Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Glen Fala Sobre as Repercussões da Morte no Ep. 11

Publicado há

em

Com somente dois episódios restantes para terminar a temporada, o showrunner Glen Mazzara conta ao The Hollywood Reporter como a morte chocante do episódio da semana passada afetará o grupo.

(Aviso: Essa material contém spoilers do episódio de domingo passado, 2×11 – “Judge, Jury, Executioner”.)

A série The Walking Dead, da AMC, atingiu fortemente os telespectadores na semana passada, quando o grupo perdeu sua bússola moral.

Após lutar para que o grupo poupasse a vida de Randall (Michael Zegen), o prisioneiro, um walker que Carl (Chandler Riggs) encontrou no pântano atacou e, literalmente, eviscerou Dale (Jeffrey DeMunn), levando Daryl (Norman Reedus) a se adiantar e acabar, misericordiosamente, com sua vida.

As conseqüências continuarão a reverberar através do grupo, contou o showrunner Glen Mazzara para o The Hollywood Reporter, avisando que Shane (Jon Bernthal), surpreendemente, será o mais afetado pela morte de Dale. “A morte de Dale realmente abala muito o grupo; eles estão no fim de suas esperanças, frustrados e irritados.”, ele afirma. “Eles realmente vêem esse instante como um momento definitivo de, se forem “abraçar” a humanidade que Dale defendeu ou se irão rejeitar isso porque a humanidade, de algum modo, fez Dale falhar.”

O THR conversou com Mazzara para discutir a quantidade a mais de derramamento de sangue que os espectadores podem esperar bem como se os segredos de Carl – e de Rick – serão revelados.

THR: Há alguém que, nesse momento, não vai se sentir culpado pela morte de Dale? Carl tem sua parcela de culpa, e Rick, de certa forma, também, por ter trazido Randall de volta à fazenda.

Glen Mazzara: Eles todos se sentem culpados. Se tem alguém que pode andar de cabeça erguida, é Andrea (Laurie Holden), pois ela ficou do lado de Dale enquanto ele lutava pela vida de Randall. Ela o defende, e é a única pessoa que sente que ficou ao lado dele no fim.

THR: Quem será o mais afetado pela perda da bússola moral de Dale?

Mazzara: Shane. Rick (Andrew Lincoln) acaba tentando se segurar no último vestígio do mundo pré-apocalíptico, e tenta se apegar aquela humanidade, e Shane vê isso como um fracasso completo. Essa é a última gota para Shane.

THR: É seguro dizer que Rick, agora, irá reavaliar a sentença de morte de Randall?

Mazzara: Eu acho que ele já fez isso, sim.

THR: Rick e Shane tem brigado em relação ao destino de Randall há dois episódios e finalmente decidem matá-lo. Quanto mais eles conseguem debater a respeito do destino de Randall antes de partirem para a agressão física?

Mazzara: É por esse motivo que o seriado parece real em uma certa extensão: Essa é a vida real; essa é uma morte real e as pessoas não lidam com ela de maneira leve. A humanidade de Rick sempre foi seu defeito, e Rick percebe que tirar a vida de Randall assim é uma escolha séria. Essas pessoas vivem a vida e a morte diariamente. Veremos o quanto isso é verdade, porque todos eles estão sofrendo e foram profundamente afetados pela morte de Dale. Então a nossa série não é uma série na qual as pessoas são assassinadas de modo leve. Nós realmente mostramos os passos do sofrimento, da raiva e da culpa que estão envolvidos quando você perde alguém próximo.

THR: Especialmente matar um personagem que sobreviveu por tanto tempo nos quadrinhos vs. um personagem como o Shane, que, apesar das repetidas especulações sobre sua morte, continua a sobreviver.

Mazzara: Isso é divertido de assistir. Nós trabalhamos acerca da morte de Dale no arco da temporada há tanto tempo que acho que acabamos esquecendo que teria todo esse impacto.

THR: O envolvimento de Carl na morte dele certamente aumentou esse impacto. Como ele lidará com seu papel na morte de Dale?

Mazzara: No início do episódio, Carl tem esse segredo e, obviamente, guardar segredos nesse mundo não é uma coisa boa. Ele precisa lidar com a culpa do que ele fez. O que ele realmente fez foi algo inocente; é uma versão dark de uma cena de Huckleberry Finn. Ele está andando no mato e encontra um Walker, o que ele considera ser um animal burro, e olhe só que conseqüências trágicas. A morte de Dale é uma conseqüência trágica de um erro de uma criança. Isso afetará muito o Carl. Ele ainda é um menino. Está tentando se apegar à sua inocência, e ela está sendo arrancada dele a cada passo que dá.

THR: Ainda que ele esteja lutando para ser incluído nas decisões do grupo – incluindo a discussão sobre o destino de Randall.

Mazzara: É assim que agiria um menino na idade dele; ele está sendo arrastado entre um mundo infantil e um mundo de se tornar adulto. Infelizmente, esse mundo não é um lugar para crianças. Nós vimos isso com Sophia, e agora estamos vendo com Carl.

THR: Você mencionou o perigo de manter segredos – ainda restam dois episódios, e Rick ainda está guardando o que Jenner contou a ele no CDC. Será que isso será resolvido durante o fim da temporada?

Mazzara: Deixe-me dizer assim: Nós estamos mais interessados em dar respostas do que em formular novas perguntas.

THR: Em termos do que esperar nos dois episódios remanescentes, as perdas do grupo estão começando a se acumular nessa temporada, com Dale e Sophia e todos os rumores sobre a morte de Shane. Haverá muito derramamento de sangue nessa temporada?

Mazzara: Pode haver muito derramamento de sangue nos dois últimos episódios. Ainda temos muitos sobreviventes, e é um mundo violento e surpreendente. Eles cometeram um erro imenso nessa temporada ao sentirem que a fazenda é um lugar seguro. Ninguém está a salvo; a morte de Dale é uma prova disso.

– Como você acha que Shane irá reagir diante da suspensão da morte de Randall? Você acha que restou alguma inocência para Carl? The Walking Dead vai ao ar às 23hrs (horário de Brasília) nos domingos na AMC.


Fonte: THR
Tradução: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA