Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Glen Mazzara Responde Perguntas dos Fãs (Parte 1)

Publicado há

em

Depois do final da segunda temporada de The Walking Dead no último domingo, o showrunner Glen Mazzara respondeu algumas perguntas dos fãs sobre a série. Nessa entrevista Glen compartilha sua parte favorita da segunda temporada e explica porque que Michonne será o pior pesadelo dos zumbis.

O quão difícil é adaptar sua visão para o mundo zumbi de The Walking Dead ao mesmo tempo mantendo o espírito do original? Você e Robert Kirkman tiveram desacordos importantes na direção da história? – david_woodmansee72

R: Isso é muito interessante. Robert e eu estamos sempre em muita sincronia sobre como que a série de TV deveria ser. Podem acontecer algumas divergêngias criativas, assim como com qualquer outro escritor da série, mas nós sentimos que conhecemos a história que estamos contando e estamos animados para contá-la, nós estamos sempre tentando tirar o melhor de um ao outro, tentando criar as coisas mais legais para a série. Robert e eu estamos trabalhando muito bem juntos, e nos tornamos amigos. Eu digo o seguinte: de todas as salas de escritores nas quais eu já estive envolvido, a sala de The Walking Dead é a mais harmoniosa. Todo mundo entende a série, todos estão animados com ela e estão indo na mesma direção.

Como vocês decidem quais elementos dos quadrinhos vocês vão trabalhar na série? – Robert Becka

R: Não é fácil, porque existem elementos da HQ que não dá para serem colocados na TV, e ai você tem que olhar o espírito dessas histórias e tentar capturá-lo. Eu diria que o jeito que nós abordamos a história é como um ligar de pontos, então nós trabalhamos em um episódio e tentamos fazê-lo o melhor possível, e ai decidimos o que vem depois. Você deixa os personagens e a história meio que ditarem para onde a história está indo. Eu acho que isso é uma verdade para qualquer drama de qualidade – isso era certamente verdadeiro para The Shield, e nós temos que nos permitir, como artistas, a nos surpreendermos com para onde a história está nos levando.

Por quais desafios você passou trabalhando em The Walking Dead que você não encontrou antes em, por exemplo, The Shield? – Disembodiedhead

R: Os desafios dessa série em particular envolve o terror. Isso é novo para mim na TV e é algo em que nós estamos trabalhando muito duro para ter certeza de que cada episódio será assustador e emocionante. Em The Shield não era necessariamente assim, então eu realmente tive que trabalhar nisso para definir como que o horror funciona durante um seriado semanal. O outro desafio da série tem sido a atenção enorme que ela tem recebido com mensagens, podcasts e toda a mídia envolvida. Como você interage e escuta os fãs e ainda protege a visão criativa interior dos escritores e produtores? Isso realmente está se tornando um fenômeno. Nós todos estamos muito animados com o entusiasmo dos fãs e nós gostamos de conversar com eles, e assim nós nos sentamos para escrever os roteiros e realmente focamos em contar a melhor história possível.

Quanto tempo a equipe de efeitos leva para criar e construir alguns dos efeitos mais importantes (como o zumbi do poço), e como vocês decidem quantos efeitos vão ser práticos e quantos vão ser CGI? – Martian

R: Bem, nós tentamos fazer o máximo possível deles práticos e apenas usamos CGI quando nós precisamos preencher por exemplo, multidões em particular. Mas toda a maquiagem é de Greg Nicotero. O zumbi do poço, Greg começou a trabalhar nele meses antes. Aquilo foi com certeza algo que ninguém nunca tinha feito antes. Isso adicionou um papel zumbi memorável para a tradição zumbi, e isso me deixou orgulhoso. Isso nos coloca firmemente no gênero zumbi de uma forma única. Eu tenho algo incrivelmente emocionante planejado para a estréia da temporada e estou muito animado para escrevê-lo ainda essa semana. É uma coisa muito doentia!

Um zumbi pode morrer… de fome? – DarylFTW

R: Não, um zumbi não iria morrer de fome, mas o cadáver continuaria se deteriorando! Então, depois de meses ele iria provavelmente apodrecer e se despedaçar. Mas vamos manter em mente que desde o Piloto até o final da segunda temporada, nós achamos que passou mais ou menos quatro meses. Então, conforme nós continuamos com temporada após temporada e esses meses virarem anos, nós acreditamos que os zumbis mais velhos vão continuar a se deteriorar. Mas agora que descobrimos que qualquer um que morre se torna um zumbi, teremos sempre novos zumbis — frescos.

Quando nos foi introduzido Michonne, ela parecia ter dois zumbis em sua companhia acorrentados. Michonne achou uma forma de torturar os zumbis para a submissão? – Holden Caufield

R: Ela não torturou aqueles zumbis para a submissão, vamos dizer o seguinte: Michonne é a aquela pessoa no universo de The Walking Dead que descobriu como viver por conta própria. Ela é o pior pesadelo de um zumbi.


Fonte: AMC
Tradução: Lily / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA