Siga-nos nas redes sociais

HQ

Hero Initiative lança projeto com The Walking Dead

Publicado há

em

Capa Walking Dead Edição 100

Pela primeira vez na história a Hero Initiative lançará o livro The 100 Project dedicado a centésima edição dos quadrinhos The Walking Dead.

O projeto é o seguinte: 100 artistas redesenham a capa original de alguma edição de aniversário já publicada pela DC, Marvel e Archie Comics. Agora eles escolheram a centésima capa de The Waking Dead (mais vendida desde 1997) para ser homenageada.

The Hero Initiative é uma organização sem fundos lucrativos que ajuda ilustradores aposentados a aliviar o stress ou problemas de saúde. Legal, não é mesmo?

Eles dizem que a caridade começa em casa. Eu não consigo pensar em nada mais próximo a isso que a Hero Initiative.” disse Adlard. “É ótimo ajudar os criadores que me inspiraram.

Além de Adlard, vão contribuir com o projeto: Dar Brereton, Ian Chirchill, Kevin Eastman, Joe Jusko, Dale Keown e Whilce Portacio,  o criador Robert Kirkman e muitos outros!

The Walking Dead nunca teria sido esse sucesso sem o pessoal que trabalha tão duro para que essa indústria permaneça viva” diz Kirkman. “Fazer coisas assim para a The Hero Initiative, que ajuda criadores que passam por dificuldades, é um jeito que eu e Charlie Adlard encontramos para retribuir tudo o que eles fizeram para nós, todas as incontáveis horas de diversão. É a coisa certa a se fazer“.

Uma mostra está marcada para o fim do ano, junto com leilões das edições originais. Um livro contendo toda a arte estará disponível em 2013.

Texto: Natália Freitas / Staff WalkingDeadBr
Fonte: ComicBook 

Publicidade
Comentários

EM ALTA