Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Kirkman Duvidou que The Walking Dead Seria um Sucesso

Rafael Façanha

Publicado há

em

Robert Kirkman já tinha em mãos uma muito bem sucedida HQ quando a série de TV estreou, há dois anos atrás. Agora ele tem uma HQ mais bem sucedida ainda e uma série de TV à cabo que quebrou recordes e parece destinada a ficar muito mais popular. Kirkman está adorando o sucesso, mas ele admite que “até o último minuto” ele estava esperando que a série falhasse.

Vários anos se passaram entre Frank Darabont ter escolhido a série de Kirkman e ela ter chegado à AMC. Antes de Darabont, Kirkman “rejeitou várias pessoas”, mas achou o diretor de ‘Um Sonho de Liberdade’ “um cara com a mente parecida com a dele”. A série tentou primeiro a NBC, que queria que os zumbis fossem removidos. Então a produtora Gale Anne Hurd apareceu e os ajudou a tranferir seu trabalho para a AMC, que imediatamente aceitou. Mas mesmo quando uma grande emissora da TV à cabo escolheu a série, Kirkman continuou acreditando que alguma coisa estava pra dar errado.

“Cada momento, eu nunca acreditei que fosse realmente dar certo. Eu estava no escritório da AMC ,falando com os executivos… ‘Não vai acontecer.’ Estava no set de filmagens, assistindo as gravações e estava tipo ‘Algo vai acontecer antes de ir ao ar e não vai rola, e tanto faz.’. E mesmo quando foi ao ar pela primeira vez, eu pensei ‘Bem ,foi ao ar, mas provavelmente não vai chegar à segunda temporada.’ Sou um grande pessimista.”

Seria difícil para Kirkman ser pessimista com a série ultimamente. Dê uma olhada no vídeo abaixo, no qual ele discute a história toda de como a série passou de uma ideia à realidade, tudo enquanto ele tinha certeza de que não ia dar certo. O vídeo, aliás, é um trecho do futuro documentário ‘Comics in Focus: The Image Revolution’ (Quadrinhos em Foco: A Revolução da Image), que traz os 20 anos de história da Image Comics (onde The Walking Dead é publicada e Kirkman é sócio) e seu impacto na cultura e na indústria dos quadrinhos.


Fontes: Blastr
Tradução: Victória Rodrigues / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA