Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Greg Nicotero transforma famosos em zumbis e fala da terceira temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

Como será que Hollywood quer estar quando o apocalipse chegar? Greg Nicotero, maquiador de efeitos especiais de The Walking Dead, imaginou visuais macabros de mortos vindos diretamente do programa, quando escolheu Joel Madden, Maria Menounos de Extra, os Black Keys e muito mais para o lado negro de uma campanha da cruz vermelha da “unidade de sangue zumbi”.

E ninguém precisou passar horas numa cadeira se maquiando, já que Nicoteco usou a magia do Photoshop para criar as imagens macabras. “Nós usamos fotos de zumbis, depois os bits amostrados e pedaços daquelas coisas em celebridades como: Jimmy Smits, Meena Suvari, Aisha Tyler. Foi muito louco.” disse Nicotero.

Como na criação de zumbis para o programa, Nicotero disse que é um processo completamente diferente – e muito mais demorado – que requer dois meses e meio para um trabalho de preparação antes das filmagens começarem. Nicotero nos disse o que podemos esperar da terceira temporada.

Como tem sido trabalhar na terceira temporada?

Greg Nicotero: Estamos filmando por quase 20 semanas. Tirando talvez Bastardos Inglórios e Kill Bill, não consigo imaginar outro projeto que tenha levado tanto tempo. É um trabalho intensivo.

Isso significa que veremos mais zumbis nessa temporada?

Estamos tentando elevar o nível de quando fazemos o programa em relação ao número de zumbis, e sempre queremos ter certeza que a presença deles é sentida. Na temporada anterior houve provavelmente cinco episódios que tiveram cinco ou menos zumbis. Acho que nunca tivemos menos que 30-40 por dia nessa terceira temporada. Há sempre zumbis andando pelo set.

Explique-nos o processo de transformar um ator em um zumbi.

Eu trabalho muito próximo a Atlanta Casting Company aqui em Georgia porque eu vou lá e escolho os artistas. Procuramos certos atributos para ser um bom zumbi, como olhos grandes, uma boa estrutura óssea e pescoço longo. A questão toda, o visual todo que foi estabelecido no gráfico da novela foi de que essas coisas estão famintas e muito magras e raquíticas, então tentamos manter a mesma estética e pensar que isso foi um tremendo sucesso para nós. Nossos zumbis não se parecem com nenhum outro zumbi por causa disso. Tirando os zumbis específicos que são escolhidos, quando alguém entra no nosso trailer, nós realmente não sabemos o que iremos fazer com eles até eles andarem e olharmos para eles.

Como você decide quais características de zumbi você vai dar quando vê um ator?

Isso é uma das coisas mais empolgantes, porque alguém entra e é como se fosse uma tela em branco. Você pode criar uma nova pintura. Se algumas pessoas forem carecas, colaremos um cabelo fino e longo sobre a careca, ou se alguém tem um formato bom de rosto, então colocaremos tampas carecas ou barba. Um cara veio e ele era muito magro, ele podia literalmente virar seu estômago de dentro para fora, era uma coisa legal de olhar. Nós o convencemos de que tinha essa cena ótima e ele poderia fazê-la sem camisa para que pudéssemos maquiar o seu torso inteiro e acentuar sua caixa torácica, os ombros e clavículas.

Quais novas técnicas e efeitos você está usando para a terceira temporada?

Você sabe que estamos constantemente refinando as próteses para os visuais que gostamos e sentimos que é verdadeiro para o programa, mas fizemos alguns fantoches para essa temporada. Temos sido capazes de abraçar um monte de efeitos práticos em relação a bater em cabeças de zumbis e esmagá-las, e o sangue espalhar… esse tipo de coisa. Minha experiência sempre é de que você sempre tem que manter a audiência adivinhando. Assim que o público descobre como você fez isso, aí eles desengatam. O que realmente amamos fazer nesse programa é manter a audiência adivinhando e quando eles acham que sabem qual técnica iremos utilizar, mudamos um pouco.

Inicio > Extras > Humor > Celebridades Zumbi por Greg Nicotero

 Confira também algumas zumbificações feitas por fãs que encontramos na internet:

Inicio > Extras > Humor > Celebridades Zumbi


Fonte: EW
Tradução: @LaisYes / Staff Waking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA