Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Glen Mazzara explica a chocante cena final, o retorno de [SPOILER] e tudo sobre os Dixon no episódio “The Suicide King”

Publicado há

 

em

The Walking Dead retornou na noite de domingo. Começou com um tiroteio e terminou com… bem, se você ainda não tiver assistido ao episódio, você pode considerar ler isso após conferir o episódio.

[ALERTA DE SPOILER: Só continue lendo se já tiver assistido ao episódio de domingo, 3×09 – ” The Suicide King”]

Depois de libertar tanto Daryl quanto Merle das algemas do Governador, Rick e Companhia retornaram à prisão. Mas o grupo disse a Daryl que Merle, seu irmão mais velho, não era bem vindo a se juntar a eles, e os dois irmãos Dixon foram embora. E os problemas de Rick estavam só começando. Enquanto pesava a decisão de deixar ou não que o grupo de Tyreese ficasse na prisão com eles, Rick teve outra alucinação – essa com sua falecida esposa, Lori. A Entertainment Weekly conversou com o showrunner Glen Mazzara sobre o significado por trás dessa visão, o retorno surpresa de Sarah Wayne Callies (que também falou sobre a cena), e se nós veremos menos dos irmãos Dixon por algum tempo.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Certo, aquela visão do Rick no final. O que diabos está acontecendo com esse cara?

GLEN MAZZARA: É uma visão de Lori assombrando Rick, e ela está aparecendo para ele em seu vestido de noiva, no dia em que ele estava mais feliz com ela. E, se você olhar aquele momento – e isso é importante -, se você olhar para o momento em que ela a vê, é exatamente quando ele está prestes a permitir que Tyreese e seu grupo se juntem a eles e permaneçam na prisão. E a sanidade dele está desmoronando, e seu subconsciente mostra a ele essa visão, o que é um momento de terror clássico. E é exatamente o momento errado, e isso arruína algo para o grupo. E Hershel, que é muito astuto e é um bom amigo de Rick, e tem muitos insights sobre a relação de Rick e Lori – esse será um arco para ele, o fato de que seu amigo está “deslizando”. Isso ativa Hershel de um modo interessante. Hershel passou a metade anterior da temporada se recuperando de seu ferimento. Hershel agora voltou e está pronto para chutar bundas, com a perna boa dele. Ele realmente precisa ajudar seu amigo.

EW: O que isso significa para o Rick e para o grupo futuramente? Se Rick é o cara que manteve todos eles vivos durante o inverno e depois, o que acontece com todos eles se Rick começar a perder o juízo?

MAZZARA: A história é essa. A história é exatamente essa. O que acontece com o grupo se Rick está no seu ponto mais frágil? E se você observar quando as alucinações aparecem, é em momentos de muito stress. E a pressão está aumentando sobre Rick. Ele está desmoronando abaixo dessa pressão, mas o grupo é dependente de Rick, para mantê-los unidos, para que todos possam sobreviver. Essa é a história dessa segunda metade da temporada.

EW: Conte-me como foi ter Sarah Wayne Callies voltando a gravar aquela cena como a Lori Assustadora de Vestido de Noiva.

MAZZARA: Foi muito animador pra ela voltar. Eu lembro exatamente quando eu disse a ela que ela voltaria. Eu acho que nós contamos que ela voltaria pouco após ela ter gravado a grande cena de morte e ter deixado o seriado, e nós desenvolvemos o material e dissemos, “Nós precisamos que você volte”. E ela ficou feliz em voltar. Ela ama o seriado e o elenco e a equipe a amam. Então foi muito divertido e foi uma ótima reunião. Mas ela só voltou naquele dia. Eu falei com Eulyn Womble, nossa figurinista, e disse, “Eu realmente quero que você crie esse vestido branco de noiva completo. Alguma coisa que complemente essa figura.” E Eulyn fez um ótimo trabalho. Eu senti, naquele momento que eu a vi – que o seu coração para. E é um verdadeiro “giro”; é uma alegoria do terror clássico. Foi algo que eu estava muito, muito animado pra fazer.

EW: Parecem ser o caso que essas alucinações podem piorar antes de eles melhorarem.

MAZZARA: As alucinações estão progredindo, pois elas começaram com o telefone. Elas começaram sendo auditivas. Agora elas são visuais. E quando ele vê o Shane, está no meio do caos. Agora, ele vê a Lori no meio do grupo. Então, elas estão progredindo.

EW: Isso significa que nós ainda veremos o retorno de outros membros do elenco que já partiram?

MAZZARA: É possível. [Pausa longa] É possível.

EW: Na verdade, a coisa mais surpreendente, pra mim, na perspectiva da história, foi a decisão de separar os irmãos Dixon do grupo de Rick e deixá-los sozinhos, porque há tanta coisa que eles poderiam fazer se trouxessem Merle de volta à prisão… Então isso me deixou surpresa, vocês terem decidido que eles deveriam seguir seu próprio caminho. Conte mais sobre essa decisão.

MAZZARA: Uma das coisas que nós tentamos muito fazer em The Walking Dead é fazer parecer real, o mais próximo possível do que as pessoas fariam e diriam em situações de tensão. E é confuso: Daryl é capturado como refém, eles estão nessa arena, Rick e Maggie os ajudam a se libertar. Aliás, por favor, percebe que Maggie, agora, matou mais uma pessoa. Ela agora matou duas pessoas. Ela matou uma pessoa com um osso (?) no episódio passado e atirou nessa garota agora. Então, ela está se tornando uma soldada, e sem qualquer hesitação.

EW: Devidamente anotado.

MAZZARA: Então, a ideia era de que eles fossem para a estrada e para onde vão? É, obviamente, uma situação insustentável quando os irmãos Dixon são confrontados com a ideia de Merle se integrar ao grupo de Rick. E Daryl não tem tempo para pensar, então ele retrocede para seu irmão. O seu modelo anterior. E isso é algo que as pessoas fazem em situações de stress, eles voltam ao seu modelo anterior. Ele tem uma vida inteira com seu irmão e só teve um ano com Rick e com seu grupo. Então, ele apenas diz, “Esse é o meu irmão.” E esse é o seu código. Nós precisamos ver Daryl lutar com isso. Ele deu passos para trás e decidiu ir com Merle. E para ele continuar a crescer como pessoa, ele precisará confrontar seu maior adversário – seu irmão mais velho. É um arco interessante para esse personagem.

EW: Então nós iremos saber sobre os dois no caminho? Não consigo imaginar que vocês farão desaparecer por algum tempo – as pessoas vão encontrar vocês e vão matá-los.

MAZZARA: Vou colocar assim…

EW: Não, sério, Glen – as pessoas vão matar vocês.

MAZZARA: Vou colocar assim: Após Sophia sair do celeiro na segunda temporada, nós tivemos o personagem de Norman recuar um pouco e ficar meio sumido por alguns episódios. Hum… Nós não vamos mais fazer isso. Daryl está na frente e no centro. Há alguns episódios em que usamos um pouquinho essa storyline. Os fãs não precisam se preocupar. Há mais do que o suficiente do Daryl adiante.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA