Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Greg Nicotero fala sobre os melhores momentos da 4ª temporada e dá dicas sobre a 5ª temporada

Publicado há

em

ALERTA: Spoilers da série televisiva e dos quadrinhos de The Walking Dead adiante.

Quais foram os seus momentos favoritos da quarta temporada de The Walking Dead? A saga de Lizzie ou a escolha de partir o coração que Carol fez para lidar com isso? A tão esperada introdução de Abraham, Eugene e Rosita? Carl e o pudim? Daryl e Beth?

Greg Nicotero, produtor executivo, diretor e mago dos efeitos especiais e da maquiagem de The Walking Dead, colocou todos esses momentos acima em sua lista dos melhores momentos da última temporada, e conversou com o Yahoo TV sobre a quarta temporada, trabalhar no novo Blu-ray de TWD, e como os telespectadores deveriam esperar que a série televisiva continue a misturar, ainda que honrando, os quadrinhos de The Walking Dead de “maneiras originais e, ainda assim, familiares”.

Parabéns pela quarta temporada. Vocês deixaram os telespectadores com um cliffhangerque era uma grande expectativa de grandes coisas que vão acontecer.

Greg Nicotero: Sabe, foi uma jornada realmente fascinante, porque seguir a storyline com o [showrunner] Scott Gimple e com os roteiristas, o que eu considerei pessoalmente mais gratificante foram todas essas sementinhas que nós jogamos no curso da temporada e saber que cada uma delas germinou em uma grande história ou antídoto. Já no segundo episódio, desde o fato de que alguém estava usando os ratos para alimentar os walkers e atraindo-os para as cercas, até a descoberta de que essa pessoa era Lizzie no décimo quarto episódio… cada personagem tem um arco narrativo fascinante. O que Carol está disposta a fazer para proteger o grupo, o que Rick está disposto a fazer, todos. Então eu realmente acho que nós tivemos uma visão fantástica de cada um desses personagens. E o que é animador em passar para a quinta temporada é que nós continuamos a explorar quem são essas pessoas, e é eletrizante.

the-walking-dead-5-temporada-rick-daryl

Nós veremos esse mesmo formato de episódio na quinta temporada, em que certos episódios se concentram em um ou em dois personagens? Ou isso foi algo único, relacionado ao fato de que o grupo de Rick estava separado depois do ataque à prisão, no final da quarta temporada?

Greg Nicotero: Bom, separar todos no oitavo episódio nos deu uma ótima oportunidade em nos concentrar. É desafiador quando você tem um elenco grande. Nós terminamos a quarta temporada com 14 personagens, e é desafiador ser responsável por manter tantas storylines diferentes assim. A parte excitante sobre a segunda metade da quarta temporada foi que todos ficaram separados, e isso permitiu que nós adentrássemos um pouco mais as histórias de Daryl e de Beth e de Rick, Carol e Michonne e [nós introduzimos] as histórias de Abraham, Eugene e Rosita e as histórias de Glenn, Tara e Maggie.

Havia todas essas emoções diferentes e essas histórias diferentes acontecendo, e usar o esquema do Terminus e dos trilhos de trem, saber que cada um dos nossos grupos estava seguindo aqueles trilhos em direção a uma rota de colisão, realmente permitiu que criássemos muito drama e grande tensão. [Planejar tudo] permitiu que tivéssemos esse fantástico clímax na midseason finale com a destruição da prisão e a morte do Governador. E assim, pela primeira vez em duas temporadas, colocamos nosso grupo inteiro em risco na estrada, e isso não havia acontecido desde que eles deixaram a fazenda de Hershel no final da segunda temporada.

Os quadrinhos e a série estão em curso atualmente, então, vocês precisam misturá-los para evitar de darem spoilers para os telespectadores. Ainda assim, os fãs continuam a procurar pistas e spoilers no seriado televisivo baseados nos quadrinhos. Quão desafiador é manter os telespectadores surpresos?

Greg Nicotero: Bom, o material-fonte é fantástico, sabe, na última temporada, quando o Governador atacou a prisão… nos quadrinhos, Lori morre em consequência do ataque do Governador, mas, na série, ela já está morta há uma temporada. Nos quadrinhos, o Governador decapitou Tyreese em vez de Hershel. Então nós tomamos esses momentos icônicos dos quadrinhos e nós os traduzimos. Às vezes, nós somos fiéis aos quadrinhos e, às vezes, nós tomamos algumas liberdades, sabe? A história de Lizzie e Mika estava nos quadrinhos, mas foi exposta de um modo um pouco diferente, com personagens diferentes.

Mas o que nós fizemos no nono episódio no ano passado, foi quase quadro a quadro dos quadrinhos, quando Rick se machuca e Carl sai sozinho para explorar a vizinhança e encontra walkers. Essa foi provavelmente a adaptação mais fiel dos quadrinhos que nós já fizemos. Então nós continuamos misturando um pouco, para que as pessoas que leem os quadrinhos sintam que têm tanto os quadrinhos quanto a série televisiva, também, mas nós mudamos o bastante para que seja algo novo, excitante e interessante. E eu posso dizer que nós continuamos a honrar os quadrinhos de uma maneira original e ainda assim familiar durante a quinta temporada.

the-walking-dead-4-temporada-blu-ray

E os fãs podem rever a quarta temporada com o novo box do Blu-ray. O “Walker da Árvore” é um item especialmente legal da edição limitada – você teve alguma participação no design?

Greg Nicotero: Elas são super legais. O legal é que todo ano eu tenho uma chance de consulta no design do box do DVD. Nós tínhamos feito um walker no terceiro episódio no ano passado que foi tão brilhantemente escrito por Robert Kirkman. É um walker que estava na floresta e uma árvore caiu e ele ficou preso embaixo dela, então ele ficou sentado lá durante um ano e meio se decompondo lentamente, e todas essas vinhas e esse musgo que haviam crescido sobre ele. Então quando começamos a falar sobre o DVD, essa foi uma das ideias que surgiram. Nós estamos constantemente tentando encontrar esses momentos legais, divertidos e icônicos com o walkers quando temos a chance de criar um DVD legal e recordações… como os aquários em que as cabeças dos walkers ficavam no box da terceira temporada. McFarlane escaneou todas aquelas cabeças que nós usamos no seriado naquele box.

Na minha opinião, quero que o DVD seja algo que eu compraria, pois sou um grande colecionador, fã e nerd, tudo isso junto. E eu tenho um ótimo trabalho. [McFarlane] levou a um outro nível ao fazer um braço de walker do qual os DVDs são ejetados. Essa é uma das coisas nas quais nem eu pensei.

Nós também trabalhamos nos extras. Eu sugeri que eles fizessem uma visita a KNB EFX, e nós fizemos uma mesa redonda comigo e com todos os artistas da maquiagem que trabalham na série. Nós falamos sobre quais eram os nossos momentos favoritos com os walkers na série, algum dos designs de que mais sentíamos orgulho e mostramos alguns momentos dos bastidores ao criar esses designs. Há muita coisa nisso que os telespectadores sequer têm a chance de ver.

Até onde vocês avançaram na produção da quinta temporada?

Greg Nicotero: Nós estamos gravando o oitavo episódio agora, que é a midseason finale. Então, por mais que pareça que acabamos de começar, já estamos na metade do caminho.

Enquanto isso, vocês todos participaram da Comic Con e de outros eventos com os fãs. Podemos assumir que vocês estão vivendo uma vida totalmente The Walking Dead agora?

Greg Nicotero: É um trabalho de 24h por dia. Mesmo quando estamos no meio de novembro, ainda temos que terminar os episódios, fazer toda a edição e os efeitos especiais, mixagem de som e todas essas coisas. Então ainda estamos envolvidos com a temporada até a metade de janeiro. E tradicionalmente, nós começamos a trabalhar na sala dos roteiristas no final de janeiro. Nos últimos dois anos, eu provavelmente tive quatro dias de folga de The Walking Dead de quando terminamos a temporada e começamos a seguinte. Mas tudo bem por mim. Eu amo ter um trabalho de verdade, porque acontece que o trabalho de verdade é The Walking Dead.

The Walking Dead: A Quarta Temporada Completa será lançada em DVD, Blu Ray e num Blu Ray de edição limitada da “Tree Hugger” no dia 26 de agosto, na Anchor Bay.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Yahoo TV
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA