Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Produtora de The Walking Dead critica o executivo de Game of Thrones sobre pirataria

Publicado há

em

A produtora executiva de The Walking Dead alertou que a pirataria está empurrando a industria da TV e do cinema “para o precipício”, e fez um apelo para que o Google faça mais para combater sites ilegais.

Gale Anne Hurd disse que, se os consumidores quiserem continuar vendo séries como The Walking Dead e Game of Thrones – que tem quebrado recordes de audiência e ao mesmo tempo ocupa o topo da tabela global de programas de TV mais pirateados – então, algo precisa ser feito para reprimir a pirataria.

“A verdade é que se você não imaginaria o roubo do carro de alguém (ou) de uma obra de arte que eles criaram”, disse ela, falando com o The Guardian no Festival de Cannes Lions. “Nós estamos no precipício do entretenimento – TV e filmes – e por causa da prevalência da pirataria, os criadores de conteúdo não terão um fluxo de receita ao ponto deles não serem capazes de criar. Esse é o perigo da pirataria. “

Jeff Bewkes, presidente-executivo da parente da HBO, Time Warner, disse que a pirataria de Game of Thrones foi “melhor do que um Emmy” como uma maquina de publicidade para ajudar a assinatura da TV.

Hurd – que co-escreveu e produziu “Terminator” e produziu clássicos incluindo “Aliens” – disse que a afirmação é “um pensamento muito perigoso” e alertou a facilidade de ação da pirataria.

“Primeiro de tudo, se você for em sites de busca, você deve ser capaz de filtrar sites piratas”, disse ela. Ela citou um exemplo de uma busca por Netflix e House of Cards, onde o site da empresa de streaming americano não aparece no top 50 dos resultados de busca no Google.

“Quando os consumidores olham (para sites piratas) eles parecem legítimos”, disse ela. “Eles tem essa publicidade de marcas bem conhecidas, e eles aceitam cartão de credito. Como é que o consumidor sabe a diferença entre sites legítimos e sites ilegítimos? Há muita coisa que a industria de publicidade, a industria do cartão de credito e da industria da busca podem fazer para ajudar a proteger o conteúdo legitimo.”

No mês passado, o Google do Reino Unido foi criticado por não fazer o necessário para conter a pirataria online de um relatório do consultor de propriedade intelectual de David Cameron, Mike Weatherley.

O que você acha sobre a questão da pirataria? Você acredita que realmente atrapalha ou ajuda com a divulgação de séries e filmes? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Guardian
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA