele é forçado a entrar na vida adulta para tomar terríveis decisões. A evolução do personagem seguindo o curso dos quadrinhos, de fato será acelerada pela ausência de Sophia. Que permanecerá intacta e será acelerada. Haverá mais obscuridade rastejando na série nessa segunda metade da temporada. Agora a duvida quanto Sophia foi respondida, eles não terão mais essa pendência em suas cabeças e isso não ficará mais atormentando eles, fazendo-os dedicar tempo para isso.

THR: Rick contou à Shane sobre a gravidez de Lori ( Sarah Wayne Callies), mas não que ele estava ciente do caso deles. Por quanto tempo ele manterá isso?

Kirkman: Eu quero que o programa consiga a reputação de não se inclinar em coisas como essa por muito tempo. Nós temos muita história para contar no programa e não estaremos centrando muito nisso. Eu estou muito animado que nós conseguimos revelar que Rick sabia sobre o relacionamento. Coisas como essa irão borbulhar para a superfície de formas tão interessantes nessa ultima metade da temporada.

THR: Como a paternidade do bebê irá gradualmente desgastar Shane e Rick?

Kirkman: Isso irá gradualmente desgastá-los a certa amplitude. Esse é o exemplo daquelas pessoas que têm que aprender a se desprender da sociedade e deixar pra lá as coisas que lhes foi concedido antes do mundo acabar. Até certo ponto você tem que lavar as mãos e dizer, este é o mundo que vivemos, essa é uma pergunta que talvez nunca seja respondida. Isso será uma pedra nos sapatos deles por um tempo.

THR: O quanto as confrontações de Shane com Dale e quebrar as portas do celeiro, serviu de afirmação para que Lori de que ela estava com o cara errado?

Kirkman: Isso é algo que definitivamente ela irá explorar. Todos estão vendo um lado diferente de Shane. Shane é uma pessoa muito volátil, e todos estão começando a notar isso. Algumas pessoas como Dale (Jeffrey DeMunn) verão Shane como um problema, baseado em seu comportamento. Outras pessoas, como Andrea ( Laurie Holden), verá isso como algo necessário nesse novo mundo. O comportamento de Shane vai quase que encarecer ela para ele. Isso depende do que todos tirarão da situação. O que Lori tira da situação, será revelado nos episódios futuros.

THR: Como Rick lidará com a explosão de Shane?

Kirkman: Isso é boa parte do próximo episódio que abrirá em fevereiro: O que Rick fará, qual será a sua resposta quanto a Shane passar dos limites. Shane foi muito desrespeitoso com Hershel, suas regras e propriedade e isso é algo que Rick estava tentando manter em ordem para ficar lá. Isso colocará Shane e Rick em discordância adentrando na metade final da temporada.

THR: Como a morte de Sophia mudará a tomada de decisão de Rick? Ele continuará sendo a voz da razão e compaixão do grupo?

Kirkman: Todo o arco da temporada é: Rick é um bom líder? Isso é algo que ele quer fazer? É algo que ele está qualificado a fazer? Esse foi um papel confiado a ele; ele não procurou por isso. Todos olham para ele procurando respostas e eles são exemplos claros de ele não está tendo as respostas e cometendo erros. A situação com Sophia e o fato de que ela voltou morta, isso irá afeta-lo. É algo que ele está ansiando, se sentir responsável.

THR: Daryl e Carol parecem ter encontrado um ao outro. Essa amizade irá se desenvolver em algo?

Kirkman: Não há muitas pessoas em volta. Eventualmente todos irão ficar em pares. Eu definitivamente vejo um pouco de algo meio que um relacionamento se formando entre eles. Se for uma amizade muito forte ou algo romântico permanece para ser visto. Há com certeza algo acontecendo.

THR: A dinâmica Andrea – Dale, ele irá confrontá-la com suas preocupações de novo?

Kirkman:
É um relacionamento muito nuançado que será muito explorado nos episódios que estão vindo. Ele é paternal com ela, mas ele está passando dos limites em alguns momentos e isso tem afastado ela. Ela também tem que reconhecer as diferentes coisas que ele passou e o que informam aquelas decisões e se eles vão se reconciliar ou não, só resta ver.

THR: Alguma atualização em quando ou se veremos o Governador ou Michonne?

Kirkman: Eu posso dizer que os veremos eventualmente. Nós veremos alguns personagens novos aparecendo tão cedo na estréia dos episódios.

THR: Continua desconhecido: O que Jenner contou para Rick no CDC. Por quanto tempo você consegue segurar isso?

Kirkman: Isso acontecerá mais cedo ou mais tarde.


Fonte: The Hollywood Repórter
Tradução: Felippe Otaviano / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA