Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Glen Mazzara Responde Perguntas dos Fãs (Parte 1)

Rafael Façanha

Publicado há

em

Depois do final da segunda temporada de The Walking Dead no último domingo, o showrunner Glen Mazzara respondeu algumas perguntas dos fãs sobre a série. Nessa entrevista Glen compartilha sua parte favorita da segunda temporada e explica porque que Michonne será o pior pesadelo dos zumbis.

O quão difícil é adaptar sua visão para o mundo zumbi de The Walking Dead ao mesmo tempo mantendo o espírito do original? Você e Robert Kirkman tiveram desacordos importantes na direção da história? – david_woodmansee72

R: Isso é muito interessante. Robert e eu estamos sempre em muita sincronia sobre como que a série de TV deveria ser. Podem acontecer algumas divergêngias criativas, assim como com qualquer outro escritor da série, mas nós sentimos que conhecemos a história que estamos contando e estamos animados para contá-la, nós estamos sempre tentando tirar o melhor de um ao outro, tentando criar as coisas mais legais para a série. Robert e eu estamos trabalhando muito bem juntos, e nos tornamos amigos. Eu digo o seguinte: de todas as salas de escritores nas quais eu já estive envolvido, a sala de The Walking Dead é a mais harmoniosa. Todo mundo entende a série, todos estão animados com ela e estão indo na mesma direção.

Como vocês decidem quais elementos dos quadrinhos vocês vão trabalhar na série? – Robert Becka

R: Não é fácil, porque existem elementos da HQ que não dá para serem colocados na TV, e ai você tem que olhar o espírito dessas histórias e tentar capturá-lo. Eu diria que o jeito que nós abordamos a história é como um ligar de pontos, então nós trabalhamos em um episódio e tentamos fazê-lo o melhor possível, e ai decidimos o que vem depois. Você deixa os personagens e a história meio que ditarem para onde a história está indo. Eu acho que isso é uma verdade para qualquer drama de qualidade – isso era certamente verdadeiro para The Shield, e nós temos que nos permitir, como artistas, a nos surpreendermos com para onde a história está nos levando.

Por quais desafios você passou trabalhando em The Walking Dead que você não encontrou antes em, por exemplo, The Shield? – Disembodiedhead

R: Os desafios dessa série em particular envolve o terror. Isso é novo para mim na TV e é algo em que nós estamos trabalhando muito duro para ter certeza de que cada episódio será assustador e emocionante. Em The Shield não era necessariamente assim, então eu realmente tive que trabalhar nisso para definir como que o horror funciona durante um seriado semanal. O outro desafio da série tem sido a atenção enorme que ela tem recebido com mensagens, podcasts e toda a mídia envolvida. Como você interage e escuta os fãs e ainda protege a visão criativa interior dos escritores e produtores? Isso realmente está se tornando um fenômeno. Nós todos estamos muito animados com o entusiasmo dos fãs e nós gostamos de conversar com eles, e assim nós nos sentamos para escrever os roteiros e realmente focamos em contar a melhor história possível.

Quanto tempo a equipe de efeitos leva para criar e construir alguns dos efeitos mais importantes (como o zumbi do poço), e como vocês decidem quantos efeitos vão ser práticos e quantos vão ser CGI? – Martian

R: Bem, nós tentamos fazer o máximo possível deles práticos e apenas usamos CGI quando nós precisamos preencher por exemplo, multidões em particular. Mas toda a maquiagem é de Greg Nicotero. O zumbi do poço, Greg começou a trabalhar nele meses antes. Aquilo foi com certeza algo que ninguém nunca tinha feito antes. Isso adicionou um papel zumbi memorável para a tradição zumbi, e isso me deixou orgulhoso. Isso nos coloca firmemente no gênero zumbi de uma forma única. Eu tenho algo incrivelmente emocionante planejado para a estréia da temporada e estou muito animado para escrevê-lo ainda essa semana. É uma coisa muito doentia!

Um zumbi pode morrer… de fome? – DarylFTW

R: Não, um zumbi não iria morrer de fome, mas o cadáver continuaria se deteriorando! Então, depois de meses ele iria provavelmente apodrecer e se despedaçar. Mas vamos manter em mente que desde o Piloto até o final da segunda temporada, nós achamos que passou mais ou menos quatro meses. Então, conforme nós continuamos com temporada após temporada e esses meses virarem anos, nós acreditamos que os zumbis mais velhos vão continuar a se deteriorar. Mas agora que descobrimos que qualquer um que morre se torna um zumbi, teremos sempre novos zumbis — frescos.

Quando nos foi introduzido Michonne, ela parecia ter dois zumbis em sua companhia acorrentados. Michonne achou uma forma de torturar os zumbis para a submissão? – Holden Caufield

R: Ela não torturou aqueles zumbis para a submissão, vamos dizer o seguinte: Michonne é a aquela pessoa no universo de The Walking Dead que descobriu como viver por conta própria. Ela é o pior pesadelo de um zumbi.


Fonte: AMC
Tradução: Lily / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA